Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portimonense – Belenenses (Liga NOS)

Entre dois conjuntos que, desde o início da temporada, já mereceram rasgados elogios pela sua performance, o posicionamento na segunda metade da tabela não é, propriamente, grande notícia. O rendimento exibicional de Portimonense e Belenenses também difere. Enquanto a equipa de Portimão, pelo seu maior foco ofensivo, continua a receber elogios, o do Belenenses, num bloco mais curto e fechado, não pisca o olho a laudas de lado nenhum. Frente a frente, no Algarve, as equipas de Vítor Oliveira e Domingos Paciência terão de apresentar pergaminhos, até porque, do lugar onde estão, o somar pontos é uma necessidade mais do que vital.

Um grande regresso, o do Portimonense, ao principal escalão do futebol português. Mantendo Vítor Oliveira e boa parte das estrelas que faziam dos algarvios, na época passada, uma equipa a mais na Segunda Liga, os algarvios já apresentaram qualidades na Liga NOS. Sobretudo a partir das ações de Paulinho e Nakajima, a equipa de Portimão tem atraído atenções, sendo que o valor de mercado destes atletas vai subindo ao ritmo da chegada de elogios. Transportar as exibições para os resultados tem sido mais difícil, com o Portimonense a não vencer nenhum dos últimos três jogos na Liga NOS, empatando com o Estoril e perdendo para Desportivo de Chaves e Sporting. Pelo meio defrontou, ainda, Benfica e Braga na Taça da Liga, onde mesmo recorrendo a onzes onde se promovia alguma rotação, conseguiu dois empates longe de casa. No regresso ao seu estádio, é necessário entender que versão da equipa se apresentará. Chidera, Ricardo Pessoa e Gustavo estão lesionados e poderão ser ausências, enquanto Paulinho é dúvida até à hora do jogo.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Hackman, Lucas Possignolo, Rúben Fernandes, Lumor – Pedro Sá, Oriol Rosell – Paulinho, Dener, Nakajima – Fabrício.

Liga NOSO Belenenses não recebe o mesmo tipo de atenção do seu concorrente algarvio, e em boa parte isso se deverá ao facto de ser a nível coletivo que a equipa tem mais impacto. Falta-lhe um jogador que se demonstre decisivo ou com a mesma atração no mercado, sublinhando-se, sobretudo, no momento defensivo as suas principais qualidades. Isso torna esta partida interessante, dado que os melhores momentos de cada equipa estarão em confronto direto. Com cinco jogos consecutivos sem vencer na Liga NOS, ainda que tendo ultrapassado uma série de jogos frente a FC Porto, Sporting e SC Braga, frente a quem perdeu sempre, os homens de Domingos Paciência esperam, depois da pausa, recuperar algum do seu acerto defensivo, enquanto é fundamental que aumentem a sua relação com o golo. Neste momento, têm menos oito golos marcados do que o Portimonense e apenas menos dois sofridos. Tandjigora e Muriel, lesionados, são ausências certas, num jogo em que se poderá verificar a estreia do guarda-redes André Moreira, recém-chegado de Braga.

Onze Provável: André Moreira – André Geraldes, Gonçalo Silva, Nuno Tomás, Florent Hanin – Yebda, Bernardo Dias – Diogo Viana, Fredy, André Sousa – Maurides.

O último jogo entre as duas equipas foi em 2015, numa partida da Taça da Portugal, tendo, antes disso, defrontado-se na Segunda Liga, em 2012/13. Nessa época, o Belenenses foi vencer a Portimão.

A situação das duas equipas modificou-se e, neste momento, é o Portimonense quem terá maior favoritismo à vitória neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Portimonense 2.05 Betclic
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.