Menu

Portimonense – Beira-Mar (Taça da Liga)

A Taça da Liga é a primeira competição oficial da temporada 2013/14 a começar, em Portugal, e nesta fase de grupos inicial teremos a oportunidade de seguir a maioria das equipas da Segunda Liga, dando um bom sinal daquilo que se poderá esperar para o início do campeonato. Para além disso, existe o atrativo de ver que equipas da segunda divisão do futebol nacional se mantém na corrida pela fase seguinte, sendo que algumas delas poderá vir a ter a sorte de alcançar as fases mais avançadas da competição.

Nesta primeira jornada, o Portimonense recebe o Beira-Mar, em partida da primeira jornada. Ambas as equipas têm ainda os seus plantéis em construção, pelo que apenas poderemos ter uma ideia do seu real valor para esta temporada. No caso dos algarvios, Lázaro Oliveira chamou apenas 17 jogadores, sendo que Márcio Ramos deverá ser o guarda-redes titular. Na defesa, Ricardo Pessoa regressa a casa para assegurar presença como lateral-direito, no meio deverão estar Vítor Moreno e Ivo Nicolau, enquanto na faixa esquerda Nelsinho será o titular. Mais dúvidas no meio-campo, onde Fabrício e Bruno González deverão ter os seus lugares garantidos, com Quinaz e Zambujo a poderem ocupar espaços nas faixas. Na frente, Anselmo e Dyego Sousa tentarão oferecer contundência, sobrando, no banco, apenas atletas bastante jovens e inexperientes a este nível competitivo. Lázaro esperará que a sua equipa possa revelar já alguns bons sinais de entrosamento, ainda que na pré-temporada não tenha vencido nenhum dos três jogos disputados. A derrotas com Blackburn e Doncaster, somou-se um empate no encontro frente ao Esperança de Lagos.

taça da ligaNo caso do Beira-Mar, as contas do técnico Jorge Neves são ainda mais complicadas, já que devido à grande indefinição que afeta o clube, apenas 16 jogadores puderam ser chamados para este início competitivo. A preocupação do técnico está, aliás, mais focada na construção de uma equipa do que no resultado que possa ser obtido em Portimão. Ainda assim, será de esperar que o onze apresentado pelos aveirenses consiga dar luta frente ao Portimonense, procurando alcançar, no mínimo, um empate que mantenha as esperanças de continuar em prova. Rui Rêgo, na baliza, será garantia de muita experiência e qualidade, podendo, num dia sim, ser uma garantia de pontos. Na defesa, com Pedro Moreira e André Nogueira, ambos laterais que preferem jogar pela direita, disponíveis, será de esperar que um deles, provavelmente Nogueira, possa evoluir na faixa esquerda, enquanto os centrais serão Jaime e Hélder Lopes. O meio-campo deverá ficar entregue a Dias, André Sousa e Nildo Petrolina, que apesar de ser possível a sua saída, estará em campo e poderá fazer estragos na defensiva algarvia. A frente de ataque deverá contar com Tiago Cintra, Batatinha e um dos jovens promovidos da equipa júnior, Pité ou Marc. Nos jogos de preparação, os aveirenses empatar a zero bolas com Tondela e Paços de Ferreira, perderam por 0-1 com a Académica e alcançaram a sua única vitória frente ao Cesarense, por 3-1.

Os algarvios têm vantagem no histórico de confrontos com aveirenses, tendo vencido nas últimas duas vezes que as equipas se encontraram.

Beira-Mar 0-1 Portimonense  Liga ZON Sagres 10/11
Portimonense 1-0 Beira-Mar  Liga ZON Sagres 10/11
Beira-Mar 2-0 Portimonense  Vitalis 09/10
Beira-Mar 0-0 Portimonense  Carlsberg Cup 09/10
Portimonense 2-1 Beira-Mar  Vitalis 09/10
Beira-Mar 0-0 Portimonense  Vitalis 08/09
Portimonense 1-1 Beira-Mar  Vitalis 08/09
Portimonense 2-1 Beira-Mar  Vitalis 07/08
Beira-Mar 2-0 Portimonense  Vitalis 07/08
Portugal 3-1 Portimonense  Carlsberg Cup 07/08

Num jogo que deverá ser disputado em ritmo lento, a vontade do Beira-Mar para não perder poderá causar dificuldades a um Portimonense ainda à procura do seu melhor momento. O empate poderá ser um resultado que satisfaça os dois lados, ainda que ambas as equipas possam conseguir agarrar a vitória nos pormenores.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado final: Empate 3.10 Bet365
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

beira-mar
Beira-Mar
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Aveiro
  • Cidade: Aveiro
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos