Menu
  • 28 dezembro
  • 18:00
  • Betrally

Portimonense – Arouca (Taça da Liga)

O Portimonense é um dos cinco emblemas do segundo escalão que marcam presença na fase de grupos da Taça da Liga. O conjunto algarvio, que se prepara para defrontar o Arouca, medirá forças com um emblema primodivisionário pela segunda vez esta temporada. Na quarta eliminatória da Taça de Portugal, recebeu e venceu o Belenenses por três bolas a duas. O Arouca viaja até ao sul do país na tentativa de evitar que se verifique uma surpresa na ronda inaugural do grupo C.

A estreia na atual edição da Taça da Liga não surge na melhor altura para o Portimonense, uma vez que a equipa comandada por José Augusto atravessa um ciclo menos positivo. Embora nesta fase se inclua uma derrota nas grandes penalidades diante do Gil Vicente para a Taça de Portugal, a atual série de cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória é a de maior duração até ver na temporada corrente. Mesmo a jogar em casa, o Portimonense tem sentido dificuldades. Reflexo disso são os desaires averbados frente a Atlético CP (1-2) e Oliveirense (1-2). O último jogo, diante do candidato à subida Chaves, terminou com uma igualdade a duas bolas.

Após a habitual pausa de sensivelmente uma semana devido à quadra natalícia, os adeptos algarvios esperam que a equipa dê uma reposta positiva na partida, à semelhança daquilo que fez frente ao Belenenses. O Portimonense, que disputa o segundo escalão nacional, olha para a participação nesta prova com natural interesse. Ombrear com equipas de primeira linha é um fator motivador, que permite à equipa encarar cada duelo com outro tipo de disponibilidade. O Portimonense chegou ao golo nos últimos onze encontros que disputou.

Onze Provável: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Marcelo, Lucas, Agbenyenu, Irhene, Dener, André Carvalhas, Ryuki, Fidelis, Pires

taça da ligaA derrota do Belenenses em Portimão serve de alerta para o Arouca. Inseridos num grupo onde também estão Sporting e Paços de Ferreira, os arouquenses estão cientes de que dar um “passo em falso” nesta primeira ronda poderá ser fatal. Embora um cenário de passagem à próxima fase seja dificílimo de alcançar, a equipa que viaja do distrito de Aveiro não quer hipotecar as suas aspirações desde já. Sem que isso seja sinónimo de desprimor pelo adversário, é possível que Lito Vidigal aproveite o contexto de Taça da Liga para dar minutos a alguns elementos menos rodados. Mesmo que essa situação se verifique, a equipa não perderá a competitividade.

A consistência tem sido uma das imagens de marca deste Arouca versão 2015/16. A seguir ao quarteto Porto, Sporting, Benfica e Braga, o Arouca é a par do Paços de Ferreira a defesa menos batida do principal escalão do futebol português com 15 tentos consentidos. Antes da pausa natalícia, o Arouca goleou o Marítimo por quatro bolas a uma. Fez golos nas últimas cinco partidas que disputou.

Onze Provável: Bracalli, Jaílson, Velázquez, Basto, Nelsinho, Adilson, David Simão, Nuno Valente, Zequinha, Pintassilgo, Roberto

Ao abordarmos esta partida, não devemos atribuir grande relevância ao facto de ser um duelo entre equipas que militam em escalões distintos. Perspetiva-se um encontro equilibrado. O Portimonense já provou ter argumentos suficientes para contrariar o ligeiro favoritismo que é atribuído aos arouquenses. As quotas atribuídas pelas casas de apostas na altura em que escrevo estas linhas refletem isso mesmo. É expectável que ambas as equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Betrally
portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1547
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 799
  • Próg. errados 670
comments powered by Disqus

Últimos jogos