Menu

Ponte Preta – São Paulo (Campeonato Paulista)

Campinas recebe o encontro que opõe Ponte Preta e São Paulo, em encontro relativo ao Campeonato Paulista. A “Macaca” procura a primeira vitória a jogar em reduto próprio no atual exercício diante do São Paulo. Os adeptos esperam que o “efeito-Gallo” tenha impacto no desempenho da equipa neste encontro, à imagem do que aconteceu na última jornada frente ao Audax-SP.

Alexandre Gallo é o escolhido para recuperar a Ponte Preta deste mau início de temporada. Os resultados menos bons da “Macaca” neste arranque implicaram uma alteração no comando técnico que, aparentemente, teve impacto imediato. Na estreia de Gallo, a “Macaca” foi a casa dos Audax-SP vencer pela primeira vez neste campeonato Paulista. Uma exibição positiva da equipa da Ponte permitiu triunfar por três bolas a uma.

Na sequência da primeira vitória, – que coloca a Ponte Preta na terceira posição do grupo B – a Ponte Preta ambiciona vencer pela primeira vez no estádio que lhe serve de casa, o Moisés Lucarelli. O São Paulo, candidato a vencer o torneio, vai ser um obstáculo difícil de ultrapassar sobretudo tendo em conta que se apresentará com as principais unidades a jogo.

Onze Provável: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Tiago Alves, Reinaldo, Jonas, Rhayner, Clayson, Wellingyon Paulista

Campeonato PaulistaO São Paulo encara o Ponte Preta na tentativa de conquistar a quarta vitória de modo consecutivo no Paulistão. Na última jornada, o tricolor Paulista venceu o Novorizontino por duas bolas a zero. Os adeptos continua a olhar para esta equipa do São Paulo com alguma apreensão, uma vez que nos duelos de maior exigência neste arranque de temporada tem demonstrado algumas dificuldades. Após ultrapassar a fase preliminar frente aos peruanos do Universidad César Vallejo, o São Paulo mediu forças com o The Strongest no primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. A derrota caseira por uma bola a zero despoletou a ira da torcida, que encarou o resultado diante da formação boliviana como uma desilusão. Enquanto candidato assumido a chegar longe na Libertadores, o São Paulo tem que dar outro tipo de resposta a jogar em casa sobretudo frente a um adversário muito inferior em teoria.

Interligando o último encontro e esta deslocação a casa do Ponte Preta, nota para o facto de se perspetivarem algumas alterações no onze. O jogo diante do Novorizontino assinaliu a estreia de Maicon, emprestado pelo FC Porto, no eixo da defesa paulista. Ao que tudo indica, o uruguaio Diego Lugano deverá ser colega do central brasileiro no centro da defesa. Edgardo Bauza deverá fazer descansar Rodrigo Caio, atleta totalista até agora. Já Bruno, Mena, Hudson e Paulo Henrique Ganso deverão voltar a integrar o onze titular, depois de terem sido poupadas na última jornada.

Onze Provável: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Calleri

Agora sob a liderança de Alexandre Gallo, a Ponte Preta quer dar sequência à vitória no terreno do Audax SP e vencer o primeiro jogo em casa nesta edição do campeonato Paulista. Vencer o São Paulo, um dos maiores emblemas do futebol brasileiro, seria o estímulo ideal para arrancar para uma grande campanha. Não obstante, o “tricolor” apresentar-se-á com as principais unidades à procura de vencer mais um jogo neste estadual. O São Paulo mantém o estatuto de favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos