Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ponte Preta – Santos (Brasileirão Serie A)

O Ponte Preta e o Santos colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, num embate a contar para a 27ª jornada do Brasileirão Serie A. O Ponte Preta chega aqui na ressaca de uma derrota em terreno do Cruzeiro, começando a precisar urgentemente de somar pontos pois conta com apenas 1 ponto acima da linha de água. Já o Santos acabou eliminado dos quartos de final da Copa Libertadores, mas está em boa forma no campeonato, ocupando a segunda posição e chegando aqui depois de duas vitórias consecutivas.

Ponte Preta ocupa o 15º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 35 golos sofridos. Com apenas 1 ponto acima da linha de água, o Ponte Preta começa a ficar em maus lençóis e precisa de voltar às vitórias o mais rápido possível para escapar a uma eventual luta pela manutenção mais para o fim da temporada. A Macaca tem apenas o campeonato brasileiro com que se preocupar, tendo acabado eliminada dos oitavos de final da Copa Sul-Americana, pelo compatriota Sport, e fica agora com um calendário mais folgado.

A Ponte Preta venceu apenas 1 dos últimos 6 encontros do campeonato, perdendo 4 deles, apresentando assim um mau momento que deixa a equipa em risco de cair nos lugares de despromoção. É em casa onde a Macaca soma melhores resultados, vencendo 7 dos 13 jogos aqui disputados no campeonato, perdendo apenas 4, e venceu 2 dos últimos 5, perdendo 2, com um total de 4 golos marcados e 6 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ponte Preta apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Atlético Goianiernse. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Sport, para a Copa Sul-Americana, uma derrota por 1-0 em terreno da Chapecoense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Flamengo, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Cruzeiro. Artur, Jádson, Cajá, lesionados, e Elton, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Carlos – Paraíba, Marilon, Rodrigo e Fernandinho – Bob – Emerson, Patrick, Wendel e Barcelos – Lucca.

Brasileirão Série ASantos, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 47 pontos, fruto de 13 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 16 golos sofridos. O Santos está a conseguir realizar uma boa temporada, chega aqui como 2º classificado e numa altura em que já não se encontra a disputar mais nenhuma competição para além do campeonato brasileiro, estando já fora da Copa do Brasil e, bem mais recentemente, da Copa Libertadores. Apesar de apresentar apenas uma derrota nos últimos 16 jogos consecutivos do Brasileirão, o Peixe tem empatado muitos jogos pelo meio, o que lhe tem dificultado a tarefa de apanhar o Corinthians no topo da tabela, vendo-o já a liderar a prova com 5 pontos de vantagem.

O Santos é a 2ª equipa com melhor organização defensiva no Brasileirão Serie A, e é 4ª equipa que menos golos marca no campeonato, com praticamente apenas 1 golo marcado por jogo. A equipa é muito bem organizada defensivamente e chega maioritariamente ao golo através de contra-ataques, o seu método ofensivo mais eficaz até aqui. Fora de portas, a equipa venceu 4 dos 13 jogos disputados, perdendo apenas 3, com 11 golos marcados e 10 golos sofridos. Nas suas últimas 5 deslocações, o Peixe perdeu apenas uma vez, mas empatou 3 vezes, apresentando um total de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Esta é uma equipa que sofre poucos golos, mas também marca muito pouco, especialmente fora de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Barcelona SC, para a Copa Libertadores. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Botafogo, uma derrota por 0-1 na recepção ao Barcelona SC, num jogo a contar para a Copa Libertadores, uma vitória por 1-0 na recepção ao Atlético Paranaense, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Palmeiras. Vítor Bueno, Gustavo Henrique e Victor Ferraz estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Vanderlei – Guedes, Lucas, Braz e Zeca – Jesus e Alison – Vecchio – Henrique, Oliveira e Copete.

O Ponte Preta venceu apenas 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 4.

Santos 0-0 Ponte Preta
Brasileirão 2017
Santos 1-0(4-5 g.p.) Ponte Preta
Paulista 2017
Ponte Preta 1-0 Santos
Paulista 2017
Ponte Preta 1-2 Santos
Brasileirão 2016
Santos 3-1 Ponte Preta
Brasileirão 2016
Ponte Preta 0-2 Santos
Paulista 2016
Ponte Preta 3-1 Santos
Brasileirão 2015
Santos 2-2 Ponte Preta
Brasileirão 2015

Este será um encontro equilibrado, com o Ponte a procurar a vitória para fugir aos lugares do fundo da tabela, e o Santos a procurar pontuar para manter o estatuto de segundo classificado. Contudo, com as dificuldades defensivas da equipa da casa, e o pouco poder ofensivo da mesma, o Santos não deverá sair derrotado aqui.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Santos 0 1.66 Bet.pt
pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos