Menu

Ponte Preta – Santos (Brasileirão Série A)

O Moisés Lucarelli, em Campinas, acolhe o embate entre Ponte Preta e Santos, formações que medem forças na 34ª jornada do campeonato brasileiro. A “Macaca” quer levar a melhor no terceiro embate com o “Peixe” em 2016.

10º lugar, 45 pontos conquistados em 33 jornadas e nove de vantagem em relação à zona de perigo. Dificilmente se poderia pedir melhor à Ponte Preta, formação que está a protagonizar uma temporada sólida e procura consolidar o seu lugar na parte intermediária da tabela nesta reta final do campeonato brasileiro. Equipa difícil de bater no Moisés Lucarrelli, a Ponte regressa ao seu reduto depois de dois desaires de modo consecutivo fora de portas frente ao São Paulo (2-0) e ao Sport Recife (1-0). Já nos dois desafios mais recentes disputados em casa, bateu o Vitória (2-0) e também se superiorizou ao Santa Cruz (3-0).

O registo caseiro da Ponte Preta no campeonato brasileiro é impressionante, sobretudo atentando às aspirações da equipa na prova. Em 16 jogos no Moisés Lucarelli, a Ponte venceu 11, empatou dois e perdeu três – só ficou em branco diante do Cruzeiro (0-4), num encontro disputado em junho. Reduzindo a amostra, nos últimos 10 jogos, a Ponte só perdeu com o Atlético Mineiro (1-2), tendo vencido sete dos restantes nove jogos.

Douglas Grolli está em condições de regressar à ação e deverá formar dupla no eixo defensivo com António Carlos. Kadu é a única baixa na equipa de Campinas, devido a lesão.

Onze Provável: Aranha, Paraíba, Grolli, Carlos, Reinaldo, Maycon, Vitor, Wendel, Rhayner, Clayson, Pottker

Brasileirão Série APor muito que ainda seja matematicamente possível, a conquista do título não passa de uma ilusão para o Santos, emblema que está a seis pontos da liderança numa altura em que faltam disputar cinco jornadas. É certo que o “Peixe” tem aproveitado os deslizes da concorrência da melhor forma e na última ronda até bateu o “Verdão” na Vila Belmiro, mas a perigosa aproximação dificilmente culminará com a conquista do campeonato.

A atravessar uma série de bons resultados no campeonato, o Santos encara esta partida na sequência de duas vitórias consecutivas frente a Chapecoense (0-1) e Palmeiras (1-0). Venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou e conseguiu vencer dois jogos fora de portas nesta série, impondo-se também ao São Paulo (0-1) para além do triunfo em Santa Catarina com a Chapecoense. Ofensivamente interessante (51 golos em 33 jogos) e detentora do melhor registo defensivo a par do Atlético Paranaense (28 golos sofridos), a equipa do Santos viaja até ao Moisés Lucarelli com uma baixa de peso: Lucas Lima, internacional brasileiro que viu o terceiro cartão amarelo no campeonato diante do Palmeiras e vai ter que cumprir suspensão. Alison, Paulinho e Gustavo Henrique (lesionados) completam o lote de indisponíveis.

Onze Provável: Vanderlei, Ferraz, Felipe, Braz, Zeca, Maia, Renato, Bueno, Copete, Mota, Oliveira

Este será o terceiro encontro entre Santos e Ponte Preta, equipas Paulista que já se defrontaram tanto no Estadual como na primeira volta do campeonato. Em ambas as ocasiões, o Santos (0-2; 3-1) levou a melhor. Na última visita ao Moisés Lucarrelli, no Brasileirão 2015, o Santos não conseguiu ser tão feliz e perdeu por três bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos