Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ponte Preta – Palmeiras (Campeonato Paulista)

A Ponte Preta e o Palmeiras colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, num embate a contar para a 12ª jornada do Campeonato Paulista. A Ponte Preta está já qualificada aos quartos de final da prova, mas ainda tem hipótese de se qualificar como líder de agrupamento caso o Santos escorregue nesta última jornada, já que ambos têm os mesmos pontos. Já o Palmeiras é líder absoluto do Grupo C, apresentando-se aqui apenas para cumprir calendário, já que garantiu a qualificação como líder do respectivo agrupamento há muito tempo.

Ponte Preta ocupa o 2º lugar do Grupo D com os mesmos 19 pontos que o 1º classificado Santos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 16 golos sofridos. Com 4 pontos de vantagem sobre o 3º classificado Mirassol, e já com apenas mais esta jornada por disputar, a Ponte Preta está então qualificada aos quartos de final da prova, mas contando que o Santos ainda pode escorregar na recepção ao Grêmio Novorizontino, e que esta vence aqui na recepção ao Palmeiras, existe ainda a hipótese de se qualificar como líder do agrupamento.

A Macaca nunca venceu esta prova na sua história e aparece agora numa forma que a coloca como uma das candidatas a somar o título. Esta é uma equipa que apresenta claras dificuldades defensivas, permitindo aos seus adversários marcar muitos golos. Contudo, destaca-se a sua grande forma ofensiva, apresentando os melhores marcadores da prova, William Pottker e Lucca, ambos com 6 tentos assinalados cada um, e com Lucca a ser ainda o jogador com mais assistências, tendo já feito 5, o que faz do brasileiro o jogador mais influente da equipa, participando directamente em 11 dos 17 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Ponte Preta apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Ituano. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Corinthians, uma derrota por 1-2 na recepção ao Grêmio Novorizontino, um empate por 3-3 em terreno do Santo André, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do São Bento.

Onze Provável: Aranha – Paraíba, Marlon, Kafu e Artur – Matheus Jesus, Ravanelli e Wendel – Clayson, Pottker e Lucca.

Campeonato PaulistaPalmeiras, por sua vez, ocupa o 1º lugar do Grupo C com 25 pontos, fruto de 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 7 golos sofridos. Vencedor desta competição já por 22 vezes na sua história, com a última vez a ser em 2008, o Palmeiras parece estar no bom caminho para quebrar quase 10 anos de jejum de título nesta prova, somando 10 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Grêmio Novorizontino, estando então qualificado aos quartos de final da prova já há algumas jornadas.

O Verdão apresenta o 2º melhor ataque de todo o Campeonato Paulista, com o São Paulo a ter 1 golo marcado a mais, e conta ainda com a defesa menos batida da prova, o que faz desta uma equipa consistente e bem organizada. Não esquecer que o Palmeiras foi campeão do principal escalão de futebol brasileiro na última temporada, tendo desse modo carimbado acesso à Copa Libertadores, onde lidera actualmente o Grupo 5. Já mais que qualificado então aos quartos de final deste Campeonato Paulista, o Verdão chega aqui para cumprir calendário, não lhe fazendo diferença vencer ou perder a partida Contudo, a derrota não está nos planos da equipa e esta nunca joga para perder.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao São Paulo. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Jorge Wilstermann, em jogo a contar para a Copa Libertadores, uma vitória por 1-2 em terreno do Santos, uma vitória por 2-0 na recepção ao Mirassol, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Osasco Audax.

Onze Provável: Prass – Fabiano, Vítor Hugo, Carlos e Egídio – Jean e Arouca – Guedes, Moisés e Dudu – Willian.

O Palmeiras venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo 3 e empatando 1.

Palmeiras 2-2 Ponte Preta
Brasileirão 2016
Ponte Preta 2-1 Palmeiras
Brasileirão 2016
Palmeiras 0-1 Ponte Preta
Brasileirão 2015
Ponte Preta 0-2 Palmeiras
Brasileirão 2015
Palmeiras 0-1 Ponte Preta
Paulista 2015
Palmeiras 3-2 Ponte Preta
Paulista 2014
Ponte Preta 1-2 Palmeiras
Paulista 2013
Palmeiras 3-0 Ponte Preta
Brasileirão 2012

O Palmeiras enfrenta aqui uma equipa do seu calibre, mas tem apresentando melhores apontamentos na prova que a Ponte Preta, tanto ofensivamente como defensivamente. Ainda assim, e a jogar em casa, a Ponte Preta irá certamente procurar levar a melhor de modo a aumentar as hipóteses de se qualificar como líder do agrupamento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.58 Bet.pt
pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos