Menu

Ponte Preta – Palmeiras (Brasileirão Serie A)

O Ponte Preta e o Palmeiras enfrentam-se este sábado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, num embate a contar para a 2ª jornada do Brasileirão Serie A. A equipa da casa chega aqui na ressaca de um empate em território do Figueirense, procurando somar aqui os 3 pontos dentro do seu território contra um adversário que conhece bastante bem. Após um mau início de temporada onde acabou eliminado da Taça Libertadores, o Palmeiras chega aqui motivado com a goleada da última jornada, na recepção ao Atlético Paranaense, o que o lançou para o topo da tabela de classificação geral.

Ponte Preta ocupa então o 8º lugar na tabela de classificação geral com 1 ponto, fruto de 1 empate e sem ter ainda marcado, nem concedido, nenhum golo. Antes de se dar início a este principal escalão de futebol brasileiro, o Macaca disputou o Campeonato Paulista onde ingressou para o Grupo B, constituído pelo Palmeiras, São Bernardo, Ituano e Grêmio Novorizontino, tendo ficado em 3º lugar apenas a 2 pontos da 1ª posição que garantia acesso aos quartos de final, pondo assim fim ao seu percurso na prova, para esta temporada. Não se ficando por aqui, esta turma aos comandos de Eduardo Baptista entrou já na corrida pela Taça do Brasil, tendo tirado o Caldense do seu caminho na 1ª Fase, e de seguido, o Genus, na 2ª Fase, não conhecendo ainda o seu adversário para a próxima etapa. O Macaca chega aqui sem provar o sabor da derrota à 7 jogos consecutivos, em todas as competições, e manteve a sua baliza inviolável nos últimos 3, uma prova da melhoria do sector defensivo que enfrentou algumas dificuldades nas primeiras jornadas da temporada. Esta será uma prova de fogo para a defesa de Eduardo Baptista, que enfrentará o melhor ataque da 1ª jornada deste Brasileirão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ponte Preta apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Rio Claro, em jogo a contar para o Campeonato Paulista. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Caldense, uma vitória por 0-1 em terreno do Genus, uma vitória por 3-0 na recepção ao Genus, todos a contar para a Taça do Brasil, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Figueirense. Elton e Pottker são baixas confirmadas.

Onze Provável: João Carlos – Jeferson, Kadu, Grolli e Reinaldo – Matheus Jesus, Ravanelli, João Vitor e Felipe Azevedo – Paulista e Clayson.

Brasileirão Série APalmeiras, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 4 golos marcados, sem ter concedido nenhum até ao momento. Ao golear na última jornada com a recepção ao Atlético Paranaense, por 4-0, o Verdão ficou com o melhor ataque da 1ª jornada e conseguiu garantir o 1º lugar, por não ter concedido nenhum golo, ao contrário do Santa Cruz, que também marcou 4 golos mas concedeu 1. Este conjunto aos comandos de Cuca teve um início de temporada menos bom, acabando eliminado do Grupo 2 da Taça Libertadores, constituído pelo Rosario Central, Nacional e River Plate, ficando apenas a 1 ponto do 2º lugar de qualificação aos oitavos de final.

Esta não foi a única competição em que o Verdão ingressou antes do início do Brasileirão, tendo ingressado no Grupo B do Campeonato Paulista, constituído pelo São Bernardo, Ponte Preta, Ituano e Grêmio Novorizontino, tendo garantido o 1º lugar do agrupamento e avançado até aos quartos de final onde eliminaram o São Bernardo, contudo, acabaram eliminados nas meias finais através da marcação de grandes penalidades às mãos do Santos, falhando assim em somar o seu 23º título da prova. Os pupilos de Cuca chegam aqui numa serie de 8 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, em todas as competições, apresentando sempre um bom registo ofensivo, marcando 22 golos no total e concedendo apenas 6 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Mogi Mirim, em jogo a contar para o Campeonato Paulista. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao River Plate, em jogo a contar para a Taça Libertadores, uma vitória por 2-0 na recepção ao São Bernardo, um empate por 2-2 em terreno do Santos, ambos a contar para o Campeonato Paulista, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Atlético Paranaense. Allione, Edu Dracena, Roger Carvalho, Régis e Leandro Almeida são baixas confirmadas.

Onze Provável: Prass – Tchê Tchê, Vítor Hugo, Martins e Egídio – Sales e Jean – Guedes, Cleiton Xavier e Jesus – Barrios.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Palmeiras venceu 5 embates, tendo o Ponte Preta vencido os 3 restantes.

Palmeiras 0-1 Ponte Preta
Brasileirão 2015
Ponte Preta 0-2 Palmeiras
Brasileirão 2015
Palmeiras 0-1 Ponte Preta
Paulista 2015
Palmeiras 3-2 Ponte Preta
Paulista 2014
Ponte Preta 1-2 Palmeiras
Paulista 2013
Palmeiras 3-0 Ponte Preta
Brasileirão 2012
Ponte Preta 1-0 Palmeiras
Brasileirão 2012
Palmeiras 2-1 Ponte Preta
Paulista 2012

Apesar de jogar fora de portas, o Palmeiras apresenta um conjunto de maior qualidade e com um sector ofensivo notável, o que representará uma prova de fogo para a defensiva adversária. Acreditamos que o Palmeiras não sairá derrotado deste embate, devendo conseguir pôr em prática o seu estilo de jogo e criar suficiente perigo para visar a baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Palmeiras 1.60 Betrally
pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos