Menu

Ponte Preta – Mogi Mirim (Campeonato Paulista)

A 11ª jornada do campeonato Paulista coloca Ponte Preta e Mogi Mirim frente a frente. No Estádio Moisés Lucarelli, a primodivisionária Ponte quer fazer com que o Mogi Mirim continue a afundar-se na pauta classificativa. Os últimos dois compromissos que foram disputados em casa da “Macaca de Campinas” terminaram com uma vitória do “Sapão da Mogiana”. A Ponte Preta está na quarta posição do grupo B do torneio Paulista com 13 pontos, menos dois que o líder Palmeiras. No que toca à classificação geral, ocupa um modesto 11º lugar. A “Macaca de Campinas”, formação que milita no principal escalão do futebol brasileiro, está a protagonizar um desempenho algo abaixo das expectativas nesta primeira etapa de Paulistão.

Na antecâmara de mais um encontro no Moisés Lucarelli, importa analisar o desempenho da Ponte Preta nos jogos em casa. Conquistou 8 pontos em 18 possíveis – venceu a o São Paulo (1-0) e a Ferroviária (2-1); empatou com Botafogo-SP (1-1) e São Bentica (0-0). O Ponte quer evitar o terceiro desaire caseiro da temporada, depois de ter perdido com o Santos (0-1) e o XV de Piracicaba (0-1). Venceu três dos últimos cinco jogos que disputou e chega a esta partida na sequência de um empate a zero com o Capivariano.

Taiberson está arredado das opções de Alexandre Gallo, uma vez que recebeu ordem de expulsão na última partida.

Onze Provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira, Douglas Grolli, Reinaldo, João Vitor, Clayson, Felipe Azevedo, Rhayner, Wellington Paulista

Campeonato PaulistaO Mogi Mirim entra na reta final do Paulistão numa posição complicada. É “lanterna vermelha” do grupo D com oito pontos e, em termos de classificação geral, está na 19ª e penúltima posição. O “Sapão da Mogiana” tem a permanência entre a elite estadual sob ameaça, situação que aumenta a pressão em redor da equipa – tem quatro pontos de desvantagem face ao primeiro emblema acima da linha d’água.

Quanto ao desempenho fora de casa, o Mogi conquistou apenas três pontos em 15 possíveis. Venceu o Capivariano (1-2) na segunda jornada mas perdeu os restantes quatro jogos que disputou frente a Ferroviária (2-1), Santos (4-1), São Paulo (2-0) e Botafogo-SP (2-0). Realizou os últimos dois jogos em casa, frente a Oeste (0-0) e São Bento (0-3). Não marca golos há 360 minutos, estatística preocupante para uma equipa que fez apenas oito golos em 10 jogos oficiais.

Onze Provável: Daniel, Wendel, Paulão, Saimon, Bruno Teles, Nryo, Bruninho, Jean Deretti, Lulinha, Roni, Léo Melo

A formação do Mogi Mirim tem sido feliz nas deslocações ao Moisés Lucarelli, estádio que serve de casa à formação da Ponte Preta. O “Sapão” conquistou  uma vitória contundente na última ocasião em que se deslocou a casa da Ponte, em 2014 (0-4).  Na última edição do Paulistão, o duelo entre as duas equipas teve lugar em casa do Mogi e terminou com uma igualdade (2-2). Falamos de duas equipas em posições antagónicas na tabela classificativa e que competem em contextos diferentes. A Ponte Preta é favorita a vencer esta partida, uma vez que estamos a falar de uma equipa com uma posição consolidada à escala estadual, que na segunda metade da temporada vai disputar o Brasileirão. Numa altura em que a prova chega à reta final, o Mogi Mirim tem a permanência entre a elite Paulista em risco. Na 19ª e penúltima posição da pauta classificativa geral, a situação é tudo menos confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Ponte Preta 1.55 Betrally
pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

mogi mirim
Mogi Mirim
  • País: Brasil
  • Estádio: Vail Chaves
  • Cidade: Mogi Mirim
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos