Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ponte Preta – Grêmio (Brasileirão Serie A)

A Ponte Preta e o Grêmio colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, num embate a contar para a 33ª jornada do Brasileirão Serie A. A Ponte Preta está em muito maus lençóis e a sua irregularidade ao longo da temporada causou-lhe o agora envolvimento na batalha da zona de relegação, estando 1 ponto abaixo da linha de água. Já o Grêmio está a conseguir um bom campeonato e destacou-se principalmente na Copa Libertadores, garantindo presença na final da prova onde encontrará o Lanús.

Ponte Preta ocupa o 18º lugar com 35 pontos, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 42 golos sofridos. A Ponte Preta começa a ver as coisas ficarem complicadas para o seu lado, chegando aqui somente com uma vitória nos últimos 6 jogos consecutivos e está bem envolvida na batalha da zona de relegação, contando com os mesmos 35 pontos que o Avaí e o Vitória, 17º e 19º classificados, e estando 1 ponto abaixo da zona de relegação. Nos 16 jogos que disputou em casa para o campeonato, a Macaca venceu 8, perdendo 5, com um total de 22 golos marcados e 16 golos sofridos, demonstrando assim um registo positivo nos seus domínios.

Ainda assim, de modo a conseguir a manutenção, a equipa tem de mostrar mais que isto, com os pontos fora de portas a serem também cruciais. A Macaca é a 6ª equipa do campeonato que mais golos tem sofridos, e é a 3ª equipa que menos golos tem marcados. A Ponte Preta deu algumas esperanças aos seus adeptos quando derrotou o Corinthians na penúltima jornada, mas a derrota da última jornada contra o Bahia foi um abalo à motivação dos jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Ponte Preta apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate 1-1 na recepção ao Santos. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Palmeiras, uma derrota por 1-2 na recepção ao Avaí, uma vitória por 1-0 na recepção ao Corinthians, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Bahia. Artur, lesionado, Nino Paraíba, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Aranha – Emerson, Rodrigo, Peres e Jeferson – Naldo, Bob e Wendel – Lucca, Emerson e Barcelos.

Brasileirão Série AGrêmio, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 54 pontos, fruto de 16 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 29 golos sofridos. O Grêmio tem conseguiu uma boa campanha esta temporada e chega a esta recta final do campeonato bem colocado, ocupa um dos lugares de acesso à Copa Libertadores e está com 7 pontos de segurança sobre os lugares da Copa Sul-Americana, sendo que dificilmente falhará o acesso à Libertadores próxima temporada. Ainda assim, e com 8 pontos a menos que o líder Corinthians, o Grêmio ainda não baixou os braços e continua a sonhar com o título de campeão.

É importante referir que a equipa venceu o Barcelona SC nas meias-finais da Libertadores e agora está na final da prova, com o Lanús pela frente, onde discutirá a 1ª mão no dia 22 de Novembro. Nas suas 16 deslocações para o campeonato brasileiro, o Tricolor das Pampas venceu 7 embates, perdendo 5, com um total de 25 golos marcados e 18 golos concedidos. O Grêmio tem o 2º ataque mais eficaz do campeonato e a 3ª defesa com menos golos sofridos, demonstrando uma boa organização em ambos sectores do campo. A derrota sobre o Flamengo na última jornada, e o facto de terem presença assegurada na final da Libertadores, é um factor que certamente motivou bastante os jogadores, sendo de prever que o Tricolor das Pampas consiga melhorar a regularidade dos seus resultados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Grêmio apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Palmeiras. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Barcelona SC, para a Libertadores, um empate por 2-2 em terreno do Avaí, uma derrota por 0-1 na recepção ao Barcelona SC, para a Libertadores, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Flamengo. Barrios e Maicon estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Grohe – Edinho, Geromel, Kannemann e Oliveira – Michel e Arthur – Ramiro, Luan e Everton – Silva.

A Ponte Preta venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 4.

Grêmio 3-1 Ponte Preta
Brasileirão 2017
Ponte Preta 3-0 Grêmio
Brasileirão 2016
Grêmio 1-0 Ponte Preta
Brasileirão 2016
Ponte Preta 0-0 Grêmio
Brasileirão 2015
Grêmio 3-3 Ponte Preta
Brasileirão 2015
Ponte Preta 1-1 Grêmio
Brasileirão 2013
Grêmio 1-0 Ponte Preta
Brasileirão 2013
Grêmio 1-0 Ponte Preta
Brasileirão 2012

A Ponte Preta é obrigada a somar os 3 pontos ou poderá descer mesmo de divisão, o que fará a equipa da casa ir atrás dos 3 pontos a todo o custo, sendo de prever um jogo mais aberto e com algumas oportunidades de golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2 Golos 1.68 Bet.pt
pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos