Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ponte Preta – Figueirense (Brasileirão Série A)

A 20ª jornada do campeonato brasileiro coloca Ponte Preta e Figueirense frente a frente pela quarta vez na atual temporada. Encontro entre duas equipas que se conhecem bem e que mediram forças pela última vez há cerca de duas semanas.

A Ponte Preta tem sido uma agradável surpresa na atual edição do campeonato brasileiro, tal como ilustra a atual situação da equipa na pauta classificativa. A formação de São Paulo está num honroso oitavo lugar da pauta classificativa com 27 pontos, mais sete que o Botafogo, emblema imediatamente abaixo da linha de água. O objetivo da “Macaca” para o que resta da época passa por manter uma posição segura na tabela classificativa, até porque integrar a luta pelo acesso à Libertadores 2017 através do campeonato sugere um objetivo demasiado ambicioso. Ainda assim, o sonho continua a alimentar a equipa da Ponte Preta, isto tendo em conta que está nos oitavos-de-final da Copa do Brasil e continua na luta por uma vaga na fase final da prova de clubes mais importante da América do Sul. Um dos segredos para a boa campanha da Ponte Preta reside nas prestações que a equipa tem rubricado em casa. 22 pontos dos 27 que possui foram conquistados no Moisés Lucarelli, reduto em que a Ponte não perde há cinco jogos. Nesta série, goleou o Figueirense por cinco bolas a zero na terceira eliminatória da Copa do Brasil.

Wellington Paulista, Felipe Azevedo e Renê Junior estão entregues aos cuidados do departamento médico e não poderão ir a jogo. Douglas Grolli, Wendel e João Vitor regressam às opções de Argel depois de terem falhado a última jornada.

Onze Provável: Aranha, Paraíba, Ferreira, Grolli, Reinaldo, Vitor, Maycon, Wendel, Clayson, Pottker, Roger

Brasileirão Série AO Figueirense está numa posição muito delicada em termos classificativos, apenas um ponto acima do “Z4” de despromoção. Agora sob a égide de Argel, treinador que começou a época ao serviço do Internacional de Porto Alegre, o Figueira não perde há quatro jornadas para o campeonato brasileiro. Empatou em casa com a Chapecoense a um golo, repetiu o resultado na Arena de Itaquera diante do Corinthians, venceu na receção ao Vitória da Bahia pela marge miníma (1-0) e na última ronda empatou em casa com o Sport Recife a um golo. A eliminatória da Copa do Brasil frente ao Ponte Preta está bem presente na memória dos atletas. A 13 de julho, em jogo que assinalou a estreia de Argel à frente da equipa, a formação de Florianópolis não foi além de um nulo no Orlando Scarpelli. Já na segunda mão, o plano traçado falhou a toda a alinha e a equipa saiu goleada do Moisés Lucarelli por cinco golos sem resposta. Ultrapassar a barreira psicológica imposta por um resultado pesado na última visita a casa da Ponte Preta é a primeira missão do Figueira, numa altura em que caminha para o quarto encontro da temporada com a “Macaca” e ainda não conseguiu vencer.

Jackson Caucaia (suspensão), Nirley, Everton Santos e Lins (lesão) são baixas confirmadas para este jogo. Ferrugem e Pará estão recuperados de lesão e Rafael Moura também cumpriu castigo na última ronda.

Onze Provável: Thiago Rorigues, Nogueira, Alves, Barbosa, Pará, Elicarlos, Rocha, Dodô, Alberto, Rafael Moura, Maurides

Atendendo ao registo recente entre as duas equipas e ao bom momento que a “Macaca”, é lógico considerar a Ponte Preta favorita à vitória nesta ocasião. Goleado por cinco bolas a zero há cerca de 15 dias na visita ao Moisés Lucarelli, o Figueirense quer deixar outra imagem e pontuar nesta viagem a São Paulo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória Ponte Preta 1.58 Bet.pt
pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos