Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ponte Preta – Cruzeiro (Brasileirão Serie A)

A Ponte Preta e o Cruzeiro medem forças esta quinta-feira no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, num embate a contar para a 9ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de uma difícil vitória na recepção à Chapecoense, a Ponte Preta mostrou-se incapaz de vencer qualquer um dos dois jogos que disputou desde então, empatando um e perdendo o restante. Já o Cruzeiro, que começou bem a temporada, tem vindo a baixar claramente de rendimento e aparece aqui com apenas uma vitória nas suas últimas cinco partidas consecutivas, estando a começar a descer na tabela.

Ponte Preta ocupa o 9º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 11 golos sofridos. A Ponte Preta tem realizado um percurso bastante irregular desde o início do campeonato, e chega aqui sem vencer nenhum dos últimos dois jogos. Esta equipa, para além do campeonato brasileiro, tem apenas a Copa Sul-Americana com que se preocupar, a disputar a 2ª fase no dia 29 deste mês de Junho. A Macaca tem demonstrado um excelente desempenho dentro de portas, vencendo todos os 3 jogos que disputou no Brasileirão onde apontou 8 golos e concedeu apenas 2. Este é um conjunto com algumas dificuldades defensivas, especialmente em duelos aéreos, mas apresenta bons argumentos em contra-ataques e consegue criar perigo com remates de longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Ponte Preta apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao São Paulo. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Atlético Goianense, uma vitória por 3-2 na recepção à Chapecoense, uma derrota por 2-0 em terreno do Flamengo, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Santos. João Vítor, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Aranha – Paraíba, Marilon, Rodrigo e Lucas – Bob, Naldo e Wendel – Cajá – Lucca e Emerson.

Brasileirão Série ACruzeiro, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 8 golos sofridos. O Cruzeiro teve um bom começo de campeonato ao vencer 2 dos 3 primeiros jogos, empatando o restante, e ainda se qualificou aos quartos de final da Copa do Brasil pelo meio, mas chega aqui em forma descendente, tendo apenas vencido 1 dos últimos 5 jogos consecutivos do campeonato brasileiro.

A piorar as coisas para o lado da Raposa, esta venceu apenas 1 dos seus 4 jogos fora de portas no campeonato brasileiro, perdendo 2, e apontou apenas 2 golos enquanto que concedeu 3 no processo. Apesar de não apresentar grandes dificuldades defensivas, apenas algumas lacunas em defender bolas-paradas, a Raposa apresenta falta de poder de finalização, já que consegue criar várias situações de perigo por jogo, mas falha na parte de finalizar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção à Chapecoense. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Bahia, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Goianiense, uma derrota por 1-0 em terreno do Corinthians, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Grêmio. Arrascaeta e Dedé, ambos lesionados, e Léo, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Fábio – Ezequiel, Caicedo, Cerqueira e Barbosa – Robinho, Cabral e Romero – Neves, Sóbis e Alisson.

A Ponte Preta venceu apenas 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 4.

Cruzeiro 2-0 Ponte Preta
Brasileirão 2016
Ponte Preta 0-4 Cruzeiro
Brasileirão 2016
Ponte Preta 1-2 Cruzeiro
Brasileirão 2015
Cruzeiro 1-1 Ponte Preta
Brasileirão 2015
Cruzeiro 2-2 Ponte Preta
Brasileirão 2013
Ponte Preta 0-2 Cruzeiro
Brasileirão 2013
Ponte Preta 1-0 Cruzeiro
Brasileirão 2012
Cruzeiro 1-2 Ponte Preta
Brasileirão 2012

A Ponte Preta apresenta um belíssimo registo caseiro, a passo que o Cruzeiro tem apresentado dificuldades ultimamente, especialmente fora de portas. É de esperar um jogo equilibrado, mas com a Ponte Preta dever conseguir arrancar, pelo menos, o empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Ponte Preta 0 1.52 Bet.pt
pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos