Menu

Ponte Preta – Corinthians (Brasileirão Série A)

O Corinthians regressou às vitórias e ganhou novo fôlego na luta pelo título, sacudindo a pressão da “torcida”. Na 22ª jornada do campeonato brasileiro, o campeão em título realiza uma curta deslocação até ao Moisés Lucarelli para defrontar a Ponte Preta, formação que tem argumentos para criar dificuldades aos pupilos de Cristóvão Borges.

A Ponte Preta regressa a São Paulo para medir forças com o Corinthians depois de se ter deslocado a Belo Horizonte a meio da semana, Estado em que empatou (1-1) diante do Atlético Mineiro no encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil. A equipa regressou a casa com um resultado satisfatório, centrando atenções de imediato no embate com o Corinthians. A Ponte Preta valoriza a participação na Copa e alinhou no Independência com a melhor equipa possível, embora não tenha usufruído dos serviços de alguns jogadores importantes por já terem atuado na atual edição da competição ao serviço de outros emblema – casos de Wendel e William Pottker, atletas que deverão ser titulares frente ao Corinthians. O cansaço acumulado pela formação da Ponte Preta deve ser um factor a ter em conta para esta partida.

Na sétima posição da pauta classificativa com 31 pontos à entrada para esta ronda, a Ponte Preta não perde há três jogos. No Moisés Lucarelli, reduto que serve de casa à formação de Campinas, o registo da Ponte é admirável: Oito vitórias em 11 jogos. Nos últimos cinco jogos em casa, a Ponte Preta somou quatro vitórias e vem de três triunfos de modo consecutivo frente a Figueirense (5-0; 2-0) e Botafogo (2-0). Emblemas “grandes” como o Palmeiras (2-1) e o São Paulo (1-0) não passaram no Moisés Lucarelli, embora o encontro com o “Verdão” tenha sido disputado logo na segunda jornada.

Onze Provável: Aranha, Paraíba, Ferreira, Grolli, Reinaldo, Vitor, Maycon, Wendel, Clayson, Rhayner, Pottker

Brasileirão Série AEm noite de receção ao Vitória da Bahia, o Corinthians (2-1) conquistou uma vitória fundamental, encerrando uma sequência de três jogos sem conhecer o sabor do triunfo. As derrotas frente ao Atlético Paranaense (2-0) e ao Grémio (3-0) e o empate caseiro com o Cruzeiro (1-1) tinham despoletado a ira dos adeptos, insatisfeitos ao constatarem a perda de terreno na luta pelo título. O triunfo da última ronda, na Arena de Itaquera, permitiu reassumir um posto no “G4” de acesso à Libertadores 2017, de tal modo que o Corinthians está na terceira posição à entrada para este encontro. O Palmeiras e o Atlético Mineiro, rivais diretos na luta pelo título, empataram os respetivos compromissos na última jornada e permitiram que o “Timão” se aproximasse perigosamente.

Na sequência de duas derrotas consecutivas fora de portas, o Corinthians desloca-se a um reduto que bem conhece, uma vez que estamos a falar de um adversário do mesmo estádio. Este ano, o encontro do Paulistão entre Corinthians e Ponte Preta foi disputado na Arena de Itaquera, mas a última visita do “Timão” a casa da “Macaca” (Brasileirão 2015) terminou com uma igualdade a duas bolas.

Cristian Baroni e Marlone deverão ser as duas novidades no onze do Corinthians para este jogo. Cristóvão Borges já não poderá contar com Bruno Henrique (Palermo) e André (Sporting), jogadores que rumaram ao futebol europeu. Rildo e Danilo permanecem fora de combate devido a lesão.

Onze Provável: Cássio, Principe, Balbuena, Yago, Uendel, Elias, Cristian, Rodriguinho, Marlone, Gabriel, Marcos Guilherme

O Corinthians venceu nas duas ocasiões em que mediu forças com a Ponte Preta na atual temporada. Perspetiva-se um encontro equilibrado no Moisés Lucarelli.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Corinthians 1.76 Betrally
pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos