Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Polónia – Uruguai (Amigáveis de Seleções)

Tendo já garantida presença no Rússia 2018, polacos e uruguaios iniciam a preparação para o evento do próximo ano. Os Polacos venceram o respetivo grupo, com uma única derrota, e nesta jornada de seleções optaram por programar embates com equipas do continente americano. O Uruguai foi segundo na CONMEBOL, a seguir ao Brasil, e planeou encontros com congéneres europeias. Estes jogos servem sobretudo para observar e testar os mais jovens e menos rotinados.

A Polónia venceu com alguma naturalidade o Grupo E, somando vinte e cinco pontos (8V/ 1E/ 1D), cinco acima do mais direto perseguidor, a Dinamarca. Os pupilos de Adam Nawalka foram penas surpreendidos duas vezes ao longo desta fase de qualificação. Logo no jogo de estreia foram empatar ao Cazaquistão (2-2), o que apesar de custar pontos serviu de abanão e sacudiu algum excesso de confiança. Em setembro deste ano voltaram a ser apanhados em falso, desta vez pelos dinamarqueses, embora aí a surpresa fosse mais pela amplitude da derrota (4-0). Afinal de contas, já o primeiro embate entre as duas seleções tinha sido renhido (3-2). Robert Lewandowski foi o melhor marcador do apuramento europeu, com dezasseis golos, um a mais que Cristiano Ronaldo.

Para esta dupla jornada de preparação, a federação polaca preferiu agendar embates com seleções do continente americano. No dia 10 a Polónia recebe o Uruguai e quatro dias mais tarde é a vez do México. Será um teste interessante, para conhecer melhor potenciais adversários da fase final, embora estes jogos sirvam sobretudo para testar soluções alternativas.

Onze Provável: Boruc – Bereszynski, Cionek, Pazdan, Jedrzejczyk – Krychowiak – Wszolek, Goralski, Maczynski, Grosicki – Stepinski.amigável internacional

O Uruguai foi segunda classificada na qualificação da CONMEBOL para o Mundial do próximo ano. Depois de um período acidentado, entre o final de 2016 e início deste ano, em que se sucederam três derrotas consecutivas – Chile 3-1, Brasil 1-4 e Peru 2-1 – os homens liderados por Óscar Tabárez ecolocaram o apuramento nos eixos com duas vitórias e dois empates. Ainda assim, os trinta e um pontos acumulados (9V/ 4E/ 5D) evidenciam alguns percalços neste longo calvário que é a qualificação sul-americana para o Mundial. A Canarinha foi a única que se destacou no percurso, e daí ter terminado com uma vantagem de dez pontos sobre toda a concorrência.

Os Charruas aproveitam esta ronda de seleções para viajar até à Europa e testar-se frente a polacos e austríacos.

Luis Suárez é a ausência mais notada nesta convocatória. O homem do Barcelona apressou o regresso à competição muito por pressão da seleção, que estava numa fase crítica para garantir o apuramento mas reconhece que ainda precisa de algum trabalho específico para regressar à sua melhor forma. Como a sua presença deixou de ser vital, foi dispensado para estar a cem por cento para El Clasico que se avizinha. Edinson Cavani e Christian Stuani serão a voz da experiência nesta concentração, no que ao ataque diz respeito, embora em principio Tabárez queira dar oportunidade a gente mais nova, para que possam mostrar serviço.

Onze Provável: Martín Silva – Maxi Pereira, Giménez, Coates, Gastón Silva – González, Vecino – Carlos Sánchez, Nández, Urretaviscaya – Stuani.

Polónia
1-3
Uruguai
Amigáveis 2012
Uruguai
0-1
PolóniaPolónia
Amigáveis 1992
Uruguai
2-2
PolóniaPolónia
Amigáveis 1986

Esta será a quarta vez que as seleções polaca e uruguaia se defrontam, sempre em jogos amigáveis. Até ao momento, há resultados para todos os gostos: uma vitória para cada lado e um empate. O mais recente, há cinco anos, foi ganho pelos sul-americanos, com golos de Cavani, Luis Suárez e Kamil Glik, que abriu o marcador marcando na própria baliza.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.95 Betclic
polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos