Menu

Polónia – Sérvia (Amigáveis de Seleções)

A Polónia e a Sérvia medem forças esta quarta-feira no INEA Stadion, em Poznan, num embate de cariz amigável. O conjunto da casa chega aqui motivado com os seus mais recentes desempenhos, onde após se ter conseguido qualificar ao Mundial 2016 em França, como 2º classificado do Grupo D, e tendo também vencido todos os encontros amigáveis desde então. Já a Sérvia não tem os mesmos motivos para sorrir que o seu adversário, uma vez que lhe viu ser negada a qualificação ao Europeu 2016 ao ficar em 4º lugar no Grupo I, e chegando aqui com uma derrota às mãos da República Checa no seu único encontro amigável desde a fase de apuramento.

Polónia chega aqui motivada após ter tido bastante sucesso na fase de apuramento ao Euro 2016 em França, tendo garantido a qualificação ao conseguido o 2º lugar no Grupo D, constituído pela Alemanha, República da Irlanda, Escócia, Geórgia e Gibraltar, marcando assim a 3ª vez na sua história que consegue chegar à fase de Grupos de um Campeonato da Europa. As Águias Brancas ficaram então agrupadas no Grupo C, juntamente com a Alemanha, Ucrânia e Irlanda do Norte, com quem irá discutir o 1º e 2º lugar para se qualificar às eliminatórias. Tendo chegado ao fim da fase de apuramento, este conjunto orientado por Adam Nawalka disputou 2 embates de cariz amigável, contra a Islândia e a República Checa, tendo saído vencedor em ambos embates, mostrando-se assim invicto nos seus últimos 5 encontros. O ponto forte das Águias Brancas é o seu incrível poderio ofensivo, sendo este liderado por Robert Lewandowski, ponta de lança do Bayern de Munique e melhor marcador da Bundesliga, tendo também sido o melhor marcador da fase de apuramento com 13 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos, a Polónia apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 8-1 na recepção ao Gibraltar. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno da Escócia, uma vitória por 2-1 na recepção à República da Irlanda, uma vitória por 1-0 na recepção à Noruega, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção à Islândia, sendo os últimos 2 embates de cariz amigável.

Onze Provável: Szczesny – Piszczek, Glik, Salamon e Rybus – Krychowiak e Borysiuk – Rosicki, Starzynski e Blaszczykowski – Lewandowski.

amigável internacionalSérvia, por sua vez, não teve o mesmo final feliz, no final da fase de apuramento, que o seu adversário em jogo, vendo-lhe ser negada a qualificação à fase de Grupos do Euro 2016, isto, devido a não ter conseguido melhor que o 4º lugar no Grupo I, constituído por Portugal, Albânia, Dinamarca e Arménia. Visto que vai ficar fora do Europeu 2016, em França, o técnico Radovan Curcic começa já a preparar terreno para lutar pela qualificação na fase de apuramento do Mundial 2018, na Rússia, estando já inserido no Grupo D juntamente com o País de Gales, Áustria, Geórgia, República da Irlanda e Moldávia. Desde que a fase de apuramento ao Europeu terminou, as Águias disputaram apenas 1 embate e acabaram goleadas pela República Checa. Apesar de não contar com grandes feitos, esta Selecção conta com jogadores de grande qualidade, como os defesas Ivanovic e Kolarov, jogadores do Chelsea e do Manchester City, Matic também do Chelsea, e ainda o ponta de lança do Newcastle, Mitrovic.

Nos seus últimos 5 jogos, a Sérvia apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção à Arménia. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno da França, em jogo a de cariz amigável, uma vitória por 0-2 em terreno da Albânia, uma derrota por 1-2 na recepção a Portugal, e na última jornada, uma derrota por 4-1 em terreno da República Checa, em jogo de cariz amigável.

Onze Provável: Kahriman – Ivanovic, Spajic, Nikola Maksimovic e Kolarov – Matic e Milivojevic – Tosic, Ljajic e Sulejmani – Mitrovic.

Todos os 3 confrontos directos disputados até hoje terminaram em empate.

Polónia
0-0
Sérvia
Amigáveis 2010
Sérvia
2-2
Polónia
Euro 2008 (Q)
Polónia
1-1
Sérvia
Euro 2008 (Q)

Este embate coloca então frente a frente duas Selecções com jogadores de classe mundial, sendo de esperar um embate equilibrado e com várias ocasiões de golo para os dois lados. No entanto, a Polónia parece mostrar maior consistência e enorme poder ofensivo, o que deverá ser suficiente para derrotar uma Sérvia desmotivada com mais uma eliminação na fase de apuramento, ao Europeu 2016.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Polónia 2.00 Betrally
polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos