Menu
  • 10 junho
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Polónia – Roménia (Mundial 2018)

Num Grupo E que vem sendo dominado pela Polónia, este encontro poderá ajudar a marcar distâncias para o primeiro lugar, mas também a clarificar, em parte, a luta pelo segundo lugar, que oferece as esperanças de apuramento via playoff. A Roménia é um dos candidatos a essa posição, tendo à sua frente as selecções da Macedónia e da Dinamarca. Com os mesmos pontos segue ainda a Arménia, pelo que uma derrota neste sábado deverá deixar os romenos um passo atrás da concorrência.

A Polónia não tem sentido grandes dificuldades para liderar o Grupo E e ir-se preparando para disputar o Mundial na Rússia. Confirmando as boas indicações que havia deixado no último Euro, onde foi eliminado por Portugal, o conjunto polaco pode dizer que não encontra concorrência à sua altura. O jogo onde perdeu pontos, logo na primeira jornada, acabou por ser frente ao Cazaquistão, a selecção mais fraca. Algum excesso de confiança terão levado a isso, mas ficou o aviso para uma equipa que não mais voltou a ir a jogo sem sair a ganhar. A Dinamarca e a Roménia serão os seus candidatos mais sérios, mas não deveremos desprezar Montenegro, que está, uma vez mais, a tentar a sua sorte no acesso a uma grande prova internacional. Kamil Glik é a maior ausência na convocatória dos polacos, que contam com Robert Lewandowski para liderar o conjunto em termos ofensivos. A seleção polaca entrou numa fase de maturidade, com os seus principais jogadores a estarem entre os 27 e os 31 anos, situação que impõe a sensação de estar no momento certo para tentar um grande feito a nível internacional.

Onze Provável: Fabianski – Piszczek, Tiago Cionek, Pazdan, Jedrzejczyk – Maczynski, Linetty – Blaszczykowski, Zielinski, Grosicki – Lewandowski.

Mundial 2018 - RussiaA Roménia só venceu um jogo dos cinco disputados, mas também só perdeu um outro, concretamente frente à Polónia. É uma boa imagem do equilíbrio que se vive neste grupo, focado na segunda posição, que dará acesso ao playoff. Em termos de corrida ao Mundial, nas provas da UEFA, essa ida ao playoff, com fé num bom sorteio, coloca selecções como a Dinamarca e a Roménia mais animadas na participação. No entanto, os três empates somados pelos romenos dizem também muito da capacidade ofensiva da equipa e de como poderá deter esperanças de ser a segunda do grupo se, basicamente, encontra tantas dificuldades para vencer. Juntando isso a uma expectável derrota com a Polónia, agora fora de casa, e os romenos poderão ficar em posição periclitante rumo ao Mundial. A tentativa de renovação da selecção romena continua, ainda que mantenha uma série de jogadores com larga experiência que podem ajudar a fazer a diferença, como são os casos de Sapunaru na defesa, Stancu ou Pintilii no meio-campo. Na convocatória sentem-se, no entanto, as ausências de Alibec, Popa, Torje, Prepelita e Moti, no que pode ser entendido como um sinal de fragilidade.

Onze Provável: Tatarusanu – Chiriches, Sapunaru, Tosca – Stancu, Marin, Pintilii, Latovlevici – Stanciu – Chipciu, Florian Andone.

A vitória pesada da Polónia por 3-0, na Roménia, marca bem a distância de valores entre as duas equipas, na actualidade.

Favoritismo total para os polacos, perante o seu público, dando passos largos rumo ao apuramento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 2.00 Betclic
polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos