Menu
  • 11 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Polónia – Rep. Irlanda (Euro 2016)

Este será, sem dúvida, o jogo escaldante do próximo domingo. As duas equipas estão empatadas em pontos e só a diferença de golos dá vantagem aos polacos. O grande trunfo da Polónia é a capacidade de finalização e o facto de ter um Lewandsowski em pico de forma. A energia da República da Irlanda é coletiva e vem do espetacular triunfo sobre a Alemanha, na quinta-feira passada. Pelo menos o play-off está assegurado mas as duas seleções querem o apuramento direto.

Um golo de Robert Lewandowski deu à Polónia a igualdade necessária para se manter no segundo lugar do grupo, bem lançada para uma qualificação automática. Não foi fácil e a Escócia provou ter um dom particular para tornar a vida muito difícil a esta seleção polaca. Já tinham roubado pontos na primeira volta e voltaram a fazê-lo pelo mesmo resultado (2-2). Claro que não foi suficiente o tento do avançado do Bayern, já para lá dos noventa, desfez o sonho escocês de estar na fase final do Euro 2016.

A Polónia tem os mesmos dezoito pontos que a República da Irlanda – menos um que a Alemanha, que lidera – mas bate os concorrente diretos na diferença de golos. OS polacos marcaram nesta fase de qualificação trinta e um golos, sofrendo apenas nove. O que equivale a uma média de três golos e meio por partida, o que é a todos os títulos impressionante. Lewandowski está ao rubro e é o melhor marcador com doze golos. Mas isso é pouco mais de um terço da finalização polaca, há outros a contribuir para a soma.

Onze Provável: Fabianski – Piszczek, Pazdan, Glik, Rybus – Krychowiak, Maczynski – Grosicki, Blaszczykowski, Milik – Lewandowski.

Euro 2016Aconteça o que acontecer a Rep. Irlanda sente-se no topo do mundo. Vencer a supercampeã, Alemanha, num jogo eletrizante, adiando a qualificação automática dos germânicos e colando ao segundo posto, em igualdade pontual com a Polónia é um feito tremendo para a equipa de Martin O’Neil. Neste momento, à entrada para a derradeira partida, o apuramento direto ainda está em cima da mesa para os irlandeses. E na pior das hipóteses têm assegurada a participação no play-off. Mas garanto que não é com esse prémio de recurso em mente que a República da Irlanda viaja para a Polónia. Neste momento a equipa sente-se capaz de tudo e essa crença leva-a a lutar por uma vitória, que lhe carimbe a passagem já no próximo domingo à noite.

Noite de quinta-feira foi inesquecível para a comitiva e para os seus adeptos. A República da Irlanda teve uma exibição de luxo diante dos campões mundiais, que os deixou profundamente frustrados e os impediu de fazer o seu jogo. Shane Long foi o herói que marcou, a vinte minutos do fim, o golo que valeu o triunfo e os três pontos. Mas James McCarthy foi um gigante na proteção à sua linha defensiva. Cito em especial o médio do Everton mas Wes Hoolahan e Robbie Brady não lhe ficaram muito atrás. Vai ser preciso manter essa intensidade e controlo do meio campo e McCarthy vai ter o seu reflexo no lado oposto do campo, em Grzegorz Krychowiak.

Shay Given teve que sair de maca do jogo com os alemães, ao lesionar o joelho esquerdo mesmo em cima do intervalo. Darren Randolph tomou o seu lugar e deve mantê-lo. O guarda-redes veterano já regressou às instalações do Stoke City e foi chamado o guardião do Newcastle, Rob Elliot, para completar a convocatória. A boa notícia para O’Neil é que Seamus Coleman e MArc Wilson estão aptos para ir a jogo, se deles precisar.

Onze Provável: Randolph – Christie, Coleman, O’Shea, Ward – Hendrick, McCarthy, Brady – Walters, Hoolahan, Long.

República da Irlanda 1-1 Polónia Euro 2016 (Q)
Polónia 0-0 República da Irlanda Amigáveis 2013
República da Irlanda 2-0 Polónia Amigáveis 2013
República da Irlanda 2-3 Polónia Amigáveis 2008

Os dois últimos confrontos entre República da Irlanda e Polónia, incluindo o jogo da primeira volta, terminaram empatados. Esse é o resultado que não serve aos visitantes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Última Equipa a Marcar: Polónia 1.64 Betrally
polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos