Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Polónia – Portugal (UEFA Nations League)

As selecções da Polónia e de Portugal medem forças esta quinta-feira no Stadion Slaski, num desafio a contar para a 3ª jornada do Grupo 3 da  fase de grupos Liga das Nações A. A Polónia chega aqui com dois desafios disputados desde o final do Mundial 2018, um amigável e outro nesta competição, e empatou nas duas ocasiões. Do outro lado chega uma selecção de Portugal que se apresenta novamente na prova sem o líder e marcador máximo Cristiano Ronaldo, cabendo a André Silva ocupar o lugar do capitão luso na frente de ataque.

Polónia desiludiu na fase de Grupos do Mundial 2018, e regressou cedo a casa, o que valeu o despedimento de Adam Nawalka. Desde aí os polacos disputaram dois jogos, primeiro para esta Liga das Nações da UEFA, onde empatou por 1-1 em terreno da Itália, seguindo-se de mais um empate na recepção à Irlanda, desta vez num desafio de cariz amigável. Jerzy Brzeczek foi o responsável por assumir os comandos da selecção polaca, e foi com ele ao leme que somaram esses dois empates.

O técnico polaco foi ousado no jogo contra os italianos e deixou Arkadiusz Milik e Krzysztof Piatek no banco, lançando Lewandowski sozinho na frente de ataque, tal como, surpreendentemente, deixou o número 1 da Juventus, Wojciech Szczesny também no banco de suplentes e deu a titularidade a Lukasz Fabianski. A Polónia não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos disputados nos seus domínios, todos ainda este ano, empatando dois e vencendo outros dois, mas todos eles amigáveis.

Onze Provável: Szczesny – Bereszynski, Glik, Bednarek e Reca – Klich, Krychowiak, Kurzawa e Blaszczykowski – Zielinski – Lewandowski.

liga das naçoes UEFAPortugal, por sua vez, alcançou os oitavos de final do Mundial 2018, onde foi eliminado pelo Uruguai (2-1), e desde então que conta com dois jogos disputados, primeiro um jogo amigável frente à Croácia, terminando num empate a uma bola, e depois o primeiro desafio nesta Liga das Nações, onde venceu na recepção à selecção italiana por 1-0, com golo solitário de André Silva. Diante de Itália, a Selecção das Quinas realizou uma primeira parte fraca e, apesar de ter tido mais posse, foram os italianos quem mais perigo causou. No entanto, uma forte entrada no segundo tempo valeu o golo de André Silva, assistido por Bruma, e viriam a ser os lusos que criaram grande parte das ocasiões de golo no resto do jogo.

O técnico Fernando Santos voltou a deixar o capitão Cristiano Ronaldo de fora da convocatória para este jogo, e cabe a André Silva liderar a linha de ataque no seu lugar. As expectativas para o ponta de lança do Sevilla, titular indiscutível na La Liga, são altas, já que o português é o segundo melhor marcador do campeonato com 7 golos marcados, em apenas 8 jogos disputados. Gonçalo Guedes saiu da convocatória para este embate, tendo-se lesionado no fim-de-semana ao serviço do Valencia. Importa destacar os nomes do guarda-redes Cláudio Ramos, do Tondela, do defesa Pedro Mendes, do Montpellier, e do talentoso extremo Hélder Costa, do Wolverhampton, que têm aqui oportunidade de se estrear com a camisola da Selecção das Quinas. Em caso de vitória, Portugal fica muito bem colocado para a conquista deste Grupo 3, e consequente qualificação às meias-finais.

Onze Provável: Patrício – Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Mário Rui – William Carvalho, Rúben Neves e Pizzi – Bernardo Silva, André Silva e Bruma.

Existiram 5 confrontos directos nos últimos 16 anos, com as duas selecções a somarem uma vitória cada uma, empatando os restantes três.

PolóniaPolónia
1-1(3-5 g.p.)
PortugalPortugal
Euro 2016
PolóniaPolónia
0-0
PortugalPortugal
Amigáveis 2012
PortugalPortugal
2-2
PolóniaPolónia
Euro 2008 (Q)
PolóniaPolónia
2-1
PortugalPortugal
Euro 2008 (Q)
PortugalPortugal
4-0
PolóniaPolónia
Coreia/Japão 2002

A Polónia parece estar a melhorar desde que Jerzy Brzeczek assumiu os comandos do conjunto. No entanto, estas são duas selecções que apresentam poucos golos no marcador nos seus últimos jogos, Portugal marcou cinco golos nos seus últimos cinco desafios, por exemplo, e este é um jogo de prever fechado, com as duas formações a darem mais importância ao processo defensivo e a criarem poucas ocasiões. A Polónia pode saltar para a liderança do Grupo 3 se vencer, e caso seja a Selecção das Quinas a conquistar os 3 pontos, ficará isolada no topo do agrupamento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos 2.5 Golos 1.52 Bet.pt
polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2926
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.