Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Polónia – Irlanda do Norte (Euro 2016)

A selecção da Polónia e a selecção da Irlanda do Norte medem forças este Domingo na Allianz Riviera, em Nice, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo C do Euro 2016. Num agrupamento onde ainda faz parte a actual Campeão do Mundo em título, Alemanha, os polacos irão tentar esquecer o facto de terem falhado em vencer os dois últimos encontros de preparação e provar o porquê de terem sido o conjunto com mais golos na fase de qualificação. Já a Irlanda do Norte chega aqui motivada, imbatível à 12 encontros, empatando 6, e prepara-se para pisar pela primeira vez na sua história os palcos do Campeonato da Europa.

Polónia disputa então a jornada inaugural do Grupo C, onde ainda fazem parte a Alemanha e a Ucrânia, e espera entrar com o pé direito na prova. Os polacos contam apenas com 2 presenças no Campeonato da Europa em toda a sua história, participando nas edições de 2008 e de 2012, sem nunca terem ido além da fase de grupos e chegam aqui sem vencer nenhum dos últimos 2 encontros de preparação, contra a Holanda e Lituânia. Contudo, tudo aponta para que os pupilos de Adam Nawalka tenham algum sucesso nesta edição da prova, não estando tão dependentes de contra-ataques como no passado, sob os comandos deste novo técnico os polacos preferem agora manter a posse de bola e construir os seus ataques de forma organizada e cuidadosa. As Águias Brancas demonstraram o seu valor na fase de apuramento onde terminaram em 2º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 33 golos marcados e 10 golos sofridos, ficando apenas 1 ponto atrás da líder Alemanha, e 3 à frente da 3ª República da Irlanda. Conquistar os 3 pontos nesta partida é uma missão ao alcance dos polacos que já deram provas do seu imenso poder ofensivo, foram o conjunto que mais golos marcaram na fase de qualificação, contando com o goleador máximo Robert Lewandowski, apoiado por Arkadiusz Milik que completa perfeitamente o avançado do Bayern de Munique. Contudo, os homens da Irlanda do Norte são um conjunto bastante aguerrido e não irão facilitar em nada as coisas aos polacos.

Nos seus 4 jogos já disputados desde o início do ano, todos amigáveis, a Polónia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção à Sérvia. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção à Finlândia, uma derrota por 1-2 na recepção à Holanda, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção à Lituânia.

Onze Provável: Szczesny – Piszczek, Glik, Salamon e Wawrzyniak – Blaszczykowski, Kryschowiak, Zielinski e Grosiki – Milik – Lewandowski.

euro 2016Irlanda do Norte, por sua vez, alcança pela primeira vez em toda a sua história a Fase de Grupos de um Campeonato da Europa. Os homens do Norte da Irlanda terminaram a fase de qualificação a esta prova como líderes do Grupo F, constituído pela Roménia, Hungria, Finlândia, Ilhas Faroé e Grécia, somando 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Norn Iron não provam o sabor da derrota à 12 jogos consecutivos, incluíndo amigáveis, tendo empatado 6 deles, chegando aqui motivados pelos recentes resultados. Contudo, terão pela frente uma Polónia que conta com um enorme poder ofensivo, o que requer dos pupilos de Michael O’Neill o seu famoso espírito de combate, sendo caracterizados pela sua coragem e apesar de não contarem com jogadores de classe mundial, completam-se todos como um conjunto unido e lutador. Importa destacar que no seu último encontro, contra a Eslováquia, os norte-irlandeses tiveram apenas 29% de posse de bola durante o jogo, o que significa que este conjunto defende bem, mas não criou perigo.

Nos seus 4 jogos disputados desde o início do ano, todos amigáveis, a Irlanda do Norte apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do País de Gales. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Eslovénia, uma vitória por 3-0 na recepção à Bielorrússia, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno da Eslováquia.

Onze Provável: McGovern – McAuley, Cathcart e Evans – McLaughlin, Davis, Baird, Norwood e Dallas – Lafferty e Washington.

Desde o início do Milénio existiram 5 confrontos directos, tendo a Polónia vencido 3 e empatado 1, enquanto a Irlanda do Norte venceu o restante.

Polónia
1-1
Irlanda do Norte
WC2010 UEFA
Irlanda do Norte
3-2
Polónia
WC2010 UEFA
Polónia
1-0
Irlanda do Norte
WC2006 UEFA
Irlanda do Norte
0-3
Polónia
WC2006 UEFA
Polónia
4-1
Irlanda do Norte
Amigáveis 2002

A Irlanda do Norte não pode entrar no Campeonato da Europa apenas preocupada em defender a sua baliza, como fez contra a Eslováquia onde teve apenas 29% posse de bola. Este é um jogo onde é de esperar que a Polónia consiga controlar grande parte do encontro, devendo ter dificuldades em passar pelo meio campo de 5 homens dos norte-irlandeses, contudo, caso o consiga fazer, prevemos que não perdoem frente à baliza, onde a maior experiência e ritmo de jogo superior dos intervenientes polacos consiga levar a melhor sobre os homens da Irlanda do Norte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Polónia 1.72 Betclic
polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2727
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1197
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.