Menu

Polónia – Holanda (Amigável Seleções)

A selecção da Polónia e a selecção da Holanda colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Stadion Energa Gdansk, num embate de cariz amigável. A selecção polaca prepara-se para disputar o 3º encontro amigável desde o início do ano 2016, e o 5º desde o fim da fase de qualificação ao Euro 2016, no qual terão o primeiro jogo oficial no dia 12 contra a Irlanda do Norte. Já a Holanda, surpreendentemente, não se conseguiu afirmar no Grupo D da fase de apuramento, falhando assim em marcar presença no Campeonato da Europa, em França.

Polónia prepara-se então para um encontro de cariz amigável onde o técnico Adam Nawalka deverá ensaiar mais algumas soluções que possa ajudar esta selecção a conseguir a melhor campanha possível no tão esperado Euro 2016, que começa já no próximo mês. As Águias Brancas desempenharam uma boa campanha no Grupo D da fase de apuramento ao Euro 2016, onde terminaram como 2º classificados com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 33 golos marcados e 10 golos sofridos, ficando apenas 1 ponto atrás da líder Alemanha, e com 3 acima da 3ª classificada República da Irlanda. Os polacos apresentaram o ataque mais avassalador de toda a fase de qualificação ao apontarem 33 golos em apenas 10 embates, o que dá em média 3,3 golos marcados por jogo, sendo assim notável o perigo que estes poderão vir a representar no próximo mês, em França. Quando o Euro 2016 iniciar, o 1º encontro das Águias Brancas será frente à Irlanda do Norte para o Grupo C, onde ainda constam as selecções da Alemanha e da Ucrânia. Os Polacos apresentam um bom conjunto, constituído por jogadores que ingressam em alguns dos colossos europeus, nomeadamente Szczesny, guarda-redes da AS Roma, Lukasz Piszczek, Borussia Dortmund, Blaszczykowski, Fiorentina, e Krychowaik, do Sevilla. Destacam-se ainda Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, tendo sido o melhor marcador da fase de apuramento com 13 tentos assinalados, e ainda Arkadiusz Milik, do Ajax, o jogador com mais assistências na fase de apuramento, com 6 passes-chave e marcando também 6 golos.

Nos seus últimos 4 jogos de cariz amigável, a Polónia apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-2 na recepção à Islândia. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção à República Checa, uma vitória por 1-0 na recepção à Sérvia, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção à Finlândia.

Onze Provável: Szczesny – Piszczek, Glik, Jedrzejczyk e Wawrzyniak – Krychowiak e Kapustka – Blaszczykowski, Milik e Grosicki – Lewandowski.

amigável internacionalHolanda, por sua vez, prepara-se para o seu 4º embate de cariz amigável desde o início do ano 2016, começando já a ensaiar mais soluções e testar novos jogadores que se possam mostrar úteis na fase de qualificação ao Mundial 2018, a disputar na Rússia. A Laranja Mecânica é presença constante nos Campeonatos da Europa já desde 1988, no entanto, este ano falhou em conseguir a qualificação ao Euro 2016 ao não conseguir melhor que o 4º lugar no Grupo A da fase de apuramento, terminando assim a prova com apenas 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 14 golos sofridos. Sem ter então que se preocupar com a prova deste verão, o técnico Danny Blind irá então começar a ensaiar novas tácticas e a testar novos jogadores de forma a conseguir melhor na fase de apuramento ao Mundial 2018 do que nesta fase de apuramento ao Europeu. A Laranja Mecânica encontra-se então inserida no Grupo A da fase de qualificação ao Campeonato do Mundo, juntamente com a Bulgária, França, Suécia, Bielorrússia e Luxemburgo, tendo o seu primeiro encontro oficial para a prova no dia 6 de Setembro, contra a Suécia. Dos 23 convocados a este encontro, apenas 9 alinham em equipas fora da Holanda, nomeadamente Daley Blind e Memphis Depay, ambos no Manchester United, Bas Dost, Wolfsburg, Kevin Strootman, AS Roma, e Wijnaldum, Newcastle, entre outros.

Nos seus últimos 4 jogos de cariz amigável, a Holanda apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do País de Gales. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção à França, uma vitória por 1-2 em terreno da Inglaterra, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da República da Irlanda.

Onze Provável: Cillessen – Tete, Dijk, Bruma e Blind – Strootman, van Ginkel e Wijnaldum – Promes, Dost e Depay.

Desde a década de 90 que existiram 4 confrontos directos, tendo a Holanda vencido 2 partidas e empatado as 2 restantes.

Holanda
3-1
Polónia
Jogos Amigáveis 2000
Polónia
1-3
Holanda
WC1994 UEFA
Holanda
2-2
Polónia
WC1994 UEFA
Holanda
1-1
Polónia
Jogos Amigáveis 1991

É de esperar uma partida interessante e equilibrada entre duas selecções com alguns grandes jogadores. Recentemente, a Polónia tem vindo a demonstrar mais organização e a somar resultados muito melhores que a Holanda que, por sua vez, perdeu bastante forma desde o fim do Mundial 2014. Num jogo entre duas equipas que contam com uma grande força de ataque, é de esperar que ambas cheguem ao golo, com a Polónia a ser ligeiramente favorita a actuar em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betrally
polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos