Menu

Polónia – Eslovénia (Amigável Internacional)

As seleções de Polónia e Eslovénia terminam o ano civil de 2016 com um embate entre si. O Stadion Miejski, em Wroclaw, coloca frente a frente duas equipas que têm verdadeiras aspirações quanto ao apuramento para o Mundial 2018.

Eliminada nos quartos-de-final do campeonato da Europa pela seleção portuguesa, a Polónia tem estado em grande na fase de qualificação para o Mundial 2018, próxima grande competição de seleções. Inserida no grupo E, surge como principal favorita a garantir o apuramento na “pole position”, sendo que a Dinamarca e a Roménia são as principais adversárias neste ciclo de qualificação.

Invicta neste grupo E, a seleção polaca aproveitou o último desafio para se isolar no comando, beneficiando de um inesperado desaire (3-2) da congénere de Montenegro frente à Arménia. Os pupilos de Adam Nawalka venceram a Roménia por três bolas a zero com golos de Kamil Grosicki e Robert Lewandowski (2), num jogo manchado por graves incidentes nas bancadas. As “águias brancas” venceram pela primeira vez fora de portas nesta fase de qualificação, depois de terem entrado em cena com um empate a duas bolas na Astana Arena, frente ao Cazaquistão. Nos dois compromissos caseiros já disputados, a Polónia venceu a Dinamarca (3-2) e à Arménia (2-1). Fiel ao que demonstrou no último verão em solo francês, a seleção da Polónia tem potencial para garantir o apuramento sem sobressaltos.

Os responsáveis do futebol polaco aproveitaram o facto de a equipa estar reunida para disputar dois jogos, contrariamente ao que acontece com a maioria das seleções europeias nesta data “FIFA”. Esta partida deverá servir para Adam Nawalka testar algumas soluções para o futuro. Em comparação com a Eslovénia, a seleção polaca possui uma segunda linha mais interessante.

Onze Provável: Szczesny, Bereszynski, Lewczuk, Pazdan, Sadlok, Jodlowiec, Maczynski, Wszolek, Linetty, Peszko, Teodorczyk

amigável internacionalAusente do Euro 2016, a seleção da Eslovénia quer regressar aos grandes palcos. O grupo F de qualificação para o Mundial 2018 deverá ser dominado pela seleção inglesa, tradicionalmente forte em fases de qualificação, sendo que a luta pelo segundo lugar disputar-se-á entre Eslovénia, Eslováquia e Escócia. Os eslovenos estão na segunda posição com oito pontos ao cabo de quatro rondas – a dois de distância da liderança -, ainda não perderam e impuseram um empate sem golos à seleção inglesa. Nos restantes três jogos, empataram na Lituânia (2-2), venceram a rival Eslováquia (1-0) e no mais recente compromisso venceram em Malta (0-1) pela margem miníma. O seleccionador Srecko Katanec abdicará de unidades com mais minutos nesta partida, à imagem do que o adversário se prepara para fazer. A convocatória eslovena para estes dois compromissos reúne muia juventude, agregando vários jogadores que estão a aparecer nos principais emblemas do futebol local. Tudo indica que terão uma oportunidade para mostrar o que valem em Wroclaw, motivados pela possibilidade de mostrarem que podem ser opção para o futuro.

Onze Provável: Jan Koprivec, Skubic, Mevlja, Sikosec, Samardzic, Jovic, Krhin, Zajc, Kronavetter, Omladic, Sporar

O último embate entre Polónia e Eslovénia aconteceu em 2009, com vitória eslovena por três bolas a zero. Nos quatro jogos anteriores, registaram-se duas vitórias polacas (2-0; 2-0) e outros tantos empates (0-0; 1-1). A Polónia é favorita à vitória neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.60 Betrally
polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Eslovenia
Eslovénia
  • País: Eslovénia
  • Estádio:
  • Cidade: Ljubljana
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos