Menu
  • 11 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Polónia – Arménia (Mundial 2018)

A cidade de Varsóvia assistiu à primeira vitória da seleção polaca neste grupo E de qualificação para o Mundial 2018, em noite de receção à congénere dinamarquesa. A Arménia, goleada na receção à Roménia (0-5), esforçar-se-á por pontuar pela primeira vez no terreno dos eleitos de Adam Nawalka.

Eliminada nos quartos-de-final do Euro 2016 pela seleção portuguesa, a Polónia figura como principal candidata a garantir o apuramento para o Mundial 2018 a partir do grupo E. Com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rondas, a seleção polaca está em pé de igualdade com as congéneres de Roménia e Montenegro, embora a Dinamarca (três pontos) também deva ser tida em conta no que diz respeito à luta pelo apuramento.

O percurso polaco nesta fase de apuramento para o Mundial 2018 começou com uma visita ao sintético da Astana Arena, no Cazaquistão. A seleção do centro europeu entrou bem no jogo e chegou ao intervalo em vantagem graças aos golos de Bartosz Kapustka (9′) e Robert Lewandowski (35′), mas os cazaques reagiram na etapa complementar e igualaram o marcador graças a um “bis” do avançado Sergey Khizhnickenko. Após a divisão de pontos num terreno em que se adivinham dificuldades para todas as seleções a concurso, o início do mês de outubro colocou dois desafios caseiros aos polacos. O primeiro foi debelado com sucesso, uma vez que a Polónia venceu na receção à Dinamarca por três bolas a duas com um “hat-trick” de Robert Lewandowski, avançado que pôs fim a uma série de quatro jogos em encontrar o caminho para as redes adversárias. A velocidade de Kamil Grosicki pela esquerda do ataque aliada à qualidade de Lewandowski na finalização colocaram em evidência as fragilidades da defesa nórdica. Ainda assim, a noite ficou marcada por uma má notícia para as cores polacas. O promissor avançado do Nápoles Arkadiusz Milik contraiu uma lesão grave e falhará a receção à Arménia e o jogo com a Roménia, agendado para novembro. Lukasz Teodorczyk surge como alternativa natural na ausência de Milik, isto se Adam Nawalka optar por manter o habitual 1x4x4x2.

Apesar do equilíbrio demonstrado na fase final do campeonato da Europa, a seleção polaca cometeu vários erros defensivos nestes dois primeiros encontros da fase de qualificação. Frente à Dinamarca, duas desatenções fizeram com que a equipa da casa terminasse com a “corda no pescoço”, atendendo à margem miníma de vantagem que possuía a 20 minutos do fim.

Onze Provável: Lukasz Fabianski, Lukasz Piszczek, Thiago Cionek, Kamil Glik, Artur Jedrzejczyk, Grzegorz Krychowiak, Piotr Zielinski, Kuba, Kamil Grosicki, Robert Lewandowski, Lukasz Teodorczyk

Mundial 2018 - Russia“Lanterna vermelha” do grupo I de apuramento para o Euro 2016, a seleção da Arménia dificilmente evitará uma prestação com contornos semelhantes nesta etapa de qualificação para o Mundial 2018. A formação de Leste é a menos cotada de entre as seis seleções a concurso e é a única que chega a esta terceira jornada sem pontos conquistados nem golos marcados. O percurso da seleção orientada por Varuzhan Sukiasyan começou na Dinamarca, nação que já tinha visitado na etapa de apuramento para o Euro 2016. O desfecho foi o mesmo, mudando apenas a expressão do “placard”: A Arménia perdeu por uma bola a zero graças a um golo de Christian Eriksen (17′) e o guarda-redes Arsen Beglaryan esteve em destaque ao defender uma grande penalidade. Já na segunda jornada, a seleção da Arménia foi bem mais “castigada” pela Roménia, num encontro com contornos peculiares. O arménio Gor Malakyan foi expulso à passagem do minuto 3 por evitar que a bola transpusesse a linha de baliza com a mão, Bogdan Stancu abriu o ativo e deu o mote para um resultado que começou a ganhar contornos de goleada antes do primeiro quarto de hora do encontro, dado que os romenos já estavam em vantagem por três golos de diferença ao cabo de 11 minutos. Marcos Pizzelli e Aras Ozbiliz não são “pau para toda a obra” numa seleção que ainda tem muito para crescer a todos os níveis.

Onze Provável: Arsen Beglaryan, Gael Andonian, Varazdat Haroyan, Hrayr Mkoyan, Levon Hayrapetyan, Marcos Pizzelli, David Manoyan, Aras Ozbiliz, Karen Muradyan, Vardan Pogosyan, Artak Grigoryan

Este encontro entre Arménia e Polónia dita o reencontro entre duas nações que não se encontram desde a fase de apuramento para o Euro 2008. Na altura, a seleção polaca venceu em casa (1-0) e perdeu fora de portas (1-0). Os polacos são amplamente favoritos à vitória neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap: Polónia -1 1.50 Betrally
polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

armenia
Arménia
  • País: Arménia
  • Estádio:
  • Cidade: Yerevan
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1792
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.