Menu
  • 08 janeiro
  • 17:05
  • Betrally

Pittsburgh Steelers – Miami Dolphins (NFL)

Vegas considera os Steelers esmagadoramente favoritos neste embate com os Dolphins. Pittsburgh é a formação mais experiente, é fortíssima a jogar em casa e tem de longe os jogadores mais talentosos. Miami entra nestes play-offs sem responsabilidade. Adam Gase conseguiu transformar um plantel mediano num equipa que superou e muito as expetativas. Na temporada regular os Dolphins chegaram mesmo a vencer os Steelers por uma margem de quinze pontos mas muito mudou de lá para cá. A começar pela saúde da unidade defensiva de Pittsburgh.

Os Pittsburgh Steelers (11-5) venceram os últimos sete jogos da temporada regular para fechar o título da AFC Norte e garantir que arrancavam os play-offs a jogar em casa. A prestação da equipa é muito mais forte no Heinz Field (seis vitórias e dois desaires). Ficarem emparelhados com os Dolphins nesta primeira ronda dos play-offs parece um prémio para os Steelers mas eles, melhor que ninguém, sabem os riscos que correm.

É indiscutível que Pittsburgh é muito mais experiente nestas andanças da pós-temporada, tem uma formação estabilizada e há muito habituada a jogar junta, e está nos seus domínios. Também é facto que do ponto de vista de talento, sobretudo mas não só na componente ofensiva, é claramente mais bafejada. E que ainda por cima chega a esta fase da temporada sem lesões, o que é precioso. Mas os Steelers não esquecem que foram convincentemente derrotados em Miami em outubro, por uma margem de quinze pontos. Foi o jogo em que Ben Reothlisberger se lesionou mas esteve a maior parte do tempo em campo. A defesa, muito fustigada por ausências importantes, foi verdadeiramente incapaz e Jay Ajayi correu com a bola a seu bel-prazer. Essa situação não se deve repetir. A defensiva dos Steelers está como nova desde a semana dez de competição, altura em que foi reintegrando Ryan Shazier, Alvin Dupree e outros que tais. De facto, quando se pensa nos Steelers imediatamente a ideia predominante é a conjugação ofensiva – Roethlisberger, Antonio Brown e Le’Veon Bell – mas foi a defesa a fazer a diferença na segunda metade da época.

NFLSei que são vários os candidatos a treinador do ano na NFL mas Adam Gase tem que estar na shortlist. Tem o mérito de ter pegado num plantel mediano, na melhor das perspetivas, e ter feito dele uma equipa capaz de conquistar o seu lugar nos play-offs, com dez vitórias e seis derrotas. OS Maimi Dolphins sabem que o favoritismo estado todo do outro lado e que quase ninguém lhes dá hipóteses de ir a Heinz Field eliminar os Steelers e provavelmente é a posição em que se sentem mais confortáveis. Estão habituados a ser desvalorizados e a correr contra as probabilidades. Mesmo sem ter os mesmos recursos, mesmo que a defesa seja um problema, mesmo sem Ryan Tannehill, eles não irão a Pittsburgh só para participar. Até porque já provaram ser capazes de derrotar os Steelers e mesmo que o adversário esteja mais forte a estratégia continua a valer. A defensiva dos Dolphins é o seu ponto fraco portanto é essencial prolongar as jogadas ofensivas, jogar com o relógio e manter a unidade nas laterais o maior tempo possível. Os linebackers e secundária são as maiores fragilidades e aquelas Pittsburgh vai tentar explorar. Há que tentar pôr o jogo em corrida a rolar. Ajayi não vai conseguir duplicar as duzentas jardas do primeiro embate mas terá que manter a defesa dos Steelers ocupada. Com a conhecida matreirice de Gase é possível antecipar estratagemas como fingir jogadas em corrida que se transformam em passes curtos para confundir uma defesa adversário que se vai concentrar na progressão pelo chão, desvalorizando a capacidade de Matt Moore fazer grandes jogadas em passe.

30-15
28-34
22-23
24-30

Miami só venceu dois dos seis duelos que teve com Pittsburgh na última década mas acontece terem sido os mais recentes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 5.5 touchdowns 1.68 Betrally
Steelers
Pittsburgh Steelers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Pittsburgh
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

miami_dolphins
Miami Dolphins
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami Gardens
  • Fundação: 1966

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos