Menu
  • 13 novembro
  • 21:25
  • Betrally
NFL 10ª Jornada

Pittsburgh Steelers – Dallas Cowboys (NFL)

Um dos duelos grandes de domingo. A equipa sensação da temporada, os Cowboys, visitam o Heinz Stadium na tentativa de prolongar a série vitoriosa. Dallas não perde desde a jornada inaugural e há muito que a equipa não se encontrava na situação de tudo estar a correr bem melhor do que as expetativas. Os Steelers, que foram apontados como um dos candidatos mais fortes ao Super Bowl, perderam os últimos três jogos e a liderança da AFC Norte para os Ravens. Mas Big Ben acalma as hostes e lembra que o jogo só está a meio. Esperem pela segunda metade da temporada. Será?

No domingo passado os Pittsburgh Steelers somaram a terceira derrota consecutiva e os adeptos estão a começar a entrar em pânico. Esta devia ser uma das formações mais poderosas desta edição da NFL e quatro vitórias e quatro derrotas não correspondem minimamente a essa expetativa inicial. Esta fase negativa de resultados coincidiu com a lesão de Ben Roethlisberger, uma rutura no menisco. O quarterback ainda mancou na visita aos Dolphins (30-15), tendo inclusive agravado o problema, mas não evitou o desaire. Com Landry Jones na posição os Steelers não foram capazes de fazer frente a New England (27-16) na semana sete. A semana de descanso ajudou no sentido da recuperação e Mike Tomlin alinhou com Roethlisberger limitado na deslocação a Baltimore (21-14). Os Ravens sempre foram uma espécie de besta negra para Big Ben (vinte e três passes completos em quarenta e cinco tentativas, duzentas e sessenta e quatro jardas, uma interceção e um TD), que nunca conseguiu sair vencedor dos confrontos com os rivais da AFC Norte e a história voltou-se a repetir. O treinador reconheceu que o QB não estava a cem por cento e que o plano de jogo estava desenhado para o proteger. Mas não explica tudo. Com Roethlisberger, LeVeon Bell e Antonio Brown em simultâneo no relvado os Steelers têm obrigação de fazer mais do que os catorze pontos de domingo. Os Ravens não têm uma defensiva particularmente temível. Outro aspeto determinante, que é também demonstrativo de alguma falta de serenidade, foram a quantidade de faltas assinaladas a Pittsburgh: treze que corresponderam a uma penalização de noventa e nove jardas.

Ao perder com os Ravens, os Steelers entregaram também aos adversários a liderança da divisão. Roethlisberger acalma os ânimos mais assustadiços. O quarterback lembra que o jogo ainda está no intervalo e que ele e esta equipa já provaram ser capazes de fazer grandes segundas partes, neste caso da temporada.

Os Dallas Cowboys vão a PittsbuNFLrgh embalados por uma onda de confiança. A equipa, que não perde desde a jornada de abertura da NFL, espera prolongar a série vitoriosa (7-1). Deve ser uma sensação estranha para toda a estrutura – plantel, treinadores, direção, adeptos – dos Cowboys esta coisa de estarem a superar todas as expetativas. Esta é uma organização que nos últimos anos se habituou a criar uma bolha de antecipação que entretanto estoura por força das lesões nas diversas figuras-chave. De repente, numa época em que se preparavam para mais do mesmo, com a perda de Tony Romo na pré-temporada, está tudo a correr muito melhor do que o previsto. É a defesa que tem sido uma unidade tremendamente importante; é a linha ofensiva que está a proporcionar à dupla de surpreendentes rookies, Dak e Zeke, terreno fértil para exporem as suas enormes qualidades.

Semana a semana a equipa vai superando mais um degrau na espécie de prova de obstáculos/ prova do algodão que se tornou a temporada 2016/17. Se o jogo em Philadelphia (29-23) foi, porventura, o pior que Prescott fez esta temporada, na partida seguinte, em Cleveland (35-10) voltou a ser incisivo e determinante (vinte e um passes completos em vinte e sete tentativas para duzentas e quarenta e sete jardas; três touchdowns e nenhuma perda de bola. Eliott pode não ter ultrapassado as cem jardas nos dois últimos desafios mas esteve lá perto e continua a avançar destemidamente com a bola. Dallas lidera destacada a NFC Este, onde os segundos classificados, os Giants têm um registo de 5-3.

27-24, OT
20-13

Os Steelers perderam o último confronto com os Cowboys no prolongamento, há quatro anos, em Arlinghton.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Dallas Cowboys 2.10 Betrally
Steelers
Pittsburgh Steelers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Pittsburgh
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Dallas Cowboys
Dallas Cowboys
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Arlington
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos