Menu
  • 02 outubro
  • 00:25
  • Betrally
NFL 4ª Jornada

Pittsburgh Steelers – Baltimore Ravens (NFL)

Esta quinta-feira, madrugada de sexta em terras lusas, o Heinz Field recebe mais um duelo entre os grandes rivais da AFC Norte. Os Baltimore Ravens, a viver o pior arranque de que há memória na história da equipa, vão em busca da primeira vitória da temporada. Os Pittsburgh Steelers entram na quarta jornada com um registo de dois triunfos e uma derrota, que lhes dá o segundo lugar na divisão, mas ficaram sem Big Bem para as próximas semanas. Vão ter que se desembaraçar com Michael Vick, o que não é bem a mesma coisa, pois não?

A lesão de Big Ben, no domingo passado, foi um golpe duro para os Pittsburgh Steelers, por mais que tentem desvalorizar o caso. Roethlisberger é o líder incontestado daquele plantel e a sua competência e autoridade serena são essenciais para a identidade e performance da equipa. Chegou-se a pensar que o quarterback tinha partido a perna, com o choque de Mark Barron mas não se confirmou. O que não significa que o problema dos ligamentos não seja tão ou mais sério, e também extremamente doloroso. A estimativa para estas coisas é de um período de quatro a seis semanas de fora, mais umas quantas a jogar com uma proteção. Mas o staff médico, assim como o QB, prefere não apontar uma data e ir avaliando. De qualquer forma, a posição chave fica entregue a Michael Vick, o que provoca algumas reservas. Mas não a Big Ben, que manifesta inteira confiança no seu substituto, ressalvando que é um jogador experiente e capaz, com um grande grupo à sua disposição. Bem até adiantou a possibilidade da equipa técnica adaptar um pouco as jogadas para tirar partido da capacidade atlética de Vick, que tem maior facilidade em se movimentar.

NFLNem tudo são nuvens carregadas para os Steelers. Le’Veon Bell regressou na semana passada, depois de cumprir dois jogos de suspensão, e já foi essencial para garantir a vitória frente a St. Louis (12-6), sobretudo depois da saída do quarterback titular. O RB foi também o segundo melhor receiver da equipa, atrás de Antonio Brown, e pode ser uma arma difícil de anular para a defesa de Baltimore que ainda não teve que se haver com um jogo em corrida do seu nível.

Ainda sem vencer na temporada os Baltimore Ravens estão a ter o pior arranque de sempre na NFL. Derrotas em Denver (19-13) e Oakland (37-33) antecederam o regresso a casa para novo desaire, desta feita frente a Cincinnati (28-24).

Nada que não se resolva desde que Arbaugh resolva três coisinhas, só assim para começar. Primeiro, reencontrar o jogo pelo chão, que funcionava na época passada. Segundo, encontrar uma opção alternativa a Steve Smith para receber a bola porque assim é fácil anulá-lo. E por fim, pôr a secundária a funcionar já que esta unidade permitiu mais de trezentas jardas e seis touchdowns só nos últimos dois jogos.

É verdade que Joe Flacco também vai enfrentar uma secundária muito permeável, como Colin Kaepernick evidenciou na semana 2. Mas para os Ravens saírem de Pittsburgh com a primeira vitória vão ter que se adiantar confortavelmente no marcador antes do último quarto. Já vimos que esta equipa é um perigo, para si mesma, nos momentos decisivos. Não só não fecha o encontro como ainda colabora com o adversário.

Pittsburgh Steelers Baltimore Ravens casa D 30-17
Pittsburgh Steelers Baltimore Ravens casa V 43-23
Pittsburgh Steelers Baltimore Ravens fora D 26-6
Pittsburgh Steelers Baltimore Ravens fora D 22-20
Pittsburgh Steelers Baltimore Ravens casa V 19-16

Nas duas últimas temporada cada equipa venceu os respetivos jogos caseiros da temporada regular com o jogo dos Wild Cards da AFC, a desempatar. Nesse duelo foram os Ravens a levar a melhor e seguir em frente nos play-offs, apesar de estarem a jogar em Heinz Field, terreno do adversário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 5.5 touchdowns 2.50 Betrally
Steelers
Pittsburgh Steelers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Pittsburgh
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

baltimore ravens
Baltimore Ravens
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos