Menu

Piracicaba – Santos (Campeonato Paulista)

O Piracicaba e o Santos enfrentam-se esta terça-feira no Estádio Barão de Serra Negra, num encontro a contar 11ª jornada do Campeonato Paulista. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de um desaire caseiro onde foi goleado por 1-4 com o Ituano, mantendo-se assim no 4º lugar do Grupo C, ainda com hipóteses de conseguirem a liderança, visto que está apenas a 2 pontos. Já o Santos chega aqui motivado com 2 vitórias consecutivas, tendo apenas provado o sabor da derrota por uma vez nesta prova, o que os coloca na liderança do Grupo A com 4 pontos de segurança.

Piracicaba encontra-se então em 4º lugar no Grupo C com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 13 golos sofridos. Num agrupamento constituído pelo Ferroviária, São Paulo, Osasco Audax e Capivariano, este é um Grupo que se tem vindo a mostrar renhido, uma vez que ao fim de 9 jogos já disputados e em 4º lugar, os Nhô Quim estão apenas a 2 pontos da liderança, não sendo impossível conseguirem qualificar-se até aos quartos de final, eliminatória que alcançaram no ano passado e acabaram derrotados por este seu oponente em jogo. Este conjunto aos comandos de Narciso tem mostrado um rendimento um pouco baixo em ambos sectores do campo, principalmente no sector defensivo visto que sofre em média mais de 1 golo por jogo, e frente a um emblema como Santos, os Nhô Quim precisam de defender bem o seu território se ainda pretendem seguir em frente para os quartos de final, o que não será fácil conquistar um resultado positivo frente a um emblema do principal escalão de futebol brasileiro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Piracicaba apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Red Bull Brasil. Seguiu-se uma derrota por 1-4 na recepção ao Palmeiras, uma vitória por 1-2 em terreno do São Bernardo, uma vitória por 0-1 em terreno do Ponte Preta, e na última jornada, uma derrota por 1-4 na recepção ao Ituano. Heitor é baixa confirmada para este jogo, a cumprir castigo, enquanto que Dão também ficará de fora por falta de ritmo de jogo.

Onze Provável: Bruno – Daniel, Sanches, Oswaldo e Julinho – Magal e Léo Salino – Fabinho, Diney e Rivaldinho – Rodrigo Silva.

Campeonato PaulistaSantos, por sua vez, é líder isolado do Grupo A com 18 pontos, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 15 golos marcados e 8 golos sofridos, mantendo já uma vantagem de 4 pontos sobre o 2º classificado São Bento. Actual campeão em título desta prova, e já com 21 títulos do Campeonato Paulista somados, o Peixe continua a ser um candidato de peso a seguir até aos quartos de final da competição e até mesmo mais longe, visto que conta com uma qualidade superior a vários conjuntos ingressados nesta prova. Orientados por Dorival Júnior, este emblema tem apresentando um bom desempenho neste Campeonato Paulista onde sofreu apenas 1 desaire e tem mostrado um bom funcionamento em ambos sectores do campo. Frente a um emblema de qualidade inferior, e embora jogue fora de portas, o Peixe foi apenas derrotado uma vez nos 4 jogos que disputou fora, empatando dois, e vencendo um, e novamente com a presença de Lucas Lima, após este ter cumprido castigo no último jogo, o sector ofensivo deste conjunto fica novamente mais consistente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Palmeiras. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Mogi Mirim, uma derrota por 2-0 em terreno do Red Bull Brasil, uma vitória por 2-0 na recepção ao Corinthians, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Água Santa. Paulo Ricardo, Daniel Guedes estão de fora por lesão, ficando Elano e David Braz ainda condicionados.

Onze Provável: Vanderlei – Ferraz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Zeca – Alison e Leandrinho – Rodríguez, Lima e Gabriel – Ricardo Oliveira.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Santos venceu 5 embates e empatou os 3 restantes.

Santos 3-0 XV de Piracicaba
Paulista 2015
Santos 1-0 XV de Piracicaba
Paulista 2014
Santos 2-1 XV de Piracicaba
Paulista 2013
XV de Piracicaba 1-1 Santos
Paulista 2012
Santos 4-0 XV de Piracicaba
Paulista A1 1995
XV de Piracicaba 0-0 Santos
Paulista A1 1995
Santos 2-1 XV de Piracicaba
Paulista A1 1993
XV de Piracicaba 1-1 Santos
Paulista A1 1993

O histórico de confrontos directos mostra que existe uma clara diferença de qualidade entre estas duas equipas, sendo que mesmo jogando fora de portas o Santos é claro favorito a somar os 3 pontos e continuar a liderar o Grupo A.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Santos 1.60 Betrally
xv piracicaba
XV de Piracicaba
  • País: Brasil
  • Estádio: Barão de Serra Negra
  • Cidade: Piracicaba
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos