Menu

Piracicaba – Botafogo-SP (Campeonato Paulista)

O Piracicaba e o Botafogo-SP enfrentam-se esta quarta-feira no Barão de Serra Negra, num jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Paulista. Sem conseguirem provar o sabor da vitória à 4 jogos consecutivos, e já com 6 pontos de desvantagem em relação ao 1º classificado, o conjunto da casa chega começa a desmotivar ao ver a qualificação à próxima fase cada vez mais longe. Já o Botafogo-SP, também sem vencer nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos, é o último classificado do respectivo Grupo, sem ter já a mínima hipótese de seguir em frente na competição.

Piracicaba ocupa o 4º lugar do Grupo C com 12 pontos, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 16 golos sofridos. Num agrupamento constituído pelo São Paulo, Audax, Ferroviária e Capivariano, o Nhô Quim vê já a qualificação à próxima etapa da prova praticamente impossível de alcançar, ao ver os líderes São Paulo e Audax a disputarem a liderança, ambos com 18 pontos. Sob os comandos de Narciso, na última jornada este conjunto mostrou-se dominante na maior parte do jogo, no entanto, voltaram a sofrer mais um golo de bola parada, o que apesar de terem vindo a trabalhar essas situações durante os treinos, parece não ter sido suficiente. O Nhô Quim tem vindo a mostrar maior organização e consistência defensiva nos últimos jogos, no entanto, é no sector ofensivo onde apresentar maiores dificuldades, apresentando uma média inferior a 1 golo por jogo. Para este jogo, o técnico brasileiro poderá voltar a contar com Fábio Sanches e Henrique Santos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Piracicaba apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Ponte Preta. Seguiu-se uma derrota por 1-4 na recepção ao Ituano, uma derrota por 0-1 na recepção ao Santos, um empate por 1-1 em terreno do Grêmio Novorizontino, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do São Bento.

Onze Provável: Bruno – Daniel, Oswaldo, Fábio Sanches e Julinho – Magal e Clayton – Rivaldinho, Aloísio e Fabinho – Patrick.

Campeonato PaulistaBotafogo-SP, por sua vez, ocupa o 5º lugar do Grupo A com os mesmo 12 pontos que o Oeste, 4º classificado, fruto de 2 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 13 golos sofridos. Num agrupamento constituído pelo São Bento, Santos, Linense e Oeste, a Pantera das Américas encontra-se em maus lençóis ao ocupar o último lugar já com uma desvantagem de 11 pontos em relação aos líderes São Bento e Santos, pelo que é já matematicamente impossível carimbar acesso à próxima etapa da prova. É importante destacar que este conjunto conseguiu chegar 3 vezes à fase de eliminatórias nos últimos 3 anos, sendo que em 2013 alcançou as meias finais, em 2014 e 2015 chegou apenas aos quartos de final. Sem vencer à 4 jogos consecutivos, o técnico Márcio Fernandes precisa de voltar a encontrar a consistência em ambos sectores do campo e acalmar a ansiedade dos jogadores por bons resultados. A Pantera das Américas conta, mesmo assim, com um sector ofensivo um pouco mais eficaz que o do seu oponente, tal como também com uma defesa um pouco consistente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo-SP apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Mogi Mirim. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao Corinthians, um empate por 1-1 em terreno da Água Santa, uma derrota por 1-0 em terreno do São Paulo, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Audax.

Onze Provável: Neneca – Borges, Gaúcho, Henrique e Augusto – Val e Moradei – Ceregatti, Alberto e Bueno – Nunes.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada um dos conjuntos venceu 3 embates, tendo os 2 restantes terminado em empate.

XV de Piracicaba 2-1 Botafogo-SP
Paulista 2015
Botafogo-SP 1-1 XV de Piracicaba
Copa Paulista 14
XV de Piracicaba 1-1 Botafogo-SP
Copa Paulista 14
XV de Piracicaba 4-1 Botafogo-SP
Paulista 2013
Botafogo-SP 2-1 XV de Piracicaba
Paulista 2012
Botafogo-SP 1-0 XV de Piracicaba
Copa Paulista 2009
XV de Piracicaba 3-1 Botafogo-SP
Copa Paulista 2009
XV de Piracicaba 1-2 Botafogo-SP
Série B 2002

Num encontro que opõe duas equipas que parecem atravessar uma fase bastante semelhante, é o conjunto da casa quem é dado como ligeiro favorito, podendo disputar este embate com o apoio dos seus adeptos. Este é um encontro entre dois conjuntos que detêm várias dificuldades, tanto defensivas como ofensivas, sendo de adivinhar um encontro com pouca intensidade e poucas ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Piracicaba 1.55 Betrally
xv piracicaba
XV de Piracicaba
  • País: Brasil
  • Estádio: Barão de Serra Negra
  • Cidade: Piracicaba
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

botafogo-sp
Botafogo-SP
  • País: Brasil
  • Estádio: Santa Cruz
  • Cidade: Ribeirão Preto
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos