Menu

Phoenix Mercury – Chicago Sky (WNBA)

Importante jogo, esta madrugada, na WNBA, com as Phoenix Mercury, que lideram a Conferência Oeste, a receber as Chicago Sky, atuais segundas classificadas na Conferência Este. A equipa visitante sentirá algumas dificuldades, com a sua principal jogadora Elena Delle Donne afastada, por questões de saúde, mas isso não as impediu de vencer as suas últimas duas partidas.

As Phoenix Mercury são uma das boas surpresas da temporada, seguindo, neste momento, com onze vitórias e apenas três derrotas, superando as super-favoritas Minnesota Lynx na frente da sua Conferência. Para tal muito têm contribuído as performances de jogadoras como Diana Taurasi, Brittney Griner e Candice Dupree, que constroem a base de um grupo muito competente e com todas as condições para lutar pelo título. Diana Taurasi é a líder da equipa, trave mestra de um conjunto, destacando-se como melhor marcadora, com uma altíssima percentagem de aproveitamento dos lançamentos de três pontos, para além de oferecer mais de seis assistências por jogo. No jogo interior, Brittney Griner demonstra como lhe fez bem a passagem pela Liga Chinesa, sendo, neste momento, uma jogadora com muito mais experiência e a fazer reviver, na competição profissional, as qualidades que a tornaram uma das melhores jogadoras de sempre no campeonato universitário. Griner acumula mais de oito ressaltos por partida, mantendo também elevados níveis de concretização perto do cesto. Depois, juntam-se Candice Dupree, também muito presente na luta das tabelas, e DeWanna Bonner, outra jogadora que oferece enormes qualidades de trabalho e luta, numa equipa muito completa. Todas estas quatro jogadoras costumam fazer mais de dez pontos por jogo. Completam a rotação da equipa jogadoras de alto nível como Penny Taylor e Erin Phillips, para além Mistie Bass e Anete Jekabsone-Zogota, a fornecer minutos de descanso de qualidade às melhores jogadoras. Com cinco vitórias consecutivas nos últimos encontros, as Phoenix Mercury esperam assumir mais uma vitória na partida desta madrugada.

WNBA

Começa esta sexta-feira

As Chicago Sky seguem na luta pelos primeiros lugares da Conferência Este, com oito vitórias e oito derrotas, a tentar manter a segunda posição, sem deixar fugir as Atlanta Dream, que vão liderando confortavelmente. A ausência de Elena Delle Donne pode ser vista de dois pontos. Um deles, o negativo, como uma perda irreparável para a equipa, que depende bastante da sua melhor jogadora para se manter em alto nível. Por outro lado, esta paragem poderá vir a ser muito importante para recuperar a jogadora para uma fase mais decisiva da temporada, tendo em conta que, quando chegarem os playoffs, será ela quem terá que estar em campo. Será bom lembrar que, mesmo sem ela, as Chicago Sky venceram as suas últimas duas partidas, frente às New York Liberty e as LA Sparks, com Epiphanny Prince e Jamierra Faulkner a tomarem papel de destaque. De sublinhar, ainda, jogadoras como Jessica Breland, Allie Quigley, Courtney Vandersloot e Tamera Young, que vêm mantendo o ritmo de um grupo muito afetado por lesões (Sylvia Fowles é outro dos casos) e pela necessidade de experimentar novas opções.

As Chicago Sky viajam com confiança, mas deverá ser a equipa de Phoenix quem estará em melhores condições para vencer.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Phoenix Mercury -8.5 1.90 Bet365
Mercury WNBA
Phoenix Mercury
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

WNBA Sky
Chicago Sky
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos