Menu

Philipp Kohlschreiber – Marin Cilic (ATP Roterdão)

Ao marcar encontro nos quartos de final com Marin Cilic, Philipp Kohlschreiber iguala as suas melhores prestações no torneio de Roterdão e pode agora superar essa marca se bater o croata. Cilic, que foi finalista vencido há dois anos, está à procura da sua melhor forma. Na ronda anterior o serviço foi essencial e esteve a nível elevado. Mas nem assim evitou um duplo tie break.

Nos oitavos de final Philipp Kholschreiber mediu forças com outro croata. Mas Ivan Dodig não foi um adversário particularmente difícil de ultrapassar. O alemão de trinta e dois anos precisou apenas de uma hora e picos para vencer os dois sets (6-4, 6-2). Na ronda anterior teve do outro lado da rede o francês Julien Benneteau. Apesar do ter seguido em frente sem ceder um set, a partida foi bastante mais equilibrada (6-4, 6-4).

O tenista alemão, trigésimo segundo do ranking ATP não participou na edição do ano passado. Esta será a terceira vez que Kohlschreiber chegar aos quartos de final do ATP de Roterdão. Fê-lo logo na primeira participação, em 2007, tendo sido afastado por Nikolay Davydenko (6-7, 6-4, 6-4), e novamente há dois anos, em 2014, nessa altura caindo às mãos de Igor Sijsling (6-2, 2-6, 6-1). Tem aqui uma nova oportunidade de ultrapassar essa fasquia, se bater Marin Cilic.

Até agora a melhor prestação do veterano alemão aconteceu na semana passada, em Sofia, onde foi eliminado nos quartos de final. O responsável, se assim quisermos chamar, foi o sérvio Viktor Troiki, dez lugares acima na hierarquia mundial do ténis (6-3, 6-4).

Marin Cilic também não marcou presença em Roterdão na edição do ano passado mas em 2014 foi finalista vencido. Perdeu no jogo do título com Tomas Berdych (6-4, 6-2). No percurso até essa partida venceu Tsonga, Murray e Sijsling. O croata, vencedor do Open dos Estados Unidos nesse mesmo ano, ainda está a ganhar ritmo nesta nova temporada. Curiosamente – ou talvez não já que Cilic parece superar-se nos grandes palcos e grandes momentos – foi no Major australiano que o número treze mundial fez mais partidas por torneio em 2016. Aguentou até à terceira ronda, altura em que Roberto Bautista Agut o mandou para casa (6-4, 7-6, 7-5). Outro ponto de interesse, vale o que vale, mas por duas vezes neste início de época foi derrotado por tenistas da nova geração. Em Brisbane perdeu com Dominic Thiem nos quartos de final (2-6, 7-6, 6-4) e mais recentemente, em Montpellier, foi derrotado pelo adolescente alemão, Alexander Zverev (7-6, 7-6). Marin Cilic está longe de ser um veterano, tem apenas vinte e sete anos, mas dada a sua carreira de altos e baixos, de talento que tem tudo para explodir mas não consegue continuidade, que parece que já anda no circuito há muito tempo.

Em Roterdão o croata ainda não cedeu um set mas já se viu forçado a três tie breaks, dois deles na última partida. Na primeiro ronda, Denis Istomin aguentou-se muito bem no primeiro parcial, mas não conseguiu manter o taco a taco no segundo (7-6, 6-4). Nos oitavos, o opositor foi o luxemburguês Gilles Muller. Cilic já sabia que ia ter um encontro renhido e foi o que aconteceu. Os dois parciais tiveram que ser decididos em tie break (7-6, 7-6). No primeiro set nenhum dos tenistas sofreu qualquer break e nestas circunstâncias é essencial manter a cabeça fria e não querer forçar um desfecho mais célere.

2015 Int. Premier Tennis League Cilic 1   6
Kohlschreiber 0 3
2012 Munich Kohlschreiber 2   7 6 F
Cilic 0 6 3
2011 Davis Cup Cilic 3 6 6 7
Kohlschreiber 0 2 3 6
2010 Metz Kohlschreiber 2   6 6 QF
Cilic 0 4 1

Kohlschreiber leva vantagem (cinco contra três) nos confrontos com Cilic. Mas à parte os dois primeiros, remontando a 2007 e 2008, os triunfos têm sido alternados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de jogos no 1º Set: Mais de 10.5 2.75 Betrally
Philipp Kohlschreiber
Philipp Kohlschreiber
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Cilic
Marin Cilic
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos