Menu

Philadelphia Union – Sporting Kansas City (MLS)

Num encontro entre duas equipas que parecem estáveis na busca de uma posição no playoff, começa, a menos de dez jogos do final da fase regular, a preparar-se o ataque ao momento decisivo da temporada. Nem Philadelphia Union, nem Sporting Kansas City alimentam, neste momento, muitas esperanças de chegar a um dos dois primeiros lugares das respetivas Conferências, pelo que a gestão dos plantéis começa também a ter uma palavra forte a pesar sobre as decisões dos treinadores. Numa semana em que ambos os conjuntos lidam com várias ausências, será fundamental jogar para ganhar, mas sem correr riscos desnecessários.

Os Philadelphia Union tinham planeado uma série de encontros de onde poderiam sair vencedores, para tentar um último esforço de se colarem aos da frente na Conferência Este, mas depois da goleada conseguida no terreno dos New England, ter perdido em casa para os Toronto FC, os novos líderes deste grupo, as contas parecem ter que ser refeitas. É verdade que, a meio da semana, a equipa regressou às vitórias, no terreno dos Columbus Crew e que tanto o encontro deste sábado como o da próxima semana, em Chicago, lhes oferecem condições para somar vitórias, mas pode ter-se perdido ali a grande oportunidade de mexer com as contas da classificação. Jim Curtin entenderá, neste momento, que é também fundamental preservar alguns dos jogadores do plantel, e com Brian Carroll e Ilsinho tocados, é possível que o mesmo não vá arriscar a sua utilização ainda neste jogo. De fora continuam também Maurice Edu e Cole Missimo, dois jogadores que perdem a temporada devido a lesão.

Onze Provável: A. Blake – Rosenberry, R. Marquez, K. Tribbett, Fabinho – Creavalle, Bedoya – Alberg, Barnetta, Pontius – CJ Sapong.

MLSO Sporting Kansas City também revela dificuldades para se manter constante nesta fase da temporada, enquanto sente que já estará garantido em termos de playoff. Depois dos altos e baixos que teve que ultrapassar, Peter Vermes sentirá que o fundamental será chegar ao início do playoff em condições para não voltar a ser surpreendido na primeira ronda. Nesta última semana, jogou duas vezes frente aos Vancouver Whitecaps, tendo vencido em casa, por 2-0, em jogo a contar para a MLS, e perdido por 0-3, fora, em jogo da Liga dos Campeões da CONCACAF, numa partida em que preferiu utilizar uma série de jogadores que habitualmente não fazem parte das suas contas. O técnico tem que lidar com várias ausências para o jogo de hoje, com Kevin Ellis a cumprir suspensão e uma lista de lesionados que inclui Justin Mapp, Tim Melia, Myers, Sinovic, Nuno André Coelho e Olum. A eventualidade de algum destes elementos recuperar poderá ser fundamental para poder montar uma linha defensiva de qualidade.

Onze Provável: Kahn – Abdul-Salam, Opare, Besler, Medranda – Feilhaber, Mustivar, Espinoza – Zusi, Dwyer, Davis.

Na temporada passada, estas duas equipa fizeram dois jogos. Na MLS, o Sporting Kansas City jogou em casa e venceu o Union. Depois, na final da US Open Cup, empate a uma bola para que os de Kansas levassem o título nas grandes penalidades.

Num jogo onde ambas as equipas contam com várias ausências, espera-se bastante equilíbrio e uma busca constante pelo golo, sem que isso signifique oferecer espaço ao adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Philadelphia Union 2.25 Betrally
Philadelphia Union
Philadelphia Union
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: PPL Park
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Sporting Kansas City
Sporting Kansas City
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Sporting Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos