Menu
  • 27 dezembro
  • 01:25
  • Betrally
NFL 16ª Jornada

Philadelphia Eagles – Washington Redskins (NFL)

A visita dos Redskins a Philadelphia pode decidir o título da NFC Este ou arrastar tudo para a última jornada. Se Washington vencer, coisa que só conseguiu fazer fora de casa uma vez, esta temporada, acabam as hipóteses de Eagles, e Giants, já agora. Se perder o jogo as duas equipas ficam empatadas com sete vitórias e oito derrotas e o vencedor da pior divisão da NFL só carimba o passaporte para os play-offs na semana dezassete. Dramatismo para o fim de semana pós-Natal.

No domingo passado os Philadelphia Eagles somaram a oitava derrota da temporada no confronto os Arizona Cardinals (40-17) e não foi bonito de ver. Quando Chip Kelly se estreou na NFL, assumindo o comando dos Eagles, foi tremenda a expetativa de que iria apimentar com a Liga com ideias e jogadas inovadores, como antes tinha feito na universidade. Mas esse balão esvaziou. Não quero com isto dizer que não há mérito no seu trabalho e muitas coisas interessantes. Mas este é um campeonato em que rapidamente os scouts absorvem e encontram antídotos para as novidades e há muitas enciclopédias ambulantes de futebol americano por esses estádios fora. É muito complicado ser original, apostar na surpresa e conseguir que ela dure mais do que uma temporada. Os Cardinals – que já têm lugar nos play-offs garantido – são, neste momento, o que os Eagles queriam ser mas não conseguiram, ainda, chegar lá.

A duas jornadas do fim e apesar de ser a segunda equipa da pior divisão desta edição da NFL, os Eagles ainda podem sonhar com a fase seguinte. Essa qualificação, na NFC Este só se fará pelo título. O destino de Philadelphia pode-se decidir já este sábado. Se perder o jogo com Washington bem pode começar já a planear a próxima época. Se vencer o sonho perdura mais uma semana, e a luta pela divisão só será decidida na derradeira jornada.

À entrada para a décima sexta ronda, a classificação é a seguinte. Os Redskins partem na frente com sete vitórias e sete derrotas, seguem-se Eagles e Giants, ambos com seis e oito, respetivamente. Os lanternas-vermelhos são os Cowboys, os únicos que já estão afastados deste cenário. New York, que esteve quase a bater a invencibilidade de Carolina (38-35) ainda tem hipóteses. Para isso tem que vencer os seus dois últimos jogos e esperar que Washington perca os seus. Se Philadelphia vencer Washington este sábado as duas equipas ficarão com o mesmo registo (7-8) e como os Redskins venceram o jogo em casa (23-20) será necessário procurar outros critérios de desempate para atribuir o primeiro lugar. De qualquer forma, nessa eventualidade a coisa só ficará decidida na última jornada, que no caso dos Eagles implica uma deslocação ao MetLife Stadium.

NFLOs Washington Redskins estão na liderança da NFC Este, sendo a única equipa desta divisão que não tem um saldo negativo de resultados (7-7). É “resvés Campo de Ourique” mas é significativo da qualidade dos concorrentes. Assim sendo, os homens de Jay Gruden partem em vantagem, consolidada no fim de semana passado com um triunfo sobre os Bills (35-25). Mas há um senão. O historial de resultados dos Redskins na estrada, esta temporada, não é nada animador. Só venceram um dos seis jogos fora e ainda por cima frente a um adversário que também anda pelas ruas da amargura (em Chicago, por 24-21). E os dois últimos compromissos da época serão, precisamente, em terrenos alheios – em Philadelphia e em Dallas. Dito isto, os Redskins têm sido nos tempos mais recentes o coletivo mais sólido desta infame divisão. Na segunda metade da temporada Kirk Cousins tem sido o quarterback que a equipa precisa que ele seja. Não será espetacular mas é fiável, o que neste momento é muito mais importante. E Gruden também tem mérito porque tem apostado em abordagens de tudo ou nada, arriscando, agressivo, desde o primeiro minutos nos jogos.

Philadelphia Eagles Washington Redskins FedExField (Landover) D 23-20
Philadelphia Eagles Washington Redskins FedExField (Landover) D 27-24
Philadelphia Eagles Washington Redskins Lincoln Financial Field (Philadelphia) V 37-34
Philadelphia Eagles Washington Redskins Lincoln Financial Field (Philadelphia) V 24-16
Philadelphia Eagles Washington Redskins FedExField (Landover) V 33-27

Nas últimas três temporadas os Eagles venceram três dos cinco confrontos com os Redskins, incluindo os dois disputados no Lincoln Financial Field. Mas também é certo que perdeu os dois mais recentes, ambos em Landover.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 47 pontos 1.90 Betrally
Eagles
Philadelphia Eagles
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

washington redskins
Washington Redskins
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: FedEx Field
  • Cidade: Washington
  • Fundação: 2001

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1862
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos