Menu
  • 23 dezembro
  • 01:25
  • Betrally
NFL 16ª Jornada

Philadelphia Eagles – New York Giants (NFL)

Os New York Giants podem garantir presença nos play-offs se vencerem em Philadelphia, esta quinta-feira, depois de cinco épocas de ausência. Odell Beckham Jr e a defesa estão a carregar a equipa e já se começa a falar de Super Bowl. Mas antes têm que passar pelos Eagles, que estando já arredados da fase seguinte ainda podem ser desmancha-prazeres para o rival da NFC Este.

Com a derrota em Baltimore (27-26) os Philadelphia Eagles ficaram matematicamente fora do cenário dos play-offs. Foi só a confirmação de algo que já se vinha a definir consistentemente. A equipa de Philly somou a quinta derrota consecutiva, tendo vencido apenas um dos jogos da segunda metade da temporada regular: em casa, com os Falcons (24-15). Está no fundo da tabela da NFC Este, com um registo de cinco triunfos e nove derrotas. A prestação de Carson Wentz a partir da terceira ou quarta jornada foi caindo, evidenciando em diferentes situações a sua falta de experiência. Não é uma condenação, é simplesmente a evidência de que os quarterbacks não jogam sozinhos. Precisam de uma equipa que lhe dê condições para ter sucesso e também estão sob os holofotes dos adversários. A partir dos momento em que as outras equipas começaram a ter os vídeos dos primeiros jogos começaram também a desmontar os esquemas e encontrar fragilidades a explorar.

Darren Sproles regressa depois de ter recebido alta do protocolo para lesões cerebrais, o que pode ajudar. Esta é uma equipa que já não luta por nada mas, sem qualquer pressão, pode querer dar uma demonstração de força, fazendo o papel de estraga-prazeres para o rival da divisão.

Os New York Giants podemNFL garantir esta quinta-feira a passagem aos play-offs, se vencerem em Philadelphia. A equipa de Ben McAdoo é segunda na NFC Este, com dez triunfos e quatro desaires, só suplantada pelo Dallas (12-2). Estão na luta por um wild-card com Tampa Bay e Green Bay Packers, ambos com oito e seis.

A defesa e OBJ têm carregado a equipa que venceu oito dos últimos nove jogos. Desde a semana sete os Giants são a formação que concede menos pontos na NFL, uma média de catorze ponto nove jardas por encontro. Muito mérito para o coordenador defensivo, Steve Spagnuolo, que soube simplificar as abordagens e promoveu a comunicação entre os jogadores, o que tem funcionado bastante bem. Esta quinta-feira os New York Giants podem ter que ir a jogo sem os dois melhores elementos defensivos. Jason Pierre Paul (DE) já perdeu as duas últimas partidas – foi operado à virilha – mas Romeo Okwara não tremeu perante a responsabilidade de o substituir. Janoris Jenkins (CB) está em dúvida devido a uma lesão nas costas.

Se vencerem em Philadelphia os Giants marcam presença nos play-offs. Será a primeira vez que regressam em cinco anos, desde que venceram o último Super Bowl. Mas uma coisa é à pós-temporada, outra é conseguir chegar ao jogo do título, passando por três obstáculos para lá chegar.

Nas últimas jornadas os Giants garantiram duas vitórias importantes sobre dois primeiros classificados nas respetivas divisões. Foram, até à data, os únicos abater o pé a Dallas (10-7), o que já tinham conseguido na semana de estreia, e no domingo passado derrotaram também os Detroit Lions (17-6), líderes da NFC Norte. Dependem agora apenas de si mesmos. O único senão é o registo da equipa quando joga em casa (7-1) ou no terreno dos adversários (3-3). Pela frente estão duas deslocações: a Philadelphia e Washington.

28-23
30-35
27-7

Os Giants só venceram um dos últimos cinco confrontos com os Eagles, mas foi precisamente o mais recente, no início de novembro, respeitante a esta época.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 41 pontos 1.93 Betrally
Eagles
Philadelphia Eagles
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

ny giants
New York Giants
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: New York
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos