Menu
  • 29 novembro
  • 01:30
  • Betrally
NFL 12ª Jornada

Philadelphia Eagles – Green Bay Packers (NFL)

Eagles e Packers defrontam-se na segunda-feira sendo que nenhuma das equipas tem margem para erro se ainda quer chegar aos play-offs. Depois de uma derrota pesada em Seattle, Philadelphia dá graças por estar de volta ao Lincoln Financial Field onde tem sido bem mais feliz. Green Bay somou no domingo passado a quarta derrota consecutiva mas um triunfo pode relançar a luta por um wild card.

Os Philadelphia Eagles já confirmaram a ausência de Ryan Mathews para a receção aos Packers. O running back lesionou-se no joelho na última jornada e foi poupado dos treinos ao longo da semana. Para não correr o risco de agravar ou fazer com que a limitação se arraste a equipa técnica optou por não o utilizar esta segunda-feira. Mathews tinha feito a sua melhor exibição da temporada há quinze dias, frente aos Falcons, onde foi responsável por cento e nove jardas e dois touchdowns. Com ele de fora o jogo em corrida dos Eagles terá que ser assumido por Darren Sporles e o rookie Wendell Smallwood.

Os Philadelphia Eagles estão no fundo da tabela da NFC Este, com cinco vitórias e cinco derrotas. Mas esta é uma divisão forte que, se a temporada regular terminasse agora, meteria três equipas nos play-offs. Portanto, ainda há esperança. Basta que caia a próxima vitória. Outra consideração também dá ânimo aos Eagles. O conjunto comandado por Doug Pederson perdeu três dos últimos quatro jogos mas essas derrotas foram todas na estrada – em Dallas (29-23), New York Giants (28-23) e Seattle (26-15) – e no caso dos dois rivais da NFC Este deram luta até ao fim. Só frente aos Seahawks foram convincentemente superados. E a única vitória nesta sucessão aconteceu diante de Atlanta (24-15), um adversário forte. Se olharmos para o que resta cumprir da época regular, os Eagles têm quatro compromissos no Lincoln Financial Field, onde ainda vai receber os três rivais da divisão: Giants e Redskins ainda em dezembro, fechando a temporada frente aos Cowboys. Só duas partidas serão fora.

No confronto com os Seahawks Carson Wentz completou vinte e três de quarenta e cinco passes tentados para duzentas e dezoito jardas e dois TD’s. O problema maior foram as duas interceções. Não caia já o Carmo e a Trindade. Muitos quarterbacks com anos de NFL se encolhem todos perante a perspetiva de enfrentar a defesa de Seattle. Colocá-la na posição de desafiar a secundária dos Seahawks é um enorme risco. O jogo em corrida tem que ajudar para que Wentz não tenha que mandar trinta e muitas bolas pelo ar.

Os Green Bay PacNFLkers sofreram no domingo passado a quarta derrota consecutiva, em Washington (42-24). Aaron Rodgers conseguiu somar trezentas e cinquenta e uma jarda e três TD’s, sem interceções, mas mesmo assim não foi suficiente. A equipa de Mike McCarthy está em dificuldades e precisa rapidamente de vencer jogos para se manter viva na corrida para os play-offs. Mas não está a funcionar. Tudo, absolutamente tudo, depende do quarterback. E a criatividade e capacidade de desenrascanço, mesmo em se tratando de um jogador brilhante, não chegam para carregar uma equipa muito longe. Além de que é desgastante e frustrante. Se tiver tempo, Rodgers vai inventar qualquer coisa. O segredo é não lhe dar oportunidade e pressionar rapidamente. A proteção que tem não é nada de especial.

Com um triunfo, os Packers, agora terceiros na NFC Norte, passariam a ter um registo de 5-6, aproximando-se assim dos Vikings (6-5) e Lions (7-4), que estão nos dois primeiros lugares da divisão. Que, por sinal, serão os adversários das duas últimas jornadas da época regular. Recebem Minnesota e vão a Detroit.

53-20
13-27
 * 16-21

Os Packers venceram quatro dos últimos cinco confrontos com os Eagles, incluindo uma ronda de wild cards, em 2011.

Prognóstico Odd Casa Erro
Jordy Nelson faz touchdown 2.30 Betrally
Eagles
Philadelphia Eagles
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Green-Bay-Packers
Green Bay Packers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Green Bay
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos