Menu
  • 20 setembro
  • 21:05
  • Dhoze
NFL 2ª Jornada

Philadelphia Eagles – Dallas Cowboys (NFL)

O prato forte da semana dois da NFL é uma das maiores rivalidades da Liga. Os Cowboys viajam até Philadelphia no topo da NFC Este, já que foram os únicos da divisão a conseguir vencer o jogo inaugural. Dallas chega ainda mais animada por ter garantido esse triunfo nos minutos finais, por um ponto apenas. Os Eagles foram surpreendidos pelos novos Falcons de Dan Quinn, num jogo em que desiludiram em toda a linha.

Os Philadelphia Eagles desiludiram na estreia. Podíamos escrever um livro sobre tudo o que não funcionou ou suscita dúvidas mas pode-se resumir assim. A equipa de Chip Kelly não foi má mas tem dois coisas contra si: a expetativas criadas na pré-temporada e estar constantemente a tentar inovar. Passo a explicar. Os jogos da pré-época mostraram uns Eagles entusiasmantes, com um ataque imparável. Sei que o que se passa antes dos jogos a sério não deve ser levado demasiado à letra mas é inevitável que os adeptos e comentadores se entusiasmem. E segundo, estar sempre a tentar melhorar, fazer qualquer coisa nova, introduzir vários jogadores neste dinâmica complexa, tem custos. Leva tempo a entrar na engrenagem, há quem nunca consiga fazê-lo em pleno.

Não é de estranhar que Philadelphia não pareça, ainda, uma equipa finalizada. Os reforços DeMarco Murray e Ryan Mathews não brilharam e a equipa acabou por depender da arma do costume, pau-para-toda-a-colher, Darren Sproles. Kelly optou por abandonar o jogo em corrida cedo. Não estava a funcionar, com muito mérito para os Falcons que já começam a evidenciar características de Dan Quinn, e a desvantagem no marcador já ia nos dois dígitos. A exibição de Sam Bradford melhorou significativamente na segunda metade da partida, em parte porque o rush de Atlanta diminuiu também de intensidade. O problema com o quarterback de Philadelphia é não mostrar capacidade – potência e precisão – para uma progressão mais vertical. O passe mais longo não foi além das vinte jardas. E o jogo dos Eagles depende dessa diversidade de opções, e de manter sempre as defensas adversárias na expetativa.

NFLMas o ponto mais preocupante foi mesmo a secundária, que andou à toa. Em defesa de Byron Maxwell, Julio Jones – provavelmente o melhor receiver da NFL – faz gato sapato de qualquer um. A boa notícia é que não vão ter que levar com Dez Bryant, que partiu o pé e fica de fora entre quatro a seis semanas. Mas têm que se preparar para incomodar Tony Romo.

Dito isto, os Eagles são um coletivo que quando conseguir engrenar todas as suas peças pode ser arrasador. Pode. Mas a temporada é muito curta e não há grande tempo para recuperar dos desaires.

A vitória dos Dallas Cowboys no jogo de estreia da NFL foi importante por três ordens de razões. Primeiro porque venceram um concorrente da NFC Este, os Giants (27-26); segundo porque um triunfo suado, por um ponto de diferença, nos instantes finais é muito galvanizador; e, por fim, porque lhe permitiu arrancar na frente da divisão já que todos os outros perderam as respetivas partidas. Grande senão: os Cowboys perderam Dez Bryant, por lesão, para o próximo mês, mês e meio.

Não vale a pena dourar a pílula, Dallas não fez um grande jogo no domingo, como é natural nestes primeiros jogos há muita coisa que ainda não assentou. Mas com Romo e a secundária que tem Dallas vai sempre dar muita luta. Eu sei que as piadas sobre o QB são muitas mas ele falha nos play-offs, na temporada regular é um jogador de elite. E já provou ser capaz de fazer o ataque funcionar mesmo sem Bryant. Quando à defesa, basta lembrar as dificuldades que criou a Eli Manning (abaixo das duzentas jardas) e Odell Beckham Jr. no fim de semana passado.

D Philadelphia Eagles Dallas Cowboys 3 17
V Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys 24 22
V Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys 33 10
D Philadelphia Eagles Dallas Cowboys 27 38

DeMarco Murray vai querer mostrar serviço diante da sua antiga equipa mas do outro lado está gente que o conhece muito bem. Nas duas últimas temporadas cada uma das equipas impôs-se no jogo em casa. Se a tendência se mantiver, os Eagles conquistam a sua primeira vitória da época.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 55 Pontos 1.88 Dhoze
Eagles
Philadelphia Eagles
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Dallas Cowboys
Dallas Cowboys
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Arlington
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1794
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 1015
comments powered by Disqus

Últimos jogos