Menu
  • 11 setembro
  • 18:00
  • Betrally
NFL 1ª Jornada

Philadelphia Eagles – Cleveland Browns (NFL)

Eagles e Browns não serão grandes equipas esta temporada mas o embate entre as duas promete animação. Os melhores momentos de futebol americano acontecerão quando Cleveland tiver posse de bola: a defensiva dos da casa e o ataque dos visitantes são as componentes fortes de cada conjunto. Mas os pontos de interesse estão por tido o lado: o que Hue Jackson consegue fazer com Robert Griffin, a estreia de Carson Wentz como titular na NFL e a margem de manobra que os fans de Philadelphia estão dispostos a dar a Doug Pederson.

Os Philadelphia Eagles ainda se estão a habituar à vida pós-Chip Kelly. O divórcio litigioso com o agora homem forte dos 49ers e a reversão para um modelo mais inspirado por Andy Reid vai fazer com que esta época seja de transição. Doug Pederson, ex-coordenador ofensivo dos Chiefs, foi o mais próximo de Reid que os Eagles conseguiram encontrar, dada a indisponibilidade do próprio. Tem uma tarefa complicada pela frente. As mudanças no plantel foram muitas, com entradas e saídas, e há muito trabalho pela frente. A equipa andou um pouco à deriva com a situação do quarterback mas acabou por tomar decisões arrojadas. Em maio as movimentações para selecionar um QB na primeira escolha do draft incomodaram Sam Bradford ao ponto de logo então ter pedido para ser trocado. No entanto, todo o staff foi insistindo que Carson Wentz era um investimento para o futuro e que provavelmente se iria sentar no banco durante a temporada de rookie. Quatro meses mais tarde Bradford é despachado para Minnesota, em troca de uma escolha na primeira ronda do draft de 2017, e Wentz, que fez apenas um jogo da pré-temporada e danificou as costelas no processo é indicado como titular dos Eagles para o início da temporada. No meio fica Chase Daniel, que tinha mercado no defeso mas foi convencido de que poderia ser opção. O QB não dá parte fraca a diz-se cem por cento comprometido com a equipa e a servir de mentor a Carson Wentz. A verdade é que ele está muito familiarizado com as ideias de Pederson e isso só pode ajudar.

NFLA ideia é “perdida por cem, perdida por mil”. De qualquer forma os Eagles teriam poucas probabilidades de chegar aos play-offs esta época. A equipa tem uma defesa decente mas o ataque é desolador. Ao ponto de ter um QB inexperiente e ainda em maturação não ser assim tão preocupante. Preocupante é não ter um jogo em corrida e as capacidades dos receivers de Philadelphia para conseguirem desmarcar-se ou apanhar uma bola serem fraquinhas.

Se pudéssemos juntar a ofensiva dos Browns e a defensiva dos Eagles teríamos uma equipa equilibrada e capaz. É por isso que os melhores momentos de futebol americano deste domingo acontecerão quando Cleveland tiver a posse de bola. O inverso vai proporcionar as fases mais animadas. Mesmo com um ataque pouco assertivo podemos esperar que Philadelphia faça pontos, tais são as fragilidades da defesa visitante.

Hue Jackson não gosta da expressão reconstrução para referir o processo de evolução da equipa mas é mesmo isso que ele está a ter que fazer à frente dos Cleveland Browns. Na temporada passada a aposta de risco em Jonny Manziel, que supostamente ia catapultar a equipa para altos voos, implodiu e os Browns somaram o pior registo dos últimos dezasseis anos (3-13). Agora a equipa assumiu outra aposta e o treinador principal vai ser julgado pelos resultados. Trazer Robert Griffin para Cleveland é de risco mas se há alguém capaz de lhe dar uma nova vida é Jackson. A ideia é conseguir que o quarterback consiga melhorar a sua ação no pocket para poder balancear a ação em corrida com o passe. Já foi tentado antes, sem sucesso, embora a pressão fosse muita para resultados imediatos. A pré-temporada deu algumas indicações animadoras mas já ninguém comete o erro de se entusiasmar demasiado com RG3. Griffin parece ter uma química especial com Terrelle Pryor (WR) e essas relações entre o QB e as suas armas é essencial para ganhar confiança.

17-16
30-10
34-31, OT
35-24
26-7

Os Eagles venceram os últimos quatro confrontos com os Browns mas neste momento a qualidade das duas equipas está muito equiparada. Resta saber quem vai vencer o encontro, se a defensiva de Philadelphia ou o ataque de Cleveland.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 41 pontos 1.91 Betrally
Eagles
Philadelphia Eagles
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Cleveland Browns
Cleveland Browns
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Cleveland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos