Menu

Peterborough – West Bromwich (Taça de Inglaterra)

O Peterborough e o West Bromwich defrontam-se esta quarta-feira em London Road, num embate a valer para os dezasseis-avos de final da Taça de Inglaterra. O conjunto da casa, que ingressa no 3º escalão de futebol inglês, chega aqui motivado após uma vitória forasteira em terreno do Chesterfield, e tendo agora o factor casa do seu lado, os Posh esperam conseguir um desempate que os qualifique até aos oitavos de final. Já o West Bromwich aumentou a serie de jogos sem conseguir vencer ao sair derrotado do terreno do Newcastle.

Peterborough para chegar aqui teve apenas que eliminar o Burton Albion, Luton Town e Preston North End, chegando agora aqui com um empate por 2-2 na 1ª disputa em terreno do West Bromwich, no entanto, é necessário recorrem ao modo de desempate que requer um 2º embate, visto que não houve vencedor ao fim dos 90 minutos no 1º encontro. Sem nunca antes ter somado este título ao seu palmarés, o mais longe que os Posh conseguiram chegar foram os quartos de final na temporada de 1964/65, tendo sido eliminados pelo Chelsea. Quanto ao seu desempenho na League One, 3º escalão de futebol inglês, este conjunto orientado por Graham Westley conseguiu subir 3 posições na tabela de classificação geral na última jornada, ocupando agora o 8º lugar com os mesmos 44 pontos que o 9º classificado Port Vale, fruto de 13 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 41 golos sofridos. Curiosamente, os Posh apresentam o 2º sector ofensivo mais eficaz da prova, sendo o sector defensivo o seu maior problema, visto que cedem bastantes golos aos seus oponentes, um factor que os tem impedido de alcançarem os lugares de promoção. Para evitar sofrer golos no seu território, este emblema deverá adoptar uma táctica que privilegie o sector defensivo e que permita à equipa actuar com os jogadores mais próximos uns dos outros, de forma a colmatarem as lacunas defensivas, partindo para o ataque através do contra-golpe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Peterborough apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Southend United. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Gillingham, uma derrota por 0-1 na recepção ao Burton Albion, um empate por 2-2 em terreno do West Bromwich, a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Chesterfield.

Onze Provável: Alnwick – Smith, Baldwin, Ricardo Santos e Toffolo – Coulibaly, Bostwick, Collison e Forrester – Angol e Washington.

taça de inglaterraWest Bromwich, por sua vez, chegou a esta etapa da prova ao eliminar o emblema do Bristol City, procurando somar a sua 6ª Taça de Inglaterra ao seu palmarés, não vencendo a prova já desde a temporada de 1967/68. Desde o início do Milénio que o mais longe que os Baggies chegaram fora as meias finais da competição, tendo sido eliminados pelo Portsmouth em 2007/08. Já fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, ao serem postos fora logo na 3ª Ronda pelo Norwich City, os homens orientados por Tony Pulis têm mais tempo para se focar na Premier League, no entanto, o seu desempenho tem deixado muito a desejar, visto que para além de não conseguirem vencer nos últimos 4 jogos consecutivos, estão cada vez mais próximos da zona de relegação. Os Baggies ocupam o 14º lugar com 29 pontos, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 32 golos sofridos, contando apenas com uma vantagem de 6 pontos sobre a zona de relegação. Os pupilos de Tony Pulis possuem o 2º pior sector ofensivo do principal escalão de futebol inglês, sendo que o sector defensivo consegue mostrar-se organizado e consistente, no entanto, irão enfrentar um emblema que apesar de ingressar no 3º escalão de futebol inglês, conta com um ataque bastante eficaz, o que poderá dificultar a vida aos Baggies em seguir em frente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Bristol City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Aston Villa, um empate por 2-2 na recepção ao Peterborough United, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, um empate por 1-1 na recepção ao Swansea City, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Newcastle. James Morrison e Callum McManaman são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Chris Brunt e Jonny Evans.

Onze Provável: Foster – Chester, McAuley, Olsson e Dawson – Sandro e Yacob – Gardner, Fletcher e McClean – Anichebe.

Desde o início do Milénio que existiram 7 confrontos directos, tendo o West Bromwich vencido 5 embates, e empatado os 2 restantes.

West Bromwich 2-2 Peterborough United
FA Cup 15/16
West Bromwich 2-0 Peterborough United
Championship 09/10
Peterborough United 2-3 West Bromwich
Championship 09/10
Peterborough United 0-2 West Bromwich
FA Cup 08/09
West Bromwich 1-1 Peterborough United
FA Cup 08/09
Peterborough United 0-3 West Bromwich
FA Cup 07/08
Peterborough United 0-2 West Bromwich
Carling Cup 07/08

Viajando agora para território hostil, adivinha-se um jogo complicado para o West Bromwich, visto que enfrentará um sector ofensivo forte e bem organizado, e para além da defensiva adversário contar com vários problemas no sector mais recuado, a finalização também tem sido um problema para os Baggies. Dada a actual forma de ambos conjuntos, é  de esperar que ambos consigam chegar ao golo, no entanto, o facto de contarem com elementos de maior qualidade no seu plantel deverá garantir a qualificação ao West Bromwich para a próxima etapa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
West Bromwich para se qualificar 1.55 Betrally
peterborough
Peterborough United
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade: Peterborough
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos