Menu
Serie A 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Pescara 1936 – Palermo (Série A)

Marcada pela consagração da Juventus como hexamcampeã italiana, a 37ª e penúltima jornada da Série A 2016/17 termina com um jogo sem grandes motivos de interesse, com um confronto entre Pescara e Palermo, dois emblemas que já sabem que na próxima temporada vão disputar a Série B. A época do Pescara neste regresso ao escalão máximo do futebol transalpino foi um autêntico desilusão. Os 14 pontos conquistados em 36 jogos correspondem a um registo confrangedor, atirando os “golfinhos” para a última posição da pauta classsificativa. Zdenek Zeman não conseguiu fazer melhor que Massimo Oddo, técnico que tinha iniciado a temporada, e a equipa do Adriático nem sequer se intrometeu na luta pela manutenção.

Nesta reta final da temporada, a equipa já não tem pressão sobre os ombros uma vez que conhece o seu destino, mas também não encontro forças suficientes para deixar uma imagem positiva neste adeus ao escalão máximo. Nos últimos cinco desafios, o Pescara averbou outras tantas derrotas, perdendo frente à Juventus (0-2), à Roma (1-4), ao Cagliari (1-0), ao Corotone (0-1) e ao Bologna (3-1).

Simone Pepe, Guglielmo Stendardo (lesionados) e Ahmad Benali falham o penúltimo jogo do Pescara e não poderão disputar a última partida no Stadio Adriatico e 2016/17.

Onze Provável: Fiorillo, Zampano, Fornasier, Bovo, Biraghi, Muntari, Coulibaly, Memushaj, Caprari, Brugman, Bahebeck

Serie AA época do Palermo não foi muito melhor que a do Pescara, até poque o conjunto siciliano só conseguiu conquistar mais sete pontos que o adversário nesta ronda. A equipa insular chegou a dar sinais de que ainda teria uma palavra a dizer no que diz respeito às contas da permanência, mas demonstrou demasiadas vulnerabilidades para terminar fora dos últimos três colocados. Na 19ª e penúltima posição, posto em que vai terminar, o Palermo vem de uma boa série de três jogos sem derrotas, tendo vencido a Fiorentina (2-0) e Genoa (1-0) em casa e empatado no reduto do Chievo (1-1). Não há nada para além da honra em disputa para os “rosaneros”, tal e qual como para o Pescara. No remate de mais uma temporada turbulenta com constantes alterações no comando técnico, apanágio no emblema siciliano, resta fazer o melhor possível nesta reta final e começar a pensar na Série B da próxima temporada, sabendo que o Palermo tem a responsabilidade de se afirmar como candidato ao regresso ao principal escalão. Os rasgos individuais de Ilija Nestorovski ou Diamanti não foram suficientes para segurar o Palermo à elite transalpina.

Rajkovic, Embalo e Gazzi não podem ir a jogo por lesão. Jajalo regressa às opções depois de ter cumprido castigo.

Onze Provável: Fulignati, Cionek, Goldaniga, Andjelkovic, Rispoli, Aleesami, Jajalo, Henrique, Chochev, Diamanti, Nestorovski

O facto de já não haver nada em causa para as duas equipas poderá proporcionar 90 minutos de entretenimento. Apesar da reduzida qualidade futebolística das duas equipas, espera-se um jogo aberto, em que ambas vão procurar lutar pela vitória sem complexos ou precauções excessivas. O Palermo atravessa uma fase melhor nesta reta final e poderá ficar com os três pontos numa partida em que provavelmente as duas formações conseguirão marcar pelo menos uma vez.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.40 Bet.pt
Pescara 1936 logo
Pescara 1936
  • País: Itália
  • Estádio: Adriático
  • Cidade: Pescara
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1611
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 700
comments powered by Disqus

Últimos jogos