Menu
  • 29 março
  • 03:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Peru – Uruguai (Mundial 2018)

As selecções do Peru e do Uruguai medem forças esta terça-feira no Estádio Nacional do Peru, em Lima, num embate a contar para a 14ª jornada da fase de qualificação sul americana ao Mundial 2018. A selecção do Peru chega aqui na ressaca de um empate em casa da Venezuela, mantendo-se fora dos lugares de acesso à Rússia, mas sendo ainda matematicamente possível a conquista de um deles. Já o Uruguai chega aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, com a da última jornada a terminar em goleada na recepção ao Brasil, por 1-4, sendo de esperar que estes tentem agora regressar às vitórias.

Peru ocupa o 8º lugar com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 22 golos sofridos. A selecção peruana não consegue alcançar a fase final de um Campeonato do Mundo desde 1982, onde alinhou no Mundial em Espanha, e a continuar nesta sua actual forma ainda não será em 2018 que irá conseguir quebrar o jejum de Mundiais. Los Incas estão a 5 pontos de distância de alcançar o 5º lugar de acesso ao play-off intercontinental de acesso ao Campeonato do Mundo, sendo este ocupado pelo Equador, mas para o conseguir é necessário maior consistência e organização. A maior parte dos jogadores desta selecção actua no campeonato peruano, destacando-se apenas o extremo Carrillo, do Benfica, Yoshimar Yotún do Malmo, o veterano Paolo Guerrero, do Flamengo, e Hurtado, do Vitória de Guimarães. Uma vitória sobre uma selecção como a do Uruguai seria muito importante, já que ajudaria o Peru a subir na tabela, mas também daria um grande impulso na confiança dos jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos disputados nesta fase de qualificação, o Peru apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção à Argentina. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Chile, uma vitória por 1-4 em terreno do Paraguai, uma derrota por 0-2 na recepção ao Brasil, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno da Venezuela.

Onze Provável: Gallese – Advícula, Alberto Rodríguez, Ramos e Trauco – Yotun, Tapia, Cueva e Carrillo – Guerrero e Hurtado.

Mundial 2018 - RussiaUruguai, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 15 golos sofridos. Os uruguaios entraram nesta fase de qualificação em grande forma e foram líderes da tabela até ao desfecho da 9ª jornada, cedendo a liderança ao poderoso Brasil com o qual sairam goleados na última jornada, dentro do seu próprio país, por 1-4. La Celeste apresenta um plantel com jogadores muito talentosos seja em que sector do campo for, começando pela baliza com Muslera, Galatasaray, defesas como Giménez e Godín, ambos do Atlético de Madrid, Vecino, Fiorentina, no meio-campo, e ainda avançados como Luis Suárez e Edison Cavani, do Barcelona e do PSG, respectivamente. Os uruguaios são a 2ª equipa desta fase de qualificação que mais golos marca, e a 3ª que menos golos concede, e mesmo apesar de entrar em terreno hostil neste encontro, a vitória aqui é imperativa de modo a manterem a 2ª posição na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos disputados nesta fase de qualificação, o Uruguai apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção à Venezuela. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno da Colômbia, uma vitória por 2-1 na recepção ao Equador, uma derrota por 3-1 em terreno do Chile, e na última jornada, uma derrota por 1-4 na recepção ao Brasil.

Onze Provável: Muslera – Pereira, Godín, Giménez e Silva – Vecino, Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez e Sánchez – Suárez e Cavani.

O Uruguai venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.

Uruguai
1-0
Peru
WC2018 CONMEBOL
Peru
1-2
Uruguai
WC2014 CONMEBOL
Uruguai
4-2
Peru
WC2014 CONMEBOL
Peru
0-2
Uruguai
Copa América 2011
Uruguai
1-1
Peru
Copa América 2011
Peru
1-0
Uruguai
WC2010 CONMEBOL
Uruguai
6-0
Peru
WC2010 CONMEBOL
Uruguai
0-3
Peru
Copa América 2007

Apesar de actuar em terreno hostil, o Uruguai apresenta uma equipa mais talentosa e melhor organizada que o Peru, tendo ainda agora a pressão de não poder cometer erros para manter o 2º lugar, sendo de acreditar que La Celeste consiga pontuar aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Uruguai 1.68 Bet.pt
peru
Peru
  • País: Peru
  • Estádio:
  • Cidade: Lima
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos