Menu
  • 16 novembro
  • 02:15
  • Betrally

Peru – Brasil (Mundial 2018)

A visita do Brasil ao Peru está envolta numa série de significados. Para começar, a equipa de Tite vem de uma vitória perante a grande rival Argentina e, isolada no primeiro lugar, tem uma boa oportunidade para alargar a sua vantagem, até porque os seus perseguidores vão jogar entre si, o Uruguai no Chile e a Argentina com a Colômbia. No entanto, o Peru também vem de um resultado muito positivo, com uma goleada no Paraguai, o que, em termos práticos, significa a reentrada da seleção peruana na corrida ao Mundial 2018, estando, com onze jornadas decorridas, a apenas três pontos do quinto lugar, que é sinónimo de presença no playoff de apuramento. Em terceiro lugar, subsiste ainda o facto de no último encontro entre as duas seleções, na Copa América Centenário, o Peru ter vencido e contribuído para a eliminação da equipa canarinha da prova. Naquele que foi um dos dias negros da história da seleção brasileira poderá ter, ainda assim, nascido uma equipa do Brasil que se vê, hoje, com muitas mais armas para atacar o objetivo do título mundial.

Depois de uma Copa América Centenário muito interessante, o Peru tem estado consistente na forma de encarar cada partida, mostrando-se uma seleção capaz de dar luta, ainda que esteja um degrau abaixo dos grandes favoritos ao apuramento. A vitória no Paraguai veio reforçar essa ideia, de uma equipa preparada para não desistir, num quadro de enormes dificuldades e concorrência fortíssima. Depois de empatar com a Argentina e perder no Chile, as hipóteses do Peru reduziram-se, mas esta goleada volta a acordar a equipa e, com o Brasil, em casa, volta a renascer aquela ânsia de poder bater um dos grandes e, com isso, mexer com a classificação do apuramento para o Mundial 2018. Carlos Lobatón será a principal ausência da equipa peruana nesta convocatória, com a equipa Ricardo Gareca a apostar forte em surpreender o Brasil.

Onze Provável: Gallese – Corzo, Ramos, Rodríguez, Trauco – Tapia, Yotún – Carrillo, Cueva, Flores – Guerrero.

Mundial 2018 - RussiaO Brasil, com Tite, cresceu até ser uma equipa moderna. Isto quer dizer que os canarinhos deixaram para trás todos os problemas que os vêem afetando nos últimos anos? Longe disso. É claro que aquela equipa do 1-7 com a Alemanha, no Mundial 2014, já é, nos dias de hoje, apenas uma memória meio apagada do imaginário dos brasileiros. Mas o que foi considerado ser a solução, Dunga, estava apenas a aprofundar o problema. Com Tite, existe uma solidariedade entre todos os elementos da equipa que transforma a visão que temos do Brasil no campo. Frente à Argentina foi por demais evidente. Uma equipa unida a quebrar o espaço de criatividade do adversário, não lhe permitindo qualquer oportunidade de pegar no jogo. Ofensivamente, o Brasil continua a ter todo o talento que sempre jorrou em terras de Vera Cruz. A equipa ainda não tem dinâmicas suficientes para enfrentar adversários muito fechados, mas também não deverá ser isso que se vai encontrar neste jogo. Por isso mesmo, evitando sofrer golos e conseguindo criar situações para marcar, o Brasil deverá sair de Lima com mais uma vitória.

Onze Provável: Alisson – Dani Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo – Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto – Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar.

O Peru venceu o último encontro entre estas seleções, mas prévio a essa vitória, seria necessário viajar até 1985 até lhe encontrar o derradeiro sucesso.

O favoritismo do Brasil é claro e nem o último verão servirá para o colocar em causa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Brasil 1.60 Betrally
peru
Peru
  • País: Peru
  • Estádio:
  • Cidade: Lima
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos