Menu
  • 01 agosto
  • 19:00
  • Betrally

Peñarol – Málaga (Copa Euro-Americana 2015)

O Málaga faz o seu último jogo da Copa Euro-Americana, em representação do Velho Continente. Os confrontos deste ano não estão a correr de feição para as equipas europeias que até agora perderam sempre. Será que é frente ao campeão uruguaio que a sorte vira?

Com a Copa América fora do caminho regressa a Copa Euro-Americana de 2015. O torneio patrocinado pela DirectTV junta representantes da Europa – nesta edição são o Espanyol e o Málaga – e da América do Sul – no caso o Barcelona SC, do Equador, Deportivo Cali, da Colômbia, San Lorenzo, da Argentina, e o Peñarol. A prova deste ano está fortemente inclinada para o lado americano, com três vitórias e nenhum desaire (3-0). Ainda em Maio o Barcelona Sporting Club venceu o Espanyol por uma bola a zero. No último domingo entraram em cena o Deportivo Cali e Málaga e, mais uma vez, foi a equipa sul-americana a saiu por cima (3-2). Ontem foi a vez do San Lorenzo bater a equipa do sul de Espanha, já no desempate por grandes penalidades (4-3).

Copa Euro-AmericanaEste Sábado será o Peñarol a defender as cores da América Latina. O campeão do Uruguai está apenas a começar a pré-temporada e fez apenas um jogo treino com o Juventud, que se saldou por vitória (1-0). Como sempre acontece nestas fases de preparação há mudanças importantes no clube de Montevideo. As últimas entradas são particularmente significativas para os adeptos. O guarda-redes Damian Frascarelli transferiu-se do Nublense, do Chile, e é candidato à titularidade entre os postes. Matías Aguirregaray teve um regresso emotivo ao clube onde cresceu. O defesa volta ao Peñarol depois de passagem pelos rivais do Estudiantes de La Plata e Pablo Bengoechea não teve dúvidas em incluí-lo na lista de convocados para este confronto com o Málaga. O mesmo não vale para Diego Forlán. Aos trinta e seis anos a antiga estrela da seleção uruguaia volta a assinar contrato com um clube do seu país de origem, depois de nas últimas duas temporadas ter alinhado no Cerezo Osaka, do Japão. Ainda se chegou a pensar que o avançado pudesse participar nesta prova mas a direção do Peñarol decidiu que a sua estreia será um evento especial, virado para os sócios, programado para dia 8 de agosto, ainda sem adversário confirmado.

Onze provável: Damian Frascarelli – Jonathan Sandoval, Emilio Mac Eachen, Matías Aguirregaray, Mathias Rodríguez – Sebastían Piriz, Marcel Novick, Luis Aguiar, Federico Valverde – Marcelo Zalayeta, Diego Ifrán.

Esta curta digressão sul-americana do Málaga não está a ser fácil. Para começar são as viagens: só para chegar a Cali foram vinte horas e depois há as passagens pela Argentina e agora Uruguai. Não é fácil em qualquer altura, estando-se na pré-época é pior ainda. Porque ainda não há a melhor condição física, porque tira tempo de treino e recuperação. Enfim, nada que outros representantes da Europa não tenham enfrentado antes. O nono classificado da Liga Espanhola começou por medir forças com o Deportivo Cali. A equipa colombiana já está numa fase bem mais adiantada, com encontros do Clausura e Taça nas últimas duas semanas. O Málaga sentiu dificuldades e acusou bastante a diferença de ritmo competitivo. Para piorar o cenário, o coletivo do Cali é bastante jovem e não parou de correr o jogo todo, deixando os jogadores do clube espanhol frequentemente nas covas, sobretudo nas subidas pelas laterais. Ainda assim a equipa andaluza foi muito eficaz no ataque, marcando nas poucas oportunidades em que chegou perto da baliza. A derrota por 3-2 deu o segundo ponto ao continente Americano e o segundo desaire aos europeus. No domingo os homens de Javi Gracia defrontaram o San Lorenzo e conseguiram manter o nulo ao longo dos noventa minutos de jogo. Desta feita a equipa espanhola caiu só no desempate por penalidades (4-3).

Onze provável: Carlos Kameni – Iván, Raúl Albentosa, Robson Welington, Miguel Torres – Juanpi Añor, Sergio Darder, Recio, Tighadouini – Duda, Charles Días.

Málaga e Peñarol defrontaram-se uma vez antes, no verão de 2011, num encontro amigável em La Rosaleda.

Málaga 4-0 Peñarol Pré-Época 11/12
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Málaga 1.90 Betrally
penarol
Peñarol
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos