Menu

Penafiel – Vitória de Guimarães (Taça de Portugal)

O Vitória viaja até ao Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, com o intuito de garantir o acesso à próxima eliminatória da Taça de Portugal. Em dia de estreia na prova, os vimaranenses ambicionam simultaneamente conquistar a primeira vitória desde que Sérgio Conceição chegou ao clube. Embora estejamos a falar de um encontro entre formações que militam em divisões distintas, os locais acalentam esperanças em seguir em frente. Pretendem “fazer Taça” e surpreender os “conquistadores”.

Desde que Sérgio Conceição assumiu o comando do Vitória Sport Clube, a equipa ainda não foi capaz de somar qualquer triunfo. São três derrotas de forma consecutiva frente a Braga (0-1) Sporting (5-1) e Rio Ave (3-2). Este domingo, o contexto é outro. A Taça de Portugal irá colocar Penafiel e Vitória frente a frente. Quem perder, está afastado do caminho que dá acesso ao Estádio do Jamor. Tempo para a jovem equipa minhota puxar dos galões, provar potencial, conseguir o primeiro triunfo em jogos oficiais com Conceição e, mais do que isso, garantir um resultado que poderia finalmente lançar a equipa num trilho vitorioso. Em antevisão a esta partida, o técnico admitiu que, ao chegar ao Castelo, encontrou uma equipa com os índices anímicos em baixo. Para combater a situação, não há melhor antídoto que um triunfo e logo num jogo de feição decisiva.

Uma vez que o Vitória só neste jogo se estreará na Taça de Portugal, importa referir que a nível de Liga NOS é 15º classificado, com seis pontos conquistados ao cabo de sete jornadas. Ainda não conseguiu vencer qualquer compromisso fora de portas esta temporada.

Sérgio Conceição deverá fazer alinhar uma equipa à base daquilo que tem exibido no campeonato. Não é expectável que promova muitas alterações. Apesar da pausa para compromissos de seleções, o Vitória não parou. No último sábado, foi a Vila do Conde enfrentar o Rio Ave em encontro relativo à Taça da Liga. Saiu vergado, por 3-2, mas o treinador teceu elogios à prestação da equipa na segunda parte. Afastada da Taça da Liga, resta lutar pela de Portugal.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, João Afonso, Dalbert – Cafú, Bouba Saré, Montoya – Tozé, Tomané, Valente.

Taça de PortugalAo contrário do que sucede com o Vitória SC, o Penafiel já se estreou na presente edição da Taça de Portugal. Fê-lo na deslocação ao terreno do modesto GD Lagoa, ultrapassando este mesmo adversário com uma vitória por 0-3. A nível de Segunda Liga, é 9º classificado com 15 pontos conquistados ao cabo de 11 jogos. Os durienses têm estado em bom plano numa prova altamente competitiva. No último sábado foram a Barcelos perder diante do Gil, por 1-0.

Um dado que nos merece relevo na abordagem a este Penafiel é o facto de ainda não ter consentido qualquer derrota em casa, isto em partidas relativas à Segunda Liga. Duas vitórias (Varzim e Chaves) e três empates (Leixões, Oliveirense, Académico de Viseu). Para a Taça da Liga, o Penafiel saiu derrotado diante do Portimonense.

Falamos de uma equipa aguerrida, agressiva e que apresenta alguns elementos já com experiência a nível de Primeira Liga. Destaque para atletas como Mbala, Aldaír ou Caetano, jogadores que imprimem velocidade ao jogo duriense no último terço do campo.

Onze Provável: Coelho – Luís Dias, Amoreirinha, Daniel Martins, João Paulo – Diogo Melo, Tiago Barros, Mbala – Aldaír, Caetano, Yero.

Duelo que opõe duas equipas de escalões distintos. Espera-se, no entanto, um encontro equilibrado. O Penafiel quer “fazer Taça” e ambiciona passar à próxima fase. Joga com o factor casa e é uma equipa que possui a agressividade característica de uma equipa do segundo escalão. O Vitória anseia por um triunfo que possa alavancar a equipa em definitivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Vitória de Guimarães 1.66 Betrally
penafiel
Penafiel
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 25 de Abril
  • Cidade: Penafiel
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos