Menu

Partizan – Steaua Bucareste (Liga dos Campeões)

O fervoroso ambiente do Stadion FK Partizan recebe a segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os sérvios, que conquistaram vantagem em Bucareste, são favoritos à passagem à próxima ronda da fase preliminar da prova.

O Steaua de Bucareste, histórico do futebol romeno, passou por um valente susto na última eliminatória. Frente ao Trencin, da Eslováquia, as fragilidades de uma formação que se debate com vários problemas a nível interno – alguns deles causados pelo temperamento do seu patrono – ficaram a nu e quase puseram termo à campanha europeia da equipa na atual temporada. No jogo da primeira mão diante do Partizan, o Steaua jogou à porta fechada em função de um castigo imposto pela UEFA na sequência de manifestações racistas em dezembro do ano passado. Selada a eliminatória com o Trencin apesar de todas as dificuldades, a primeira mão desta terceira pré-eliminatória também não correu de feição ao Steaua, que cedeu um empate a uma bola em casa que deixa o Partizan em vantagem para a segunda mão. O favoritismo, também por aí, pertence ao campeão sérvio.

Onze provável: Valentin Cojacaru – Paul Papp, Fernando Varela, Alin Tosca, Guilherme Sitya – Nicandro Breeveld, Sulley Muniru – Adrian Popa, Nicolae Stanciu, Alexandru Chipciu – Grégor Tadé.

Liga dos CampeõesNa hora de abordar esta eliminatória, devemos ter em consideração o facto de os campeonatos romeno e sérvio já terem arrancado. Na Roménia, o Steaua lidera a prova com os mesmos oito pontos que Targu Mures, Cluj e Dínamo de Bucareste. Ainda não perdeu qualquer jogo a nível interno e, este fim-de-semana, venceu no reduto do Botosani por 0-1. Na Sérvia, o Partizan está na vice-liderança com duas vitórias e uma derrota em três jogos. O desaire ocorreu precisamente neste fim-de-semana, por 3-2, na deslocação ao reduto do Novi Pazar. Ambas as equipas jogaram no sábado.

Onze provável: Zivko Zivkovic – Miroslav Vulicevic, Gregor Balazic, Lazer Cirkovic, Memanja Petrovic – Marko Jevtovic – Andrija Zivkovic, Darko Brasanac, Stefan Babovic, Aboubakar Oumarou – Ivan Saponjic.

O Partizan tem uma equipa menos experiente que a do Steaua, mas é superior a nível individual. Jovens como Andrija Zivkovic – que poderá ser reforço do Benfica – ou Ivan Saponjic têm sido utilizados por Zoran Milinkovic nesta fase preliminar da Liga dos Campeões e assumido importância no esquema da equipa. Na anterior eliminatória, o Partizan eliminou o Dila Gori com duas vitórias. O nível de exigência neste jogo com o Steaua é naturalmente mais alto, mas a vitória conseguida na primeira mão deixa boas perspetivas na hora de abordar o segundo jogo. A jogar perante os seus adeptos, é expectável que a equipa da capital sérvia não procure relaxar graças à vantagem da primeira mão. Espera-se que tome a iniciativa e procure atacar para conseguir vencer este jogo. A qualidade individual que possui no último terço no campo é um fator que poderá revelar-se decisivo neste mesmo encontro. A vitória do Partizan surge, por tudo isto, como um cenário provável na abordagem ao remate desta eliminatória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Partizan 2.03 Dhoze
partizan
Partizan
  • País: Sérvia
  • Estádio: Partizan
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

steaua
Steaua Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos