Menu

Partizan – BATE Borisov (Liga dos Campeões)

Mais um visitante que viaja com uma vantagem escassa na bagagem. O Partizan tem razões para estar esperançado, agora que a decisão será no seu terreno, onde têm sido dominadores, mesmo que seja o clube bielorrusso a partir com um golo à maior e três pontos associados. O BATE Borisov não se costuma sentir tão confiante nas deslocações e esta visita a Belgrado vale um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Veremos se a pressão extra estimula o BATE a superar-se ou se, pelo contrário, vai esmagá-lo.

O Partizan foi derrotado na Borisov Arena, na primeira mão, com um golo a quinze minutos dos termo do tempo regulamentar. Não é o resultado ideal mas acaba por ser bastante positivo. Uma derrota por um golo só é relativamente fácil de anular num segundo jogo diante do seu público. Ainda por cima, o clube de Belgrado jogou todo o segundo tempo com um homem a menos, depois da expulsão de Marko Jevtovic, por acumulação de amarelos.

Liga dos CampeõesEsta é já a terceira ronda de eliminatórias que a equipa de Zoran Milinkovic disputa e só ao quinto jogo conheceu a derrota nos palcos europeus. O primeiro obstáculo a sair do caminho foi o FC Dila, da Geórgia, derrotado em ambas as mãos (1-0, 0-2). A coisa subiu de tom na etapa seguinte quando o Partizan teve que se haver com o Steaua de Bucareste. A uma igualdade (1-1) na Roménia as duas equipas responderam com enorme determinação no encontro de volta, em Belgrado. Os da casa haveriam de sair por cima (4-2) mas o jogo teve seis golos e alterações frequentes de líder do marcador.

Coincidência ou não, o Partizan acumulou o desaire em Borisov com uma derrota no campeonato sérvio, cedendo diante do FK Vojvodina (3-2). Mas no seu estádio a equipa de Belgrado é rainha e senhora. Não apenas nas competições domésticas como também nos desafios internacionais. Os sérvios venceram cinco dos últimos seis jogos de qualificação para as competições europeias.

A indisponibilidade de Jevtovic por castigo vai obrigar Milinkovic a mexer na linha do meio-campo.

Onze provável: Zivko Zivkovic – Vulicevic, Baladzic, Fabrício, Petrovic – Sasa Ilic, Brasanac, Bobovic – Andreija Zivkovic, Bojinov, Oumarou.

Comecemos pelas boas notícias para o BATE Borisov. O clube, que já vai mais ou menos a meio da temporada, sofreu apenas uma derrota – com o Dínamo de Minsk (0-1) – esta temporada, em todas as competições (16V/ 9E/ 1D). Venceu a Supertaça da Bielorrussa, lidera o campeonato do seu país onde há nove temporadas consecutivas se tem sagrado campeão. Há também o dado de que esta equipa ter disputado por três vezes o play-off da Liga Milionária e se ter apurado em todas as ocasiões. Acresce a esse registo o facto de ainda não ter perdido uma partida neste trajeto de qualificação da Liga dos Campeões. Nas pré-eliminatórias anteriores os homens de Aleksandr Yermakovich afastaram o Dundalk, da República da Irlanda, e o Videoton, da Hungria, em ambos os casos com vitórias em casa e igualdades fora. Aqui começam os dados que podem suscitar preocupação. Há doze encontros europeus que o BATE não vence um jogo fora do seu terreno e esse é um número que não deixa dúvidas: os bielorrussos não gostam de viajar. É certo que, mesmo que esta estatística se confirme na visita a Belgrado, o clube ainda pode chegar à fase de grupos. Afinal tem sido esse o MO: vencer o jogo caseiro e segurar um empate fora.

Onze provável: Chernik – Zhavnerchic, Polyanov, Milunovic, Mladenovic – Aleksievich, Yablonskiy – Gordeichuk, Hleb, Stasevich – Rodianov.

BATE Borisov 1-0 Partizan Liga dos Campeões [POff]

O BATE Borisov vai tentar ao máximo fazer valer a vantagem do um a zero conseguida em casa. O empate chega mas como todos sabemos que entra de olho na igualdade sofre muito e acaba muitas vezes por morrer na praia, com um golo tardio da outra parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Empate 1.98 Dhoze
partizan
Partizan
  • País: Sérvia
  • Estádio: Partizan
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos