Menu
Serie A 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Parma – Lecce (Série A)

A jornada 19 da Série A 2019/20 chega ao fim com a realização do embate entre Parma e Lecce, emblemas que querem recuperar dos resultados negativos averbados na ronda anterior.

O Parma do português Bruno Alves até tem estado em bom plano na presente edição do campeonato italiano, mas o novo ano não começou da melhor forma.  Na visita a Bergamo para medir forças com a Atalanta, o Parma não foi capaz de equilibrar as contas e saiu derrotado por cinco tentos sem resposta, resultado que pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem perder. O desempenho no embate com a Atalanta não espelha o real valor desta equipa do Parma, até porque falamos de um conjunto cujas derrotas mais “pesadas” na atual temporada aconteceram frente ao Cagliari (1-3) e à Lazio (2-0), ambas por dois golos de diferença. Antes dos cinco golos sofridos diante da Atalanta, o Parma apresentava uma das defesas menos batidas da Série A, não obstante o facto de só ter mantido a sua baliza inviolável em dois dos últimos dez desafios que disputou. Por outro lado, considerando a mesma sequência de jogos, note-se que só “ficou em branco” por três vezes. É precisamente no ataque que residem os principais problemas do Parma na antecâmara deste desafio: apesar do regresso de Inglese ao centro do ataque para assumir a titularidade, Cornelius, Karamoh e Gervinho vão falhar a receção ao Lecce por lesão. No meio-campo. Barills está suspenso e terá que dar o lugar a Alberto Grassi.

No 10º posto da tabela classificativa com 25 pontos somados em 18 jornadas, o Parma está mais próximo dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada – quatro pontos de desvantagem – que da zona de relegação, uma vez que contabiliza mais dez pontos que o antepenúltimo colocado Genoa.

O Parma deverá entrar em cena escalonado no seu habitual 1x4x3x3, presumivelmente menos perigoso que o costume no ataque atendendo a algumas ausências de “peso”.

Onze provável: Sepe, Darmian, Iacoponi, Bruno Alves, Gagliolo, Kucka, Grassi, Hernani, Kulusevski, Sprocati, Inglese

Serie AO Lecce precisa urgentemente de pontuar, uma vez que está apenas um ponto acima da linha de perigo. A situação da formação recém-promovida não é confortável  e o momento que atravessa também não, uma vez que perdeu os últimos três encontros que disputou e não sabe o que é vencer há cinco. Depois de ter terminado o ano com derrotas frente ao Brescia (3-0) e ao Bologna (2-3), o Lecce não teve melhor sorte a abrir o novo ano, tendo em conta que perdeu na receção à Udinese por uma bola a zero, ainda para mais com um tento consentido nos últimos minutos do encontro.

Ao olharmos para o percurso da formação do Lecce, há um dado curioso que nos “salta à vista”: os três triunfos conquistados por esta equipa até então foram somados todos a atuar fora de portas, nomeadamente nas visitas aos terrenos de Torino (1-2), SPAL 2013 (1-3) e Fiorentina (0-1).

As fragilidades defensivas da equipa do Lecce têm sido um problema, dado que estamos a falar da segunda defesa mais batida do escalão máximo do futebol transalpino com 36 tentos consentidos até à data. Em 18 encontros na atual edição da Série A, o Lecce só não sofreu golos uma vez, nomeadamente na visita ao terreno da Fiorentina (0-1).

Calderoni e Majer são baixas na formação forasteira, ambas por lesão.

Onze provável: Gabriel, Donati, Rossettini, Lucioni, Dell’Orco, Tachtsidis, Petriccione, Tabanelli, Mancosu, Babacar, Falco

Parma e Lecce não se defrontam desde a época 2013/14. O Parma tem estado em melhor plano que o regressado Lecce, conjunto que ainda por cima atravessa um momento menos bom, mas as ausências na frente de ataque dificultam a tarefa do conjunto local.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parma ou Empate e Menos de 3.5 1.88 Betclic
parma
Parma
  • País: Itália
  • Estádio: Ennio Tardini
  • Cidade: Parma
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Lecce
Lecce
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Via del Mare
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2524
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1379
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos