Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Parma – AS Roma (Taça de Itália)

O Parma e a AS Roma colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Ennio Tardini, num desafio a contar para os oitavos de final da Taça de Itália. Os homens da casa chegam aqui após conquistarem a primeira vitória de 2020, triunfando na recepção ao Lecce. Do outro lado chega uma AS Roma que perdeu os dois primeiros jogos do ano, o último deles contra a líder Juventus, e Paulo Fonseca irá procurar ir o mais longe possível nesta prova.

Parma chega aqui depois de ter eliminado o Venezia (3-1) e o Frosinone (2-1) nas etapas anteriores, atingindo assim os oitavos de final de uma prova que venceu apenas 3 vezes na sua história, tendo a mais recente delas sido na época 2001/02. Na última década o melhor que o Parma conseguiu alcançar na Taça de Itália foram os quartos de final. O Parma chega aqui, provavelmente, no melhor momento de forma da temporada, tendo vencido o Frosinone (2-1), Sampdoria (0-1) e Nápoles (1-2), seguindo-se um empate na recepção ao Brescia (1-1) e uma derrota contra a Atalanta (5-0), redimindo-se depois ao vencer o Lecce (2-0).

A jogar em casa, os Giallo Blu contam com 12 jogos disputados, dos quais venceram 7, empataram 1 perderam 4, registando 20 golos marcados e 12 golos sofridos, tendo mesmo já vencido aqui o adversário em campo. O Parma não é uma equipa que procure controlar o jogo no meio-campo adversário, actuando muitas vezes no seu meio-campo e “oferecendo” a posse de bola ao adversário, apostando assim no contra-ataque, o seu ponto mais forte ofensivamente. A equipa costuma ainda apostar nas bolas longas para o ataque e é um conjunto que procura sempre o remate, quer seja de perto ou de longa distância. Gervinho, Cornelius e Karamoh estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Sepe – Darmian, Iacoponi, Alves e Gagliolo – Kucka, Grassi e Hernani – Kulusevski, Inglese e Sprocati.

Taça de ItáliaAS Roma, por sua vez, entrou directamente para esta etapa da prova, prova essa que venceu 9 vezes em toda a sua história, com a última delas a terem sido em 2006/07 e 2007/08. Desde que venceram a Taça de Itália pela última vez, a Roma esteve, em várias ocasiões, muito próximo de voltar a conquistar o troféu, atingindo nomeadamente as finais de 2009/10 e de 2012/13, para além de algumas presenças em meias-finais. Após uma boa serie de resultados onde venceram o Brescia (3-0) e o Hellas Verona (1-3), empataram em terreno do Inter de Milão, e venceram o SPAL (3-1) e a Fiorentina (1-4), os romanos acabaram tanto por terminar mal o ano 2019, perdendo contra o Torino (0-2), como entraram com o pé errado em 2020, caindo às mãos da Juventus (1-2).

A formação comandada por Paulo Fonseca procura o regresso a caminhos vencedores, e apesar de jogar aqui fora de portas, La Maggica apresenta um bom registo a actuar nestas condições, tendo vencido 5 dos 9 jogos disputados a nível nacional, empatando 3 e perdendo 1, registando 15 golos marcados e 6 golos sofridos. Ainda assim, curiosamente, a única derrota como visitante veio às precisamente às mãos deste mesmo Parma (2-0), em meados de Novembro. A formação comandada por Paulo Fonseca é a 4ª equipa com menos golos sofridos na Serie A, e é também a 5ª com mais golos apontados. Zappacosta, Pastore, Zaniolo, Cristante, Santon e Kluivert estão de fora, todos os lesionados.

Onze Provável: López – Spinazzola, Mancini, Smalling e Kolarov – Veretout e Diawara – Under, Pellegrini e Perotti – Dzeko.

As duas equipas encontraram-se em meados de Novembro e o Parma saiu vencedor. Tanto uma equipa como a outra apresentam bons resultados a actuar nestas condições, mas a qualidade da formação romana é favorita a sair vencedora, vingando-se da derrota de há dois meses e regressando a caminhos vencedores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 1.90 Bet.pt
parma
Parma
  • País: Itália
  • Estádio: Ennio Tardini
  • Cidade: Parma
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3755
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1937
  • Próg. errados 1659
comments powered by Disqus

Últimos jogos