Menu
Ligue 1 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paris SG – Saint-Étienne (Ligue 1)

A chegada de Neymar transformou o ambiente da Ligue 1. Não é apenas o entusiasmo renovado dos adeptos do Paris SG, nem as luzes da ribalta europeia, com uma enorme cobertura mediática a chegar à capital francesa a desenhar este novo contexto para a Liga. Também não se trata de focar toda a mudança no dinheiro injectado no clube para a aquisição, não só do astro brasileiro, como também para fazer chegar Dani Alves e quem mais se verá até ao fecho do mercado. É, sobretudo, no foco desportivo, uma vantagem que associa os novos recrutas do clube, a experiência acumulada por Unai Emery e a força colectiva que a equipa parisiense demonstra já desde o início desta temporada. No entanto, perante o Saint-Étienne, ainda que em casa, terão um adversário poderoso pela frente. Sofrerá o clube da capital com a qualidade dos Les Verts?

O Paris SG decidiu acabar com a possibilidade de existirem outros campeões franceses que não ele próprio. Recorrendo a uma injecção brutal de dinheiro da parte dos seus donos, atacou um dos melhores jogadores do mundo que estava disponível para mudar de ares e assinou com Neymar. Conjugado com Dani Alves, o avançado brasileiro permite preencher as lacunas que a equipa apresentava em termos de experiência competitiva, mas coloca-se bastante à-parte da realidade do resto dos competidores na Ligue 1. E arrisca mesmo a tornar-se ainda pior, já que até ao final do mercado, o clube de Paris vai fazer de tudo para ter Mbappé e, dessa forma, não só se reforçar, mas também retirar um dos jogadores mais diferenciadores ao seu principal rival. Depois de ter batido o Amiens por 2-0 sem Neymar, a chegada do brasileiro dá outra capacidade de domínio aos parisienses, com 3-0 sobre o Guingamp e o 6-2 sobre o Toulouse a deixar claro isso mesmo. Marco Verratti, expulso na jornada anterior, cumprirá castigo no encontro desta sexta-feira.

Onze Provável: Areola – Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Kurzawa – Rabiot, Thiago Motta, Pastore – Di Maria, Cavani, Neymar.

Ligue 1O Saint-Étienne está a fazer um excelente início de campeonato, com três vitórias em outras tantas jornadas e a aposta em Óscar Garcia a consolidar-se como positiva, quando havia alguma resistência ao facto de ir procurar no estrangeiro uma alternativa a Christophe Galtier, que durante anos moldou a imagem do clube às suas ideias. Esta mudança de técnico passa, também, por ser uma mudança de atitude e de ideias em relação ao jogo, que pretenderá dar mais força ao Saint-Étienne na luta pela Europa, não tendo o clube a mesma capacidade de investimento dos seus concorrentes. Para além de ter ganho, o Saint-Étienne também não sofreu qualquer golo durante os jogos da Ligue 1 desta temporada, o que eleva a fasquia para o Paris SG. Tentar quebrar a resistência de Les Verts é um objectivo ao nível de Neymar e companheiros, mas também este é um desafio que pode conseguir destapar algumas das fragilidades da equipa da capital. Florentin Pogba, Kévin Monnet-Paquet e Alexander Soderlund têm tido problemas físicos e poderão ser ausências nas contas do técnico espanhol.

Onze Provável: Ruffier – Ronael Gabriel, Théophile-Catherine, Perrin, Gabriel Silva – Dabo, Selnaes, Diousse – Hamouma, Diony, Bamba.

Na época passada, o PSG empatou em casa com o Saint-Étienne, mas o cenário mudou, de ambos os lados, ficando em aberto que algo de diferente se possa passar.

Favoritismo para os parisienses, num jogo em que poderão encontrar outro tipo de dificuldades, mas que deverão ter ferramentas para lhes responder.

Prognóstico Odd Casa Erro
Acima de 3.5 golos 1.50 Betclic
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos