Menu
Ligue 1 4ª Jornada

Paris SG – Saint-Étienne (Ligue 1)

Já todos tínhamos saudades do futebol de clubes e depois da pausa para as seleções, ele aí está de volta. E, em França, para que duas grandes equipas se encontrem, numa partida que traz à memória grandes duelos. Hoje em dia, o campo inclina-se para o lado dos parisienses, devido ao investimento feito num plantel que tem opções e ambições de conquistar a Europa. Mas Unai Emery, apesar de todo o amor que lhe é demonstrado pela imprensa francesa, sendo também um excelente comunicador das suas ideias para o coletivo, ainda está em processo de aprendizagem sobre o que é o futebol francês e de que maneira os seus adversários se preparam para travar a engrenagem parisiense. Será que Christophe Galtier saberá aproveitar?

A última memória do Paris SG no relvado é a de uma equipa a sair vergada ao cinismo do AS Monaco, que soube bem manietar a equipa da capital e aproveitou muito bem os erros cometidos por uma linha defensiva que se expunha em demasia à procura de um resultado positivo. Nessa última memória está, também, uma péssima exibição de David Luiz que, de forma algo surpreendente, valeu 40 milhões de euros numa transferência para o Chelsea no fecho do mercado. Esta saída deverá levar ou ao regresso de Thiago Silva, que se encontra a recuperar de lesão, ou à promoção de Marquinhos ao lugar de titular, depois de ter estado com a seleção brasileira. A jogar em casa, a equipa do Paris SG está menos exposta à ausência de espaço para impor o seu jogo, sendo que do outro lado do campo estará também um adversário que prefere tentar jogar olhos nos olhos, mesmo com menor dose de talento. A lesão de Serge Aurier permite a Meunier apresentar a sua candidatura à titularidade, enquanto Javier Pastore e Jesé poderão ser resguardados para a estreia na Liga dos Campeões, frente ao Arsenal, na próxima terça-feira.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Matuidi – Lucas Moura, Cavani, Di Maria.

Ligue 1Também o Saint-Étienne vai entrar no Parque dos Princípes com a Europa no horizonte próximo, já que se deslocará ao terreno dos alemães do Mainz na próxima quinta-feira. Mas, para Christophe Galtier e para Les Verts, é mais importante deixar uma boa imagem no encontro frente aos campeões franceses do que aquilo que acontecerá na Alemanha. Portanto, espere-se esforço máximo num encontro que atrai sempre as atenções de todos em França. Jogar com o Paris SG divide-se entre a esperança e a desilusão. A esperança que todos alimentam de poder travar um conjunto com um poderio bem superior à média dos seus adversários. A desilusão de, muitas vezes, se acabar por comprovar que é quase impossível competir com os meios à disposição da equipa do PSG, o que também pode inquinar, de certa maneira, o decorrer da própria competição. Apesar de tudo, Galtier e os seus homens entram sempre em campo com a visão dos Les Verts como uma das equipas histórias da Liga Francesa, o que o faz tentar jogar de olhos nos olhos, mesmo perante um adversário bem mais forte. Pierre-Yves Polomat, lesionado, é a única ausência confirmada entre as opções do técnico do Saint-Étienne.

Onze Provável: Ruffier – Malcuit, Théophile-Catherine, Perrin, M’Bengue – Saivet, Selnaes, Lemoine – Monnet-Paquet, Beric, Tannane.

São dez os jogos consecutivos entre as duas equipas, sempre com o Paris SG a sair como vencedor. Mais um dado para dar motivação a uma equipa do Saint-Étienne que queira quebrar o fluxo da história.

O favoritismo, esse, está por inteiro do lado da equipa da casa. Unai Emery precisa dessa vitória, até porque na próxima terça-feira, com o Arsenal, será mesmo a doer na competição que servirá para avaliar o seu rendimento no clube.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.58 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos