Menu
Ligue 1 12ª Jornada

Paris SG – Rennes (Ligue 1)

Cumprindo as suas obrigações na Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain procura também conseguir fazer o mesmo na Ligue 1, onde segue em terceiro lugar, ainda longe da posição que, quase por obrigação, deveria ocupar. Os primeiros tempos de Unai Emery em Paris levaram-nos a ter que enfrentar dificuldades, escapando-lhe a liderança num campeonato onde Nice e AS Monaco vão mostrando fartas capacidades para se imporem à concorrência. Para o Rennes, também um início mais lento do que o desejado, mas o atual 5º lugar parece apontar para uma evolução que roça o sucesso. Depois de duas vitórias, pontuar em Paris é um sonho realizável.

O Paris Saint-Germain venceu, esta terça-feira, em Basel, tendo já garantido um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Para Unai Emery, nem tudo serão preocupações. Na Europa, empurrado por um sorteio que lhe terá facilitado a vida, os parisienses seguem apenas com a preocupação de superar o Arsenal e fechar o primeiro lugar a seu contento. Já na Ligue 1, apesar de as boas exibições serem agora mais regulares, o técnico espanhol tem sofrido, não tanto pelo seu modelo, mas pela falta de peças que ajudem a fazer a diferença em jogos mais complexos do ponto-de-vista de quebrar a resistência defensiva do adversário. A saída de Zlatan Ibrahimovic foi compensada com a chegada de jogadores, como Jesé ou Ben Arfa, cujas características poderão ser mais valiosas quando a equipa defronta conjuntos mais fortes – o plano europeu. No plano local, a falta de um homem de área com capacidade de decisão – Cavani ajuda mas não é a mesma coisa – vai sendo paga de forma bem cara. Ainda assim, não serão esse o tipo de dificuldades que se esperarão no jogo deste domingo.

Onze Provável: Areola – Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Rabiot – Di Maria, Cavani, Jesé.

Ligue 1O Rennes encontrou finalmente a dinâmica desejada pelo seu técnico para atacar o objetivo que estava subentendido deste o início da temporada, lutar por uma posição europeia. Ainda assim, não deixa de ser curioso que as bases desta luta apresentem, neste momento, muito mais concorrentes, e com condições e qualidades bastante superiores às esperadas, do que era previsto. Não só o Nice se tem afirmado como capaz de superar esta luta para estar envolvido na corrida pelo título, como conjuntos como Guingamp e Toulouse aparecem a um nível mais alto do que na época passada. Se acrescentarmos os concorrentes habituais como o Lyon (este ano a começar pior), o Bordéus e o Saint-Étienne, e ainda acreditando que o Marselha poderá melhorar ao ponto de também acabar nesta corrida, aquilo que o Rennes pretende alcançar será tudo menos acessível. Esta semana, Christian Gourcuff terá ainda problemas na gestão do plantel, tendo em conta a suspensão de Benjamin André e as lesões que afetam Chantôme, Mexer, Prcic e Bruls. Por outro lado, Yoann Gourcuff também está em dúvida devido à recuperação física que vai realizando.

Onze Provável: Costil – Danze, Gnagnon, Pedro Mendes, Baal – Grosicki, Gelson Fernandes, Bensebaini, Ntep – Y. Gourcuff, Sio.

O ano passado o Paris SG venceu os dois jogos disputados frente ao Rennes, que há três jogos não consegue marcar golos aos parisienses.

A qualidade do PSG deverá ser o suficiente para marcar a distância necessária, garantindo assim uma vitória frente ao Rennes que, ainda assim, estará agora em muito melhores condições para somar uma vitória do que há meses atrás.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.25 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos