Menu

Paris SG – Real Madrid (Amigável Internacional)

O Real Madrid viaja até à Suécia para defrontar o Paris SG, num jogo cheio de significado pelos reencontros que promove. O mais importante é o reencontro de Carlo Ancelotti com a equipa que levou ao título francês na passada temporada. O técnico italiano saiu de Paris mas tentou fazê-lo sem colocar em causa o clube e os seus atletas, deixando saudades num grupo que brilhou, não só em França, como na Europa. Por outro lado, esta é também uma oportunidade rara de Zlatan Ibrahimovic jogar no seu país com a camisola do seu clube. E se faltassem razões para tornar este encontro ainda mais interessante, ainda não pararam os boatos de que o sueco pode mesmo acabar por vestir a camisola branca do Real Madrid.

O Paris SG fará aqui o seu quarto encontro desta pré-temporada, depois de ter começado a perder com os austríacos do Sturm Graz, por 1-3, bateu o Rapid Vienna por 2-1 e o Hammarby por 2-0. Laurent Blanc, o novo técnico, aposta na manutenção do estilo de jogo que tornou os parisienses uma equipa atraente no ano passado, enquanto vai tentado encontrar espaço para juntar todas as estrelas que já fazem parte do plantel e também para aquelas que estão agora a chegar. Na última partida, Sirigu, Alex e Lucas Moura ficaram ainda de fora, mas poderão ter espaço para entrar no onze titular frente ao Real Madrid. Assim poderão juntar-se a Sakho, Van der Wiel e Maxwell na linha defensiva, a Thiago Motta e Matuidi no meio-campo e a Ibrahimovic e Pastore na frente. Thiago Silva também já está na Suécia, onde fez treino físico, podendo também merecer alguns minutos frente aos merengues. Edinson Cavani, por seu lado, não deverá ainda estrear-se neste fim-de-semana.

Amigável InternacionalO Real Madrid disputará a sua terceira partida, depois de uma vitória fácil em Bournemouth, por 6-0, e um empate arrancado a ferros em Lyon, numa partida onde foram os jogadores dois jovens, Morata e Casemiro, a conseguir virar o sentido de um jogo que todos viam como perdido. Carlo Ancelotti tem apostado em Isco para mudar a face do Real Madrid, parecendo ter a esperança que o jovem campeão europeu Sub-21 possa, com o seu estilo de maior posse e procura de espaço no meio, influenciar a equipa a ser mais equilibrada na saída da bola. Por outro lado, mantém, no ataque, o veneno de setas como Cristiano Ronaldo ou Dí Maria, que trazem velocidade e imprevisibilidade. É nesta equação que o técnico italiano trabalha agora, de maneira a encontrar a forma de alinhar as diferentes velocidades da sua equipa. Na defesa, dada a ausência das principais peças (o quarteto titular não está a treinar, ainda), Pepe e Nacho vão fechando o setor central, enquanto Carvajal constrói a sua candidatura à titularidade. Do lado esquerdo, foi testado Cheryshev, que não se saiu mal frente ao Lyon. O que se vai tornando óbvio é que o Real Madrid precisa, também, de ver chegar mais algum reforço para o ataque, já que ter apenas Benzema como solução para o pivô ofensivo, será demasiado curto.

Em quatro encontros disputados entre estas duas equipas, todos na primeira metade dos anos noventa, o Paris SG conseguiu ganhar por duas vezes, tendo assim vantagem histórica.

Paris SG 1-1 Real Madrid  Taça das Taças 93/94
Real Madrid 0-1 Paris SG  Taça das Taças 93/94
Paris SG 4-1 Real Madrid  Taça UEFA 1992/1993
Real Madrid 3-1 Paris SG  Taça UEFA 1992/1993

O Real Madrid entrará como favorito nesta partida, mas o maior ritmo competitivo do Paris SG poderá ser a chave para que uma equipa francesa volte a atravessar-se entre os merengues e as vitórias.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado final: Empate 3.50 Bet365
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos