Menu
Ligue 1 17ª Jornada

Paris SG – Nice (Ligue 1)

O grande jogo da jornada é exatamente aquele que encerra a 17ª ronda da Ligue 1. O fantástico Nice terá aqui uma enorme prova às suas capacidades, havendo grande expetativa sobre o que Lucien Favre terá preparado para abordar o encontro com Unai Emery. Para piorar as coisas, o Paris SG vem de uma noite amarga na Liga dos Campeões, já que precisando de vencer o Ludogorets para passar em primeiro lugar, os parisienses não conseguiram ultrapassar o campeão búlgaro e somaram apenas um empate. A sensação de derrota é algo que poderá ser combatido neste jogo que atrai toda a atenção.

O Paris SG mudou este verão de treinador e operou também modificações no seu plantel com um objetivo bastante específico. Tendo em conta que já dominava sem problemas a Ligue 1, onde a sua capacidade de investimento chega a ombrear com a soma da quase totalidade dos seus concorrentes, a administração do clube quer também dar luta pela Europa. A escolha do treinador não foi inocente. Unai Emery tem uma larga experiência na Liga Europa e todo o potencial para conseguir alcançar algo de parecido na Liga dos Campeões. As mudanças no plantel também permitem ao Paris SG ter mais soluções para jogos onde a organização ofensiva não seja tão fundamental. Esta adaptação do PSG à realidade europeia terá, no entanto, contido algumas das suas qualidades em jogos da Ligue 1. Isso sente-se em alguns dos resultados que fez, frente a equipas com maior qualidade defensiva, bem como se sentiu esta semana perante o Ludogorets. Frente ao Nice, a mesma questão não se deverá colocar, até porque as forças da equipa da Cote d’Azur não são, propriamente, a sua capacidade de se fechar. Num jogo aberto, mas onde haverá muito talento, Unai Emery terá sobretudo que lidar com a responsabilidade que é colocada na equipa campeã em título. Rabiot, lesionado, é a ausência certa das escolhas do técnico espanhol.

Onze Provável: Areola – Aurier, Marquinhos, Thiago Silva, Kurzawa – Thiago Motta, Matuidi – Di Maria, Ben Arfa, Lucas Moura – Cavani.

Ligue 1O Nice entra neste jogo com a segurança de que se manterá em primeiro lugar, pelo menos em igualdade pontual com o AS Monaco, que também terá missão complicada este fim-de-semana, mas jogará anteriormente (o prognóstico está a ser escrito antes da jornada se iniciar). Certo é que o Paris SG se poderá aproximar, mas não ultrapassar a equipa de Lucien Favre, que vai mantendo o seu rendimento acima daquilo que era o esperado para esta fase da época. O Nice acabou por apostar tudo na Ligue 1, onde as chegadas de Dante e Balotelli acrescentam uma experiência competitiva que ajuda a valorizar os muitos jovens ao dispor do técnico. Um conjunto de esperanças e gente em busca de segundas oportunidades, pode ser um bom resumo daquilo que é o Nice no papel. Dentro de campo, é sobretudo a utilização de toda a largura do terreno, a velocidade de execução e o talento individual dos seus jogadores aquilo que mais vai marcando a sua superioridade perante a concorrência. Nesses termos, jogar em Paris poderá ser o encontro mais desconfortável para a equipa de Lucien Favre, até porque encontrará um adversário com mais talento e maior capacidade de organização. A saída da Europa já terá sido motivo de luto para um conjunto que apontou as suas baterias para a concretização de uma presença no pódio, que lhe poderia valer a promoção à Liga dos Campeões. Algo que estará ainda longe de poder ser confirmado, mas para o qual a equipa do Nice vai revelando forças. As lesões de Hassen, Baysse, Lloris e Le Bihan não afetam as principais escolhas de Lucien Favre.

Onze Provável: Cardinale – Ricardo Pereira, Dante, Sarr, Dalbert – Seri, Cyprien, Walter – Pléa, Belhanda – Balotelli.

Sete encontros sempre a vencer para o Paris SG revelam a superioridade que a equipa da capital vem assumindo perante este seu adversário. Mas com o crescer do Nice na presente temporada, poderá haver aqui uma oportunidade para vermos os homens da Cote d’Azur levar a surpresa da classificação para o campo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Paris SG -1.5 1.94 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos